Bomba elétrica não aciona com meia-chave...

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
alberto.rosa
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Bomba elétrica não aciona com meia-chave...

Mensagem não lida por alberto.rosa »

vrsilva escreveu:Pode ser o relé de alta temperatura, ou então o interruptor de pressão do óleo do carter... Verifique esses dois componentes... certeza de algum deles estarem dando defeito intermitente...
Vou ver se passo na auto elétrica para ver isso hoje.
Uma pergunta de alguém totalmente leigo em matéra de carro: No meu Monza antigo, ano 86 também tinha isso? Fiquei com ele de novembro de 2006 até novembro de 2012 e nunca deu esse problema. O que tenho agora estou com ele desde 27 de novembro e já deu esse problema, troquei o sensor map, a bateria e algumas vezes a luz da ignição continua acendendo.
Na quarta feira precisei fazer uma viagem curta, 42 km de ida e mais uns 48 de volta por que passei na cidade de Jeceaba aqui em Minas e algumas vezes ele "engasgava".
Antes de ir eu troquei as mangueiras que vão até o sensor map, depois que cheguei em casa e saí com o carro de novo ele não está mais engasgando mas a luz continua acendendo de vez em quando.
Acho que não entendo nada de carros com essa tal injeção eletrônica... rss :smt021
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Philipi15 »

Monza 86 ñ tem isso, a bomba dele ñ é elétrica.
Imagem
Vectra C o l l e c t i o n 2.0
alberto.rosa
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por alberto.rosa »

Fui no mecânico olhar o porque dele engasgar e acender a luz da injeção eletrônica.
Fui informado que precisaria trocar o sensor de velocidade.
Como na minha região não tinha essa peça para comprar em lugar nenhum, achei pela internet.
Hoje levei para o mecânico que trocou e nos primeiros 5km que eu andei estava ótimo, mas para minha (des)alegria a luz da injeção acendeu novamente e ele voltou a ficar da mesma forma, algumas vezes morria quando estava em ponto morto e algumas vezes engasgava mais, outras menos.
Segunda feira lá vou eu levá-lo novamente para saber o que pode ser.
Esse negócio de injeção eletrônica é meio complicado, tô com saudades do velho carburador, era mais fácil de resolver as coisas nele... rss
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

É meio complicado quando não se tem conhecimento e equipamentos de diagnóstico. Se ficar trocando peças no "achismo", ou seja trocar peças boas por peças novas, vai apenas aumentar o custo e tempo da manutenção.

Para esse sintoma, tem que testar o funcionamento de todos os sensores, testando um a um, de preferência com veículo em movimento e simulando as condições em que ocorre o sintoma.

Fazendo isso, certamente encontrará o defeito do seu Monza.

Nos 14 anos com meu Monza GLS 96, na IE apenas tive problema com sensor de temperatura, logo que comprei e não causava sintoma anormal no funcionamento do motor, sensor de posição da borboleta, que deixava o motor funcionando normalmente, sem afetar desempenho, porém alto consumo de combustível e, o sensor de velocidade, que quebrou o chicote com ressecamento dos fios.
Fora isso somente limpeza do TBI entre 2 e 3 anos.
Rodo em média 20.000km por ano. Comprei esse Monza com 30.000km rodados e hoje esta 264.000km.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Roda bastante em Carlos.... Preciso fazer testes nos sensores do meu também para averiguar se tudo está ok...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder