filipenogueira escreveu:amigo, se não me engano a fixação dos falantes no tubarão é feita no forro de porta, se não tiver o local fica difícil de fixar, não me lembro bem como é o forro e a porta pra te dar alguma alternativa, mas com certeza se levar em alguma loja de som, eles vão propor alguma alternativa e fica a seu critério aceitar ou não. Abraços
Opa, vlw pela resposta! Meus forros estao muito destruido... Tive q fazer uma adaptação...

Não ficou como eu queria mas DA pra ir usando até eu achar 2 forros de portas...
José Leal escreveu:Eu tenho uns aros parecidos com esses sobrando em casa, que vieram com meus kit 2 vias. Tem interesse neles? É doação mesmo.
Ola José, Muito obrigado mesmo, MAs no kit q eu comprei veio.. eh q eu pensei q os autofalantes eram fixados na porta, e não no forro, pensei q tinha q ter um aro pro monza, moldado pra ele sabe?
Consegui fazer a adaptação, não fico igual eu queria, mas.... Da pra ir levando. até eu encontrar 2 forros de porta em bom estado.
Obrgiado.. segue fotos!
Carlos A. Freire escreveu:O alto falante nas portas dianteiras do Monza tubarão é feito na forração. Entre ela e o acabamento externo (tela).
Quando original de fábrica, há umas buchas fixadas na forração onde se parafusa o alto falante. Quando não tem o item de fábrica, o local dessas buchas ficam vagos. Vai perceber 4 buracos quadrados, caso a forração esteja inteira. Se não tiver as buchas, pode ser utilizado parafusos com porcas e arruelas.
Para mexer nos alto falantes dianteiros quando original, não é preciso tirar a forração fora, basta tirar a tela com cuidado para não quebrar e soltar os parafusos. Se for utilizado parafusos com porcas, não tem jeito, a forração deve ser removida.
Meu Monza tem 4 alto falantes Pionner. 2 de 6" na frente e 2 6X9" atrás. Os tweeters ficam muito próximo da grade. Mais um pouco não fecharia.
Os alto falantes originais Bravox estão guardados. Esses entram fácil, fácil.
Abs,
Carlos Freire
Ola carlos, OBrgiado pela resposta.... Agora entendi, o meu ta tudo quebrado e eu pensava q a fixação era feita na porta e não no forro.. vo dar um geito de arrumar dois forros de portas..
se alguem souber quem tem, avisa ai... é bravóx os originais?? Q legal. eu comprei um kit duas vias da bravox.... então eh origi. hahah
filipenogueira escreveu:amigo, se não me engano a fixação dos falantes no tubarão é feita no forro de porta, se não tiver o local fica difícil de fixar, não me lembro bem como é o forro e a porta pra te dar alguma alternativa, mas com certeza se levar em alguma loja de som, eles vão propor alguma alternativa e fica a seu critério aceitar ou não. Abraços
Opa, vlw amigooo.. eu mesmo adaptei. rsrsrs segue fotos pra vcs verem.
abrass