Suporte dos autofalantes das portas do monza 91/96

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Suporte dos autofalantes das portas do monza 91/96

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

teste
Se o som sai mais baixo do lado esquerdo do que do lado direito, alguma coisa está errada com os altofalantes, com a fiação, com o rádio ou com a orelha do ouvinte. :smt020
Eu, qdo o som do meu ouvido direito começa a ficar mais baixo, já sei que preciso de uma visita ao oftalmologista, que faz uma retirada de cera e tudo volta ao normal.
Mas esse problema pode ser facilmente resolvido ajustando-se o 'balance' do aparelho.
Já qto a fixação de autofalantes no Tubarão, nos dois Monzas que já tive os altofalantes de 6 são fixados por parafusos de rosca soberba (auto roscantes) diretamente no plástico que compõe o forro da porta.
Com o tempo os furos podem espanar, e aí é só girar um pouco o altofalante e fazer nova furação.

Abraços

Nota: Com a nova nomenclatura médica, ouvido virou orelha. :lol:
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por teste »

Ja troquei fiação falante radio e ja fiquei posicinado com o outro ouvi para o falante e o mesmo ainda mais baixo... nao sei pq.
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por dbzronaldo »

filipenogueira escreveu:amigo, se não me engano a fixação dos falantes no tubarão é feita no forro de porta, se não tiver o local fica difícil de fixar, não me lembro bem como é o forro e a porta pra te dar alguma alternativa, mas com certeza se levar em alguma loja de som, eles vão propor alguma alternativa e fica a seu critério aceitar ou não. Abraços
Opa, vlw pela resposta! Meus forros estao muito destruido... Tive q fazer uma adaptação... :( Não ficou como eu queria mas DA pra ir usando até eu achar 2 forros de portas...

José Leal escreveu:Eu tenho uns aros parecidos com esses sobrando em casa, que vieram com meus kit 2 vias. Tem interesse neles? É doação mesmo.
Ola José, Muito obrigado mesmo, MAs no kit q eu comprei veio.. eh q eu pensei q os autofalantes eram fixados na porta, e não no forro, pensei q tinha q ter um aro pro monza, moldado pra ele sabe?
Consegui fazer a adaptação, não fico igual eu queria, mas.... Da pra ir levando. até eu encontrar 2 forros de porta em bom estado.
Obrgiado.. segue fotos!

Carlos A. Freire escreveu:O alto falante nas portas dianteiras do Monza tubarão é feito na forração. Entre ela e o acabamento externo (tela).
Quando original de fábrica, há umas buchas fixadas na forração onde se parafusa o alto falante. Quando não tem o item de fábrica, o local dessas buchas ficam vagos. Vai perceber 4 buracos quadrados, caso a forração esteja inteira. Se não tiver as buchas, pode ser utilizado parafusos com porcas e arruelas.
Para mexer nos alto falantes dianteiros quando original, não é preciso tirar a forração fora, basta tirar a tela com cuidado para não quebrar e soltar os parafusos. Se for utilizado parafusos com porcas, não tem jeito, a forração deve ser removida.
Meu Monza tem 4 alto falantes Pionner. 2 de 6" na frente e 2 6X9" atrás. Os tweeters ficam muito próximo da grade. Mais um pouco não fecharia.
Os alto falantes originais Bravox estão guardados. Esses entram fácil, fácil.

Abs,

Carlos Freire
Ola carlos, OBrgiado pela resposta.... Agora entendi, o meu ta tudo quebrado e eu pensava q a fixação era feita na porta e não no forro.. vo dar um geito de arrumar dois forros de portas..
se alguem souber quem tem, avisa ai... é bravóx os originais?? Q legal. eu comprei um kit duas vias da bravox.... então eh origi. hahah

filipenogueira escreveu:amigo, se não me engano a fixação dos falantes no tubarão é feita no forro de porta, se não tiver o local fica difícil de fixar, não me lembro bem como é o forro e a porta pra te dar alguma alternativa, mas com certeza se levar em alguma loja de som, eles vão propor alguma alternativa e fica a seu critério aceitar ou não. Abraços
Opa, vlw amigooo.. eu mesmo adaptei. rsrsrs segue fotos pra vcs verem.
abrass

Imagem

Imagem

:)
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Os originais do Monza 96 são Bravox. Mas são ruinzinho, bem como o toca CD Philips, original Chevrolet, que acompanhou meu Monza. Por isso na época troquei tudo por Pionner.
Ao remover a forração, o alto falante sai junto com ela e, tem um conector para soltar o conjunto da porta.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Entendido mestre carlos.
xD

AGora terei q procurar 2 forros de porta pra ficar do meu gosto...
pq num fico do meu gosto a adaptação q fiz.

alguem ai tem pra vender??
eu pago bem, hahahahha
e ainda do os meus de brinde. rssr
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Caraca, O Ronaldo é filho do seu lunga (bem mansinho), olha o tamanho do parafuso que ele colocou pra prender o falante! kkkkkkkkk
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por teste »

Carlos A. Freire escreveu:Os originais do Monza 96 são Bravox. Mas são ruinzinho, bem como o toca CD Philips, original Chevrolet, que acompanhou meu Monza. Por isso na época troquei tudo por Pionner.
Ao remover a forração, o alto falante sai junto com ela e, tem um conector para soltar o conjunto da porta.

Abs,

Carlos Freire
os traseiros do tampao tb nao e grande coisa neh... tudo bem que ja tem 15 anos neh...
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Eu troquei os 4 alto falantes e o rádio, quando comprei esse Monza em 1999. Tenho os 4 alto falantes Bravox original GM guardados em casa. Já o toca CD original Chevrolet (Philips), emprestei a um amigo para colocar no Monza dele, que foi meu ex-SL/E 91, mas infelizmente ele vendeu o Monza com meu toca cd.
Diga-se de passagem... eita som ruim esse original GM!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder