Bobina impulsora

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Carlos, por acaso aquele isolamento laranja da bobina impulsora estava se deteriorando?
Pois o meu está quase sem esse isolamento já. :?

Dia 26/12 foi a vez do meu parar na estrada, fiz o mesmo procedimento que vc, Fui na bomba primeiro, tudo ok, parti para verificar a faísca, não tinha.
Não tive dúvidas, meu era o módulo Hei que estragou.
Sorte que tinha guincho da rodovia, aí me rebocaram até um posto onde tinha um auto-eletrico. Cheguei lá e pedi um modulo Hei, os caras ficaram só olhando eu trocar a peça. Depois q coloquei tudo certinho, pedi pro amigo meu ligar o carro aí na hora funcionou. Hehe... aí foi só seguir viagem.

A injeção do monza é simples, quem conhece sabe cada defeito do carro.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Marcel Murai escreveu:Carlos, por acaso aquele isolamento laranja da bobina impulsora estava se deteriorando?

Dia 26/12 foi a vez do meu parar na estrada, fiz o mesmo procedimento que vc, Fui na bomba primeiro, tudo ok, parti para verificar a faísca, não tinha.
Sorte que tinha guincho da rodovia, aí me rebocaram até um posto onde tinha um auto-eletrico. Cheguei lá e pedi um modulo Hei, os caras ficaram só olhando eu trocar a peça. Depois q coloquei tudo certinho, pedi pro amigo meu ligar o carro aí na hora funcionou. Hehe... aí foi só seguir viagem.

Fatos que emocionam!
Alex
ADMINISTRADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

Obrigado pelo relato Carlos! Sempre é bom saber como proceder em situações como estas.

Como não entendo muito de mecânica, faço questão de ter o Seguro Contra Terceiros para meu Monza (pois o seguro completo é muito caro e não compensa). Este tipo de seguro tem serviços de guincho, resgate pane seca, etc... num caso como este, rebocaria meu carro até um local de confiança... não deixo qualquer um mexer nele. ;)
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Alan Carlos

Mensagem não lida por Alan Carlos »

temos que prestar atenção mesmo pois existem muitos "profissionais" despreparados no mercado. Se cada um juntar um relato sobre esses "profissionais" daria um livro..........hehehe (ou pelo menos um tópico.........hehehe)
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Alan Carlos escreveu:temos que prestar atenção mesmo pois existem muitos "profissionais" despreparados no mercado. Se cada um juntar um relato sobre esses "profissionais" daria um livro..........hehehe (ou pelo menos um tópico.........hehehe)
É verdade, ainda bem que comigo ainda não aconteceu nada.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Marcel Murai escreveu:Carlos, por acaso aquele isolamento laranja da bobina impulsora estava se deteriorando?

Marcel,

ao retirar a bobina impulsora do distribuidor, ela estava se desmanhando, mas no local estava com boa aparência. Se no seu caso ela está demonstrando visual ruin, melhor trocar o quanto antes. Os maiores causadores de problemas no módulo HEI, é a bobina impulsora em curto e tensão alta (superior a 14,5v), fornecida pelo alternador. O problema no alternador ruim, porque na maioria das vezes, esse sintoma é intermitente, é bom todos ficarem atentos.

Abs,

Carlos Freire
Carlos A. Freire
MODERADOR

Alan Carlos escreveu:Carlos, ainda bem que conseguiu resolver tudo e você e família ficaram em segurança. Em 2006 passamos por um problema com o módulo hei de um amigo indo ao encontro de São Paulo, mas ainda bem que o Plínio estava com a gente e conseguiu resolver.

Abraços e um excelente 2008 para você, família e todos os amigos daí!!
Alan,

eu me lembro desse episódio, e de outro... um carro com problemas na mangueira de gasolina que o Plínio como sempre resolveu. É sempre bom viajar com pessoas que tem conhecimento no assunto, e com Plínio melhor ainda, pessoa muito boa e de bom coração.
Um grande abraço e feliz 2008 a vocês!

Carlos Freire
Carlos A. Freire
MODERADOR

Alex escreveu:Obrigado pelo relato Carlos! Sempre é bom saber como proceder em situações como estas.

Como não entendo muito de mecânica, faço questão de ter o Seguro Contra Terceiros para meu Monza (pois o seguro completo é muito caro e não compensa). Este tipo de seguro tem serviços de guincho, resgate pane seca, etc... num caso como este, rebocaria meu carro até um local de confiança... não deixo qualquer um mexer nele. ;)
Alex,

eu também tenho seguro total do meu Monza, mas como estavamos em 2 carros, e estava perto do meio dia de sábado, onde o comércio costuma fechar, preferi "correr atrás de tudo" para ser mais rápido o reparo. Se estivesse sozinho, com certeza teria acionado o seguro e, pelo que ví, meu carro iria passar o fim de semana naquela cidade. Pois o comércio já teria fechado e a análise errada dos profissionais que ofereceram ajuda.
Quando não se tem noção de mecânica, é difícil identificar um bom profissional para reparar o carro numa condição dessa, você loje de casa e não conhece a cidade.

Abs,

Carlos Freire
Responder