Consulta urgente - Monza 500 ef
-
Evandro Monza SR
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Consulta urgente - Monza 500 ef
Vi esse anuncio ontem no tópico "mosca branca detected", e me chamou a atenção.
Eu já estava digitando aqui uma resposta a sua pergunta, meio que pegando o bonde andando e querendo sentar na janela, mas deletei tudo e mando uma pergunta: qual o seu projeto para esse 500EF? Esse é o primeiro passo para dar uma sugestão (mera sugestão, pois por fotos fica difícil dar uma informação concreta).
Abs
Evandro
Eu já estava digitando aqui uma resposta a sua pergunta, meio que pegando o bonde andando e querendo sentar na janela, mas deletei tudo e mando uma pergunta: qual o seu projeto para esse 500EF? Esse é o primeiro passo para dar uma sugestão (mera sugestão, pois por fotos fica difícil dar uma informação concreta).
Abs
Evandro
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Então, se o cara tiver o aerofólio original ainda, o Monza ai tem salvação!
Eu teria coragem de encarar ele se tivesse condição e tempo no momento!
Bem, se for pra deixar originalzão, invejável, terá um trabalhão mas, valerá a pena.
Bem, se for pra deixar originalzão, invejável, terá um trabalhão mas, valerá a pena.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
Evandro Monza SR
- Membro 500EF (Nível 9)
LeoLeocastro escreveu:Então, se o cara tiver o aerofólio original ainda, o Monza ai tem salvação!
O aero tá 300 dilmas no ML... esse tá fácil (a peça).
Mas acho que o carro tem altíssimo potencial sim. O que vai sair mais caro aí é pintura e tapeçaria (e o volante, se precisar trocar, se achar, que é o do Classic com revestimento de couro)
Gostei muito desse Monzáo. Tem tudo pra ficar ultra top
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
-
Jose JJ
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Então amigos minha ideia é deixá-lo original mesmo, e um carro p ficar pelo resto das temporadas. Só quero trocar meu Monza atual (por outro monza ou diplomata) porque ele está com muitos problemas crônicos (longarina, estrutura) e também está muito modificado, por conta dos antigos donos. Daria 10 vezes mais trabalho deixar o meu atual totalmente original do que esse classic.Evandro Monza SR escreveu:LeoLeocastro escreveu:Então, se o cara tiver o aerofólio original ainda, o Monza ai tem salvação!
O aero tá 300 dilmas no ML... esse tá fácil (a peça).
Mas acho que o carro tem altíssimo potencial sim. O que vai sair mais caro aí é pintura e tapeçaria (e o volante, se precisar trocar, se achar, que é o do Classic com revestimento de couro)
Gostei muito desse Monzáo. Tem tudo pra ficar ultra top
Quitei todas minhas contas, que vinham desde muito tempo atrás, por isso comecei a pesquisar há um tempinho por GM dessa faixa: Monza classic, tubarão ou opala diplomata e, dessas opções eu prefiro o 500 ef que é muito mais exclusivo.
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
Nesse Caso Jose JJ, to prevendo que logo logo teremos um novo tópico na seção Restauração!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
O 500ef é um FORTÍSSIMO Candidato para receber uma injeção programavel MegaSquirt, ele já é MPFI e ela é totalmente compatível com ele, da para fazer esse carro ser mais economico que o EFI TRANQUILAMENTE, fora que o multiponto estabiliza a lenta fria muito melhor, o aproveitamento do combustivel é muito melhor... Minha vontade de ter esse carro é para fazer isso... fora que é um carro totalmente fora de série, e ainda mais o 2 portas que representa menos da metade dos 500Ef produzidos, não me lembro bem o valor mas parece que foram fabricados coisa de umas quinhentas unidades do 500EF 2portas... o resto é tudo 4 portas... o Eduardo pode confirmar isso caso ele venha a este tópico, mas cara, se tu não pegar eu pego... KKKK !!!! Brincadeiras...
Mas se o seu carro está mesmo na situação que voce falou acho que vale a pena mesmo para voce pegar esse carro e substituir o seu, problema estrutural é complicado a maioria das vezes não tem muita solução não... então, meu conselho é, pega o 500EF arruma a DH dele, e já ta pronto para rodar, o resto faz conforme pode, depois vende o teu carro, e com o dinheiro tu ajeita o 500EF... e depois só curtir este modelo que é um sonho para mim... só não tenho mais coragem de ver ele porque eu gosto muito do meu tubarão... as dores que passei com ele, as raivas, as frustrações, o quanto eu já cheguei a chorar de raiva dele, agora é tudo alegria, só me traz alegria, com muito sacrificio e empenho meu e do meu pai junto da ajuda de voces, meu monzão está com saude muito boa... por isso não largo dele tão facil não...
Boa sorte amigo.!
Mas se o seu carro está mesmo na situação que voce falou acho que vale a pena mesmo para voce pegar esse carro e substituir o seu, problema estrutural é complicado a maioria das vezes não tem muita solução não... então, meu conselho é, pega o 500EF arruma a DH dele, e já ta pronto para rodar, o resto faz conforme pode, depois vende o teu carro, e com o dinheiro tu ajeita o 500EF... e depois só curtir este modelo que é um sonho para mim... só não tenho mais coragem de ver ele porque eu gosto muito do meu tubarão... as dores que passei com ele, as raivas, as frustrações, o quanto eu já cheguei a chorar de raiva dele, agora é tudo alegria, só me traz alegria, com muito sacrificio e empenho meu e do meu pai junto da ajuda de voces, meu monzão está com saude muito boa... por isso não largo dele tão facil não...
Boa sorte amigo.!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
Silva, se eu ficar muito tempo com este meu atual Monza, Classic SE MPFI 1991, que tem exatamente a mesma injeção do 500 EF, já que o meu não tem o módulo EZK, eu pretendo instalar uma Mega nele, e, melhor, agora que tenho o bloco com roda fonica, facilitaria muita coisa!
Mas, mesmo original, funcionando bem, esta injeção não é ruim! quanto a economia, o meu está com uma média de 9,4 aqui na cidade!, em estrada, chega nos 13, isso com o motor com 1000km rodado.
Mas, mesmo original, funcionando bem, esta injeção não é ruim! quanto a economia, o meu está com uma média de 9,4 aqui na cidade!, em estrada, chega nos 13, isso com o motor com 1000km rodado.
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Então mas o seu é gasosa, não acho 13 uma boa média não... meu pai fazia quase 15 no monza a gasolina que ele tinha.. EFI... O meu etanol faz 12... veja a diferença.... o unico problema do monza etanol EFI é que quando frio ele fica com a lenta bem ruim... mas depois que o ponteiro sai do azul, ele fica lizinho... roda bem... se fosse MPFI acabaria com 90% da instabilidade quando frio... é isso que eu falo... fora o consumo que melhora um pouco pois o bico fica bem mais proximo da valvula de admissão... E tem mais... o módulo original do monza não tem a leitura da temperatura do ar admitido, e isso também é uma variavel importante, tanto é que colocaram aquela valvula para entrar ar quente e facilitar o funcionamento quando frio, porém ar quente na admissão é ruim, todo mundo sabe que ar de admissão tem que ser fria... quanto mais frio menos combustivel precisa... porque entra mais ar... claro que respeitando a equação estéquiometrica... mas a grosso modo é assim... Colocando a mega da para colocar um sensor de temperatura na entrada de ar... e isso ajuda bastante também... sem falar na demissão do distribuidor... tudo controlado pela ECU...
Acho que meu monza com cabeçote roletado MPFI, com todos os sensores necessários e a mega, daria para chegar numa média de consumo próximo dos 13,5km/l na estrada a 120km/h... tranquilo... já falei varias vezes que eu já fiz 10km/l andando a 140km/h o tempo todo e fazendo retomadas depois de radares... e isso quando o motor estava meio xoxo, agora com ele rodando liso, deve ter melhorado um pouco... mas acho que o seu com mega deveria fazer mais que 15... tranquilo... no geral o monza a gasolina do meu pai, fazia 14, 14,5... andando de maneira normal, mas ele já fez 15, claro que dirigindo de maneira suave... lembrando que é monza EFI... meu pai nunca teve um classic ele não gostava do painel digital, dizia que se desse algo ficava sem o painel todo... KKKK!!! Meu pai é muito conservador...
Acho que meu monza com cabeçote roletado MPFI, com todos os sensores necessários e a mega, daria para chegar numa média de consumo próximo dos 13,5km/l na estrada a 120km/h... tranquilo... já falei varias vezes que eu já fiz 10km/l andando a 140km/h o tempo todo e fazendo retomadas depois de radares... e isso quando o motor estava meio xoxo, agora com ele rodando liso, deve ter melhorado um pouco... mas acho que o seu com mega deveria fazer mais que 15... tranquilo... no geral o monza a gasolina do meu pai, fazia 14, 14,5... andando de maneira normal, mas ele já fez 15, claro que dirigindo de maneira suave... lembrando que é monza EFI... meu pai nunca teve um classic ele não gostava do painel digital, dizia que se desse algo ficava sem o painel todo... KKKK!!! Meu pai é muito conservador...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.