TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
samukanj
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 262
Registrado em: 02 Jul 2011, 18:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro

Mensagem não lida por samukanj »

hum nao sei nao se atropela o gsi viu, se nao me engano o tempra turbo tem 165 cv, ja o gsi tem 150? ou mais? bom, vi no yotoba um video de pega entre esses carros e ficou pau a pau, pra mim sao 2 carroes mas mesmo assim sou mais a gm rsrrs
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro

Mensagem não lida por Diego Paiva »

samukanj escreveu:hum nao sei nao se atropela o gsi viu, se nao me engano o tempra turbo tem 165 cv, ja o gsi tem 150? ou mais? bom, vi no yotoba um video de pega entre esses carros e ficou pau a pau, pra mim sao 2 carroes mas mesmo assim sou mais a gm rsrrs
x2... imagina se colocar uma turbininha no gsi... o tempra não vê nem o rastro....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9179
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro

Mensagem não lida por luiz sle »

O Tempra é mais forte sim, mas em termos de suspensão, Gm é ótimo! Em uma sequencia de curvas o GSi deve conseguir passar.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro

Mensagem não lida por Diego Paiva »

luiz sle escreveu:O Tempra é mais forte sim, mas em termos de suspensão, Gm é ótimo! Em uma sequencia de curvas o GSi deve conseguir passar.
Isso é obvio... mesma cilindrada, mas categorias diferente (aspirado e turbinado).... agora o gsi turbo e um tempra turbo. EU quero ver 8)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 654
Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
Cidade: Ibirama
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Re: TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro

Mensagem não lida por Marchiori »

Diego Paiva escreveu:Isso é obvio... mesma cilindrada, mas categorias diferente (aspirado e turbinado).... agora o gsi turbo e um tempra turbo. EU quero ver 8)
O problema é comparar um turbo original de fábrica (no caso o Tempra) com um turbo adaptado que normalmente vem mais forte :smt023
nizer
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 741
Registrado em: 17 Ago 2010, 08:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro

Mensagem não lida por nizer »

Diego Paiva escreveu:
luiz sle escreveu:O Tempra é mais forte sim, mas em termos de suspensão, Gm é ótimo! Em uma sequencia de curvas o GSi deve conseguir passar.
Isso é obvio... mesma cilindrada, mas categorias diferente (aspirado e turbinado).... agora o gsi turbo e um tempra turbo. EU quero ver 8)
Bom, nem tem como comparar... mas eu tb queria ver mesmo... De qualquer forma e pra efeitos de comparação com turbo ORIGINAL de fábrica o correto seria comparar o motor do tempra turbo com o motor do Calibra turbo, o tal do C20LET... que tem a mesma base do C20XE porém dotado de um turbocompressor KKK-16 (não é piada) e forjado 86mm... gerando "apenas" 201 cavalinhos de potência....

Não tem pra ninguem... pra mim o SFI da GM da decada de 1990 bota no chinelo mto motor que temos hoje...
segue:

http://en.wikipedia.org/wiki/C20LET

o Fabio (The Ripper) tá com o VGSi dele com meta de chegar a 310cv turbinado....

Ja pensei seriamente em largar o monza parado em casa e pegar um VGSi pra me divertir mais arrojadamente..
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro

Mensagem não lida por José Leal »

Diego Paiva escreveu:Atropela até o dono, quando quebra.... e pra quebrar, basta olhar... êta carrins frágeis esses fiat... Tempra, marea e o línea tá indo no mesmo caminho. Carros frágeis, manutenção exorbitante.... e a preço de banana! O línea ainda tá caro... mas jaja tá de graça igual marea e tempra.

Mas confesso.... teria um tempra turbo sim... Um bem cuidado, limpinho, quebra muitos pescoços.. e não deixa de ser um grande carro... Mas tem que ser trado a pão de ló....
Diego, qqer carro que é espancado todo dia uma hora ele vai abrir o bico. Aí não tem jeito, é sentar e chorar. Mas se for para comparar peças de motor, se quebrar um C20XE, o cara tem que cautelar a chave do carro para o mecânico, como garantia de pagamento...
Sobre suspensão, aí sim eu concordo que o Tempra é fraco. Afinal, é o mesmo conjunto do italiano. Mas lá não existem buracos e quebra-molas.
Frederico1Freddy escreveu:Sempre tive vontade de ter um tempra esse dos últimos, será que o 2.0 8v presta?
Dos últimos, tanto faz se for 8 ou 16V. Até acho que os 16V são mais fáceis de se encontrar peças, pois saíram mais motores dessa versão.
samukanj escreveu:hum nao sei nao se atropela o gsi viu, se nao me engano o tempra turbo tem 165 cv, ja o gsi tem 150? ou mais? bom, vi no yotoba um video de pega entre esses carros e ficou pau a pau, pra mim sao 2 carroes mas mesmo assim sou mais a gm rsrrs
Vc mesmo já tropeçou na resposta. São 15CV a mais para o Tempra. Além do mais, o torque aparece bem mais cedo. Ganha na arrancada e na final.
Diego Paiva escreveu:x2... imagina se colocar uma turbininha no gsi... o tempra não vê nem o rastro....
Não estávamos falando de carros originais Imagem?
luiz sle escreveu:O Tempra é mais forte sim, mas em termos de suspensão, Gm é ótimo! Em uma sequencia de curvas o GSi deve conseguir passar.
Se não me engano, a suspensão é exatamente a mesma para os dois modelos (braço semi arrastado). Se fosse comparar o Tempra com o VectraB, aí sim a suspensão multilink do B faria toda a diferença.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
samukanj
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 262
Registrado em: 02 Jul 2011, 18:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: TEMPRA 2.0 99 8V - Primeiro Carro

Mensagem não lida por samukanj »

como o amigo postou, vamos entao pegar o motor do calibra turbo, que e o mesmo do gsi com o turbo de fabrica, ai sim ficaria de igual em termos de comparaçao, turbo x turbo, porem o gm dessa vez que se sai melhor, um motor aspirado da decada de 90 com 150 cv, nao e nada mal, tanto e que o do tempra tem que turbinar pra chegar nos 165cv.
Responder