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Re: Reforma // SL/E 1990

Enviado: 15 Abr 2012, 21:36
por luiz sle
Cara, o motor tem que ser pintado com alta temperatura preta. Prata vai ficar estranho..

Boa sorte.

Re: Reforma // SL/E 1990

Enviado: 16 Abr 2012, 10:51
por Nilmar r Alves
Nossa amigo ele esta bem de estrutura, é só ir com calma que vc vai reviver seu tempo de infancia com o MONZÃO zero de novo ate mais :smt023

Re: Reforma // SL/E 1990

Enviado: 16 Abr 2012, 18:19
por redishoti
Recebi a relação das peças hoje, junto com o primeiro orçamento.. Pesquisando preço em outras autopeças, dá pra melhorar.. :D

1 B. Mancal STD.....90,00
1 B. Biela STD.....................44,00
1 Bomba de óleo.................198,00
1 Retentor do volante..........34,00
1 Jogo anéis 0,50................133,00
1 Filtro de Óleo...................10,00
4l Óleo 20/40 Lubrax............44,00
1 Correia do comando.........25,00
1 Correia do Alternador.......12,00
1 Tensor Correia................55,00
1 Retentor do comando.......10,00
8 Balancim........................90,00
8 Calço do balancim............28,00
1 Jogo de Junta Motor.........65,00
8 Tuchos..........................96,00
1 Reparo do Carb. 2E Completo 35,00
1 (???? garrancho!!).............12,00
4 Velas NGK........................40,00
1 Filtro de Gas......................5,00
3m Mangueira Gas.................9,00
1 Comando de Válvula...........262,00


O que vcs acham?
Abraço!

Re: Reforma // SL/E 1990

Enviado: 17 Abr 2012, 00:25
por redishoti
Nilmar r Alves escreveu:Nossa amigo ele esta bem de estrutura, é só ir com calma que vc vai reviver seu tempo de infancia com o MONZÃO zero de novo ate mais :smt023
Pedro Attila escreveu:desejo sucesso na reforma do Monzão. Ele está alinhado mesmo. É um trabalho longo e custoso, tenha paciência,seja caprichoso e depois curta o Monzão que,com certeza, vai ficar bonito. boa sorte
Julio Cesar Ledo escreveu:Mas que joia esse projeto Parabéns amigo !!

O carro tem um potencial tremendo alinhado, 4 portas e 2.0. Faça tudo com calma que vai ficar Lindo de novo e vais ter um grande clássico em mãos !

Boa sorte e tudo de bom !
filipenogueira escreveu:opa amigo, sinceramente a hora que vi deu uma dó que você não tem noção, a grade pendurada, sujeirada dentro do cofre do motor, etc mas pelo visto tem um grande potencial em suas mãos, boa sorte na reforma e posta novidades ae quando tiver..Abraços
Obrigado a todos pela força! É um gás a mais pra seguir em frente na revitalização, por assim dizer, do bichão! :lol:
Cada vez que eu penso no carro, é uma coisa a mais pra fazer.. Assim que ele voltar pra casa, lá se vai todo tempo livre :lol: pretendo desmontar interior tudo, e limpar.. Tá cheio de poeira dentro, me dá vontade de espirrar..


luiz sle escreveu:Cara, o motor tem que ser pintado com alta temperatura preta. Prata vai ficar estranho..

Boa sorte.

Primeiramente, obrigado! :D
Então, decidi pintar de prata, pq meu pai me aconselhou o seguinte.. Caso (tomara que não!) haja vazamento, fica mais fácil de identificar..
Quanto a cor, por si, pra mim tanto faz.. Preto ou prata, o que importa é andar! :smt005



Malagoli escreveu::shock: :o

Caramba rapaz... que coisa legal. Mais um Monza vindo a tona pelo jeito... esbarrei com você lá no Adrenaline, mas não sabia que o carro estava desse jeito!
Pelo visto está bom de estrutura, longe destes Monzas puro podre que vemos por aí.. certamente dará algum trabalho para colocar tudo em ordem, mas sem dúvidas que valerá a pena.

Boa sorte, no que precisar estamos aí!

:smt023
Opa! Fala Malagoli!
Está sim.. Um banho de tinta, e uma roupagem nova e ele fica gracioso denovo! :mrgreen:
Grato pela força.. Abraço!

Re: Reforma // SL/E 1990

Enviado: 17 Abr 2012, 21:58
por luiz sle
Tá certo. Importante é o que vem por dentro.

E esse para-choque? É massa na frente?

Re: Reforma // SL/E 1990

Enviado: 18 Abr 2012, 02:28
por redishoti
luiz sle escreveu:Tá certo. Importante é o que vem por dentro.

E esse para-choque? É massa na frente?
:smt023
Isso.. Meu irmão fez caquinha, e quis deixar o troço com "ar moderno" :|

Re: Reforma // SL/E 1990

Enviado: 09 Mai 2012, 13:09
por redishoti
Boa tarde a todos..
Depois de um longo e tenebroso.. inverno cuiabano de 43ºc, segue a revitalização do chumbado :D
Comprei ontem as peças, só ficou faltando o comando e os anéis
Pois fui pegar o comando.. na hora que cheguei em casa aqui, agora, vi que mandaram o 289º, pro monza 2.0 91+ c/ injeção :smt011
Se fosse o 277, eu arriscaria.. mas esse já muda mto do original, né? (267 letra J)
Enfim, a tarde volto lá pra trocar..

Outro obstáculo.. Fiquei enrolando$ com essas peças quase 2 semanas.. Levei elas no mecânico lá, o cara tá com a boca tudo zuada.. inflamou dente, e agora ele não pode fazer força :evil: :evil: quanta des-coincidência!
Hj, se ele for mexer, vou lá ajudá-lo :D to loco pra mexer no coração do meu carrinho hahaha


Bom, chega de falação, fotinha:

Imagem

Ah! Lembram o preço do orçamento inicial? Dava 1297 sem a bomba d'água.. Depois de correr atrás, consegui por por 960, bomba inclusa :D Peguei direto do distribuidor..

Re: Reforma // SL/E 1990

Enviado: 10 Mai 2012, 06:08
por Surfin
A bomba de óleo que marca é?

Como ta fazendo o motor, eu usaria o óleo Magnatec 10w40 da Castrol, ou pelo menos o Shell HX5 15w50 (cuidado pra não levar o HX6), acho que é bem melhor num motor zerado, dexa pra usar os 20/etc depois dos 15mil km pelo menos (se minha teoria estiver certa, vai usar só depois dos 200 mil km 8) e o motor passa dos 400mil :mrgreen: ).

No mais, Parabens pelo carro e pela reforma! :smt023