CARRO NÃO TEM FORÇA PARA ANDAR.
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: CARRO NÃO TEM FORÇA PARA ANDAR.
Boa tarde, aproveitando estou com o problema parecido, o meu monza era top para andar ai ele queimou a junta do cabeçote dai para frente so me deu m..., tive que arrumar a parte de cima plainar cabeçote tirar corrosoes etc, ai depois de dois meses ele fundiou a parte de baixo, ai tive que fazer a parte de baixo retificar virabrequim pulia trocar correira dentada e tensor bronzina etc, mas meu carro não anda mais como era, ja troquei a bomba de combustivel, filtro de gasolina, velas, lavar e regular carburador, trocou o distribuidor, bobina e nada, vc pisa e ele não tem mas aquela explosao, um carro 1.6 tem melhor rendimento do que o meu, fui tentar acompahar meu pai que estava num santana 1.8 fiquei para traz q nem via a sobra do carro dele isto pq o meu pe esta colocado no chao e nada ele tem força mas custa a ter o redimento ai na subida se eu tiver sozinho ainda te que sobe mas se tiver 1 ou + pessoa so de 3 macha para traz, o que pode ser?, levei em dois mecanicos os mesmo disse que o meu motor esta top e disse que não e problemas de combustão dos pistao mas nenhum sobe me dizer, os mesmo andaram e falara que realmente a força dele não é equivalente a um monza 2.0, será que tambem tem alguem que pode me ajuda???
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Meça a compressão dos cilindros, Verifique o ponto da correia dentada e verifique se o 2°estágio do carburador está abrindo.
Essas são as causas mais comum para o sintoma.
Abs,
Carlos Freire
Essas são as causas mais comum para o sintoma.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
carlos ,
vou dar uma olha na compressao dos cilindros, pois o ponto da correia eu ja tinha olhado com aquele luz especifica e o 2°estágio do carburador eu ja tinha olhado pois foi um dos primeiros, pois quando mandei regular o carburador e lavar eles trocaram um valvula de presão e a aculha ai me falaram que o 2° estágio esta normal, mas vou dar uma olhada dos cilidros, pois não aguento masi ficar gastando e não ver resultados, e obrigado.
vou dar uma olha na compressao dos cilindros, pois o ponto da correia eu ja tinha olhado com aquele luz especifica e o 2°estágio do carburador eu ja tinha olhado pois foi um dos primeiros, pois quando mandei regular o carburador e lavar eles trocaram um valvula de presão e a aculha ai me falaram que o 2° estágio esta normal, mas vou dar uma olhada dos cilidros, pois não aguento masi ficar gastando e não ver resultados, e obrigado.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
O ponto da correia dentada não se vê com lâmpadas. Deve ver as marcações nas polias do comando de válvulas e virabrequim. Fique atento, pois muitos reparadores experientes erram o ponto da correia dentada do Monza em 1 ou 2 dentes, provocando o sintoma. Como tem histórico de manutenção no cabeçote, virabrequim e troca de correia dentada, seria o primeiro ponto a checar.
A verificação com a lâmpada de ponto é feita no ponto de avanço inicial.
Abs,
Carlos Freire
A verificação com a lâmpada de ponto é feita no ponto de avanço inicial.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
obrigado pela dica, vou analisar o mesmo.