Página 2 de 3

Re: Comando de Valvulas TRAVOU

Enviado: 01 Abr 2012, 18:50
por leoroy
A semana passou, e o tempo não deu para resolver os problemas.... nao consegui tirar foto pois minha esposa fez o favor de guardar o carregador da camera tão bem, que nem ela sabe onde esta.
Bom, um mecanico amigo meu, viu o meu carro, ja com o motor todo desmontado... e a primeira coisa que ele falou foi:
Colocaram muito veda junta (desse silicone vermelho) para vedar essa gaiola com o cabeçote, esse excesso de silicone entupiu a circulação de oleo que fez com que o comando de valvulas travasse... ficou até roxeado o comando de valvulas pois a temperatura dele subiu e muuuuito. resultado...
gaiola e comando de valvulas e balancins condenados.

devo estar arrumando o monzão até quarta feira.

Re: Comando de Valvulas TRAVOU

Enviado: 01 Abr 2012, 20:57
por Rafaelo
faz sentido deficiencia na lubrificaçao, mas quem teve a ideia de usar silicone onde nao deve? nao se usa silicone nesse lugar. é usado cola adesivada(cola junta) justamente pra nao se espalhar quando apertar e entupir o canal. outra coisa no local do dreno(furinho) se deve ivitar de passar cola ali em excesso.

bom, fique de olho pra nao passarem mais silicone, entre a torre e o cabeçote. use cola junta de motor.

Re: Comando de Valvulas TRAVOU

Enviado: 06 Abr 2012, 07:27
por José Leal
Eu nem sofreria muito. Se o motor tava recém retificado, garantia nele!

Re: Comando de Valvulas TRAVOU

Enviado: 13 Set 2012, 19:40
por rafamts
Pessoal, para trocar o comando de valvulas tem que remover necessariamente a gaiola do comando e consequentemente os parafusos do cabeçote, correto?

Re: Comando de Valvulas TRAVOU

Enviado: 13 Set 2012, 19:53
por Mimoso
Não! Para mexer no comando de válvulas, qualquer manutenção, não necessita mexer no cabeçote. E para retirar o comando de válvula até dá para retirar, mas creio que vai ser mais complicado. Quando fiz isso num outro OHC retirei toda a gaiola. :smt023

Re: Comando de Valvulas TRAVOU

Enviado: 13 Set 2012, 20:25
por monzausado
Mimoso, e se tirar a tampa e retirar os tuchos, assim retira a polia e o distribuidor? ( já troquei os tuchos, mas não tirei o comando)
Não daria certo?

Não quero me enganar, mas há um bom tempo havia lido uma revista de preparação que indicava este como um bom motor dado ao fato pela facilidade da troca a arvore do comando com baixo custo e rapidez, não tenho agora a fonte que havia lido, mas se alguém tiver, por favor compartilha conosco

Re: Comando de Valvulas TRAVOU

Enviado: 13 Set 2012, 22:17
por Rafaelo
nao precisa desmontar nada se souber faze o serviço do modo correto. apenas se tira a tampa de valvulas, e com uma ferramenta especial se aperta as valvulas se tira o balancim,depois o tucho. feito isso em todas as 8V ja pode remover o comando. e pra montar é o inverso. super simples,rapido,e eficiente.

exite um topico referente ao uso dessa ferramenta de compressao de mola.

Re: Comando de Valvulas TRAVOU

Enviado: 13 Set 2012, 23:32
por rafamts
Valeu Rafaelo, eu tenho a ferramenta para troca de tuchos e imaginei que poderia ser feita a troca do comando dessa forma. Quanto à correia dentada, nem precisa removê-la se fizer dessa forma.

Abraço,
Rafael