TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro
- samukanj
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 262
- Registrado em: 02 Jul 2011, 18:32
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro
hum nao sei nao se atropela o gsi viu, se nao me engano o tempra turbo tem 165 cv, ja o gsi tem 150? ou mais? bom, vi no yotoba um video de pega entre esses carros e ficou pau a pau, pra mim sao 2 carroes mas mesmo assim sou mais a gm rsrrs
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro
x2... imagina se colocar uma turbininha no gsi... o tempra não vê nem o rastro....samukanj escreveu:hum nao sei nao se atropela o gsi viu, se nao me engano o tempra turbo tem 165 cv, ja o gsi tem 150? ou mais? bom, vi no yotoba um video de pega entre esses carros e ficou pau a pau, pra mim sao 2 carroes mas mesmo assim sou mais a gm rsrrs
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9179
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro
O Tempra é mais forte sim, mas em termos de suspensão, Gm é ótimo! Em uma sequencia de curvas o GSi deve conseguir passar.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro
Isso é obvio... mesma cilindrada, mas categorias diferente (aspirado e turbinado).... agora o gsi turbo e um tempra turbo. EU quero verluiz sle escreveu:O Tempra é mais forte sim, mas em termos de suspensão, Gm é ótimo! Em uma sequencia de curvas o GSi deve conseguir passar.

Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 654
- Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
- Cidade: Ibirama
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
Re: TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro
O problema é comparar um turbo original de fábrica (no caso o Tempra) com um turbo adaptado que normalmente vem mais forte :smt023Diego Paiva escreveu:Isso é obvio... mesma cilindrada, mas categorias diferente (aspirado e turbinado).... agora o gsi turbo e um tempra turbo. EU quero ver
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 741
- Registrado em: 17 Ago 2010, 08:29
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro
Bom, nem tem como comparar... mas eu tb queria ver mesmo... De qualquer forma e pra efeitos de comparação com turbo ORIGINAL de fábrica o correto seria comparar o motor do tempra turbo com o motor do Calibra turbo, o tal do C20LET... que tem a mesma base do C20XE porém dotado de um turbocompressor KKK-16 (não é piada) e forjado 86mm... gerando "apenas" 201 cavalinhos de potência....Diego Paiva escreveu:Isso é obvio... mesma cilindrada, mas categorias diferente (aspirado e turbinado).... agora o gsi turbo e um tempra turbo. EU quero verluiz sle escreveu:O Tempra é mais forte sim, mas em termos de suspensão, Gm é ótimo! Em uma sequencia de curvas o GSi deve conseguir passar.
Não tem pra ninguem... pra mim o SFI da GM da decada de 1990 bota no chinelo mto motor que temos hoje...
segue:
http://en.wikipedia.org/wiki/C20LET
o Fabio (The Ripper) tá com o VGSi dele com meta de chegar a 310cv turbinado....
Ja pensei seriamente em largar o monza parado em casa e pegar um VGSi pra me divertir mais arrojadamente..
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro
Diego, qqer carro que é espancado todo dia uma hora ele vai abrir o bico. Aí não tem jeito, é sentar e chorar. Mas se for para comparar peças de motor, se quebrar um C20XE, o cara tem que cautelar a chave do carro para o mecânico, como garantia de pagamento...Diego Paiva escreveu:Atropela até o dono, quando quebra.... e pra quebrar, basta olhar... êta carrins frágeis esses fiat... Tempra, marea e o línea tá indo no mesmo caminho. Carros frágeis, manutenção exorbitante.... e a preço de banana! O línea ainda tá caro... mas jaja tá de graça igual marea e tempra.
Mas confesso.... teria um tempra turbo sim... Um bem cuidado, limpinho, quebra muitos pescoços.. e não deixa de ser um grande carro... Mas tem que ser trado a pão de ló....
Sobre suspensão, aí sim eu concordo que o Tempra é fraco. Afinal, é o mesmo conjunto do italiano. Mas lá não existem buracos e quebra-molas.
Dos últimos, tanto faz se for 8 ou 16V. Até acho que os 16V são mais fáceis de se encontrar peças, pois saíram mais motores dessa versão.Frederico1Freddy escreveu:Sempre tive vontade de ter um tempra esse dos últimos, será que o 2.0 8v presta?
Vc mesmo já tropeçou na resposta. São 15CV a mais para o Tempra. Além do mais, o torque aparece bem mais cedo. Ganha na arrancada e na final.samukanj escreveu:hum nao sei nao se atropela o gsi viu, se nao me engano o tempra turbo tem 165 cv, ja o gsi tem 150? ou mais? bom, vi no yotoba um video de pega entre esses carros e ficou pau a pau, pra mim sao 2 carroes mas mesmo assim sou mais a gm rsrrs
Não estávamos falando de carros originaisDiego Paiva escreveu:x2... imagina se colocar uma turbininha no gsi... o tempra não vê nem o rastro....

Se não me engano, a suspensão é exatamente a mesma para os dois modelos (braço semi arrastado). Se fosse comparar o Tempra com o VectraB, aí sim a suspensão multilink do B faria toda a diferença.luiz sle escreveu:O Tempra é mais forte sim, mas em termos de suspensão, Gm é ótimo! Em uma sequencia de curvas o GSi deve conseguir passar.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- samukanj
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 262
- Registrado em: 02 Jul 2011, 18:32
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro
como o amigo postou, vamos entao pegar o motor do calibra turbo, que e o mesmo do gsi com o turbo de fabrica, ai sim ficaria de igual em termos de comparaçao, turbo x turbo, porem o gm dessa vez que se sai melhor, um motor aspirado da decada de 90 com 150 cv, nao e nada mal, tanto e que o do tempra tem que turbinar pra chegar nos 165cv.