Saindo do carburador 2E

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
JC_SLE
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 14
Registrado em: 20 Dez 2011, 16:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Saindo do carburador 2E

Mensagem não lida por JC_SLE »

nao vi isso ainda carlos, mas aee agradeço mesmo irmao, vou ver isso to com dó de trocar meu carbura, pq anda muitooo, mas pelo que vi só o meu ta gastando assim, pode ser regulagem tbm, ou gicle, pq meu monzao nao aceita andar de vagar ele fica dando uns soquinhos
Sou monzeiro sim, tenho maior satisfaçao, sou monzeiro com orgulho, monzeiro de coraçao!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17871
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Saindo do carburador 2E

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Para esses sintomas existem várias causas. Carburador, velas e cabos de velas, ponto da correia dentada, ponto de avanço inicial... Tem que fazer uma avaliação...

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Saindo do carburador 2E

Mensagem não lida por avvsilva »

Quando saiu os carburadores de corpo duplo no Monza, uma das afirmações das revistas automotivas da época (tenho muitas delas aqui em casa) era que isso favorecia a economia. Mas os primeiros carburadores de corpo duplo, que saíram nos primeiros SR e depois nos Classic, não eram o 2E. Era um outro, que não lembro o nome. Agora, não sei se isso se confirma na realidade.
Em carros à álcool, percursos curtos aumentam e muito o consumo. :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17871
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Saindo do carburador 2E

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O Monza 85 e 86 com carburador de duplo corpo eram o Solex H30/34 BLFA. De 87 a 91 o carburador usado é o Brosol 2E7 e poucas unidades de 88 usaram o Brosol 3E.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9180
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Saindo do carburador 2E

Mensagem não lida por luiz sle »

JC_SLE escreveu:Luiz SLE, eu ando muito com a familia amigo entao pra mim acho que vai compensar, mas ae, vi no seu perfil que seu monza é um SLE 1.8 Carburador Simples...faz quanto com 1 lt?
Na cidade uns 6km/l. Na estrada uns 12~13km/h. Fiz a média esse final-de-semana depois que viajei. A média de 150~160km/h deu 10km/l! Média perfeita!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
JC_SLE
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 14
Registrado em: 20 Dez 2011, 16:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Saindo do carburador 2E

Mensagem não lida por JC_SLE »

Pessoal, vi agora que meu monza 84 nao é o carburador duplo, me disseram que era, e eu tinha olhado por baixo e notei que ele tem um carburador maior do que um outro monza de um amigo, mas o monza do meu amigo tava com um carburador de fiat, por isso achei que o meu seria o 2E, pesso desculpas a todos, acredito que seja o gicle, abri ontem e troquei a media tava na numeraçao 175,2 passei para 145,2...tava com gicle quase igual de opala, acredito que agora vai ficar bom!!! abraço..agradeço a atençao de todos!!!
Sou monzeiro sim, tenho maior satisfaçao, sou monzeiro com orgulho, monzeiro de coraçao!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17871
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Saindo do carburador 2E

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

JC_SLE escreveu:Pessoal, vi agora que meu monza 84 nao é o carburador duplo, me disseram que era, e eu tinha olhado por baixo e notei que ele tem um carburador maior do que um outro monza de um amigo, mas o monza do meu amigo tava com um carburador de fiat, por isso achei que o meu seria o 2E, pesso desculpas a todos, acredito que seja o gicle, abri ontem e troquei a media tava na numeraçao 175,2 passei para 145,2...tava com gicle quase igual de opala, acredito que agora vai ficar bom!!! abraço..agradeço a atençao de todos!!!

Qual é o carburador que está no seu Monza? Qual a função do gicleur que trocou?

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Saindo do carburador 2E

Mensagem não lida por Rafaelo »

JC_SLE escreveu:mas o monza do meu amigo tava com um carburador de fiat
solex alpha = fiat 147 e monza so mudando a giglagem. foi usado nos 147 tb
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder