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Re: Cambio do astra 2010 no monza tubarao.

Enviado: 25 Abr 2012, 16:18
por Rafaelo
boa pergunta, sendo a mesma carcaça com pequenas modificaçoes(atualizaçao), re pra cima creio que sim mas nao posso confirmar é apenas uma teoria. oque sei é que o sistema é todo diferente dos encosto das arvores do monza ele é bem parecido com a F18 do monza internamente falando. talvez nos monza >94 F18 seria plug and play as engrenagens e arvores. mas nao posso confirmar por nao ter essa informaçao...

Re: Cambio do astra 2010 no monza tubarao.

Enviado: 25 Abr 2012, 17:18
por vrsilva
Mas e o resultado será que fica esperto mesmo, poderia nos adiantar se isso realmente altera alguma coisa na dirigibilidade do carro ou nem vale a pena?

Re: Cambio do astra 2010 no monza tubarao.

Enviado: 25 Abr 2012, 18:54
por Rafaelo
as marcha entram melhor apenas isso. melhor que no F18 antigo. essa que vou pegar é do vectra C F17-P é bem longa ate. ela nao é muito resistente pra motores fortes especialmente Turbo mas o bom dela que é macia o acionamento das marchas especialmente se instalar os cabos e alavanca dessa caixa, praticamente troca com um dedo de tao leve e alto giro entra bem mais facil numa pegada esportiva.

obs:no caso do sensor VSS uma maneira simples é tirar a roda fonica original dessa planetaria e instalar a roda engrenagem do monza assim funciona pra monzas originais cabo ou VSS o velocimentro, tanto faz... isso eu sei que da. assim nao precisa troca de roda,e velocimetro usa tudo original do monza bem simples ate...

apesar que vai gasta uma boa grana no volante e kit embreagem F17 isso é obrigatorio troca o monza nao serve. a caixa custa +- 1000,00 a 1500,00. kit embreagem + volante passa dos 400,00 tem a fabricação do suporte do cabo e a instalaçao do garfo e colar mecanico + MO

é bem puxado e meio inviavel pra monza toda mecanica original. mas é aquilo, ganha uma caixa ZERO que vai durar muito mais que a antiga do monza e com bastante conforto ja que é moderna, usa ate oleo sintetico.

Re: Cambio do astra 2010 no monza tubarao.

Enviado: 26 Fev 2013, 23:39
por dbzronaldo
:) Interessante pra mim :)

Re: Cambio do astra 2010 no monza tubarao.

Enviado: 28 Fev 2013, 13:08
por Rafaelo
atualizei as informaçoes, como coletei mais, editei as antigas e acrescentei novas. :smt023

Re: Cambio do astra 2010 no monza tubarao.

Enviado: 28 Fev 2013, 16:07
por dbzronaldo
Rafaelo, Nenhuma solução?? Minha Injeção tmb precisa daqueles pulsos? ou é soh o PD?
Não tem como eu por o meu de 8 pulsos em outro lugar Pra alimentar o painel??
E usar o do vectra la só pra tampar o buraco, já que nao vai servir pra nada??

Tava quase certo de eu pegar um caixa F17 Plus. kk
E oq eu faço? qual eh uma outra melhor que a minha?
Não Existe? A minha Quenta Bastante? Ela vai ser Suficiente para uns 170CV?

A Solução que vejo é algum tipo de conversor, não sei se existe ou se eh viavel fazer...
sera que algum desses caras q meche com painel nao consegue fazer um esquema desse?

Abrass

Re: Cambio do astra 2010 no monza tubarao.

Enviado: 28 Fev 2013, 18:18
por dbzronaldo
Perguntei pro Alexandre Islas e Para o Wagner, tive dois tipos de resposta.

Pergunta:
É Possivel alterar o esquema de pulsos do PD do Monza? O Meu PD é 8 pulsos, Precisava q ele reconhecesse 29 pulsos que eh o sensor do vectra... porque quero por o cambio do Vectra e se eu por tem que por o sensor do vectra tipo rall... A Unica Parte que vc tem q fazer eh fazer um conversor ou algo do tipo pra ele ler 29 pulsos, em vez de 8. e assim marcar a velocidade correta... Consegue fazer isso? fica quantos? To muito interessado.

Resposta do Alexandre Islas
Ola, para corrigir isso no painel você habilita o aterramento 11 do plug branco do painel.se não ficar exato, vai ficar bem próximo para mais ou para menos do real.....ae só em testes para comprovar....Uma curiosidade...porque quer colocar o cambio do vectra? Por ser mais longo? Você pode trocar somente o diferencial se for só para alongar as marchas...ou também mandar escalonar o câmbio......No aguardo. Abraços.


Resposta do Wagner:
sim, eu tenho o projeto em pic em pulso por causa do meu hodometro, mas nao estou tercerizando serviço, apenas pra os meus trabalhos, tenho painel do vectra aqui no Ml digital.

E ai?

Re: Cambio do astra 2010 no monza tubarao.

Enviado: 01 Mar 2013, 00:34
por Rafaelo
nenhum dos 2 entregou o peixe rsrsrsr.

como te falei, a linha vectra,astra,zafira B,C é padrao 29 pulsos GM. lembra da homocinetica de ABS vectra B? 360° = 29 pulsos. falei com um amigo de um amigo que tem um astra 2010 e pedi pra eles medirem quantos pulsos da em 360° na roda do carro eles tem caixa F17+ e foi como ja sabia, 29 pulsos por volta. assim como os nossos ABS 8.0 que fornecem tambem 29 pulsos por volta pra ECU e pro painel de instrumento. no meu caso nao tenho esse problema ja que utilizo tudo original desse projeto caixa f17+abs 8.0+painel de instrumento, entao é so escolher do abs ou da caixa... da na mesma... no meu ta via ABS fornecendo pulsos pro painel de instrumentos. agora e vai ficar assim.

no teu caso é o mesmo, caso instale a F17. problema é teu painel de instrumento nao recenhecer 29 pulsos. maximo é 16 ne? entao... fico com a ideia do wagner. mini arduino + programação = conversos de sinal hehehehehe.