É tudo questão de gosto.
Eu particularmente não gosto e acho que não combina com o carro. No meu ex SL/E 87 duas portas tinha essas calhas. Na primeira viagem que fiz começou a fazer barulho de vento, ao parar o carro arranquei e pisei em cima, rsrsrsrs!!! Já não gostava e dando problema, pior ainda, rsrsrsrs!!!
No ex SL/E 91 e no atual GLS 96 nem pensar em colocar um treco desses...
Abs,
Carlos Freire
calha de chuva
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: calha de chuva
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
A calha de chuva pode não agradar a todos, mas eficiente ela é.
Tente baixar o vidro das janelas 3 dedos na chuva em um carro sem calhas e outro com calhas para sentir a diferença.
Claro que quem só anda com ar condicionado ligado não precisa delas.
Qdo eu tinha Chevette (vi o danado um dia desses, com placa preta - me deu vontade de chorar...) gostava de deixar o carro estacionado no sol com um dedo de vidro aberto, para o interior não esquentar demais, mas se chovia era um desastre, ainda mais que o projeto do Chevette é muito peculiar, a inclinação das janelas é muito grande, qualquer chuvisco e o vidro tem de ser fechado até o talo.
Esse acessório é muito comum aqui no Rio, mesmo em carros novos.
Abraços
Nota: O choro tem dois motivos:
1- nostalgia, já que todas as boas viagens que fiz com meus filhos ainda crianças foram nele.
2- vendi (ou dei) o carro para um cara por R$2.000,00, em 2007, e com certeza o carro hoje deve estar valendo pelo menos 5 vezes isso. :smt021
Tente baixar o vidro das janelas 3 dedos na chuva em um carro sem calhas e outro com calhas para sentir a diferença.
Claro que quem só anda com ar condicionado ligado não precisa delas.
Qdo eu tinha Chevette (vi o danado um dia desses, com placa preta - me deu vontade de chorar...) gostava de deixar o carro estacionado no sol com um dedo de vidro aberto, para o interior não esquentar demais, mas se chovia era um desastre, ainda mais que o projeto do Chevette é muito peculiar, a inclinação das janelas é muito grande, qualquer chuvisco e o vidro tem de ser fechado até o talo.
Esse acessório é muito comum aqui no Rio, mesmo em carros novos.
Abraços
Nota: O choro tem dois motivos:
1- nostalgia, já que todas as boas viagens que fiz com meus filhos ainda crianças foram nele.
2- vendi (ou dei) o carro para um cara por R$2.000,00, em 2007, e com certeza o carro hoje deve estar valendo pelo menos 5 vezes isso. :smt021
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Luiz em 2007 eu estava querendo comprar um Chevette pra mim, pois sou apaixonado pelo carro também e ainda tenho muita vontade de ter um 75 (tubarão) ou 80 (bicudinho)... e eu fui em uma loja onde tinha um 93 DL, o cara abriu o capo do carro e estava todo selado ainda, original de tudo, o motor não tinha uma sujeira de óleo e não era por ter sido lavado, todos adesivos e tals... dentro era impecável, o cara tinha trocado os tecidos mas originais, pois o antigo rasgou como é de costume... os farois eram originais e tinha um que estava um pouco oxidado, mas eram com o GM inscrito na lente... lataria totalmente lisa, rodas originais com tampinha preta, e pneus novos... eu me apaixonei no carro...
E sabe quando o cara pedia... R$7400,00 isso mesmo...
Hoje aqui em Sorocaba, por esse mesmo preço vc encontra cada chevette feio... os caras tão achando que carro judiado tem valor, tem muita diferença de um carro reliquia ou classico, pois ele pra ter valor deve ser todo restaurado ou original de fabrica e tals, aí sim vale 10mil ou até 12mil como tem uns... mas 7500 em carro moido é demais... desisti totalmente de ter chevette por causa disso, pelo preço que eles pedem eu compro outro monza... muito melhor...
Mas a paixão de ter um tubarãozinho é muito grande...
E sabe quando o cara pedia... R$7400,00 isso mesmo...
Hoje aqui em Sorocaba, por esse mesmo preço vc encontra cada chevette feio... os caras tão achando que carro judiado tem valor, tem muita diferença de um carro reliquia ou classico, pois ele pra ter valor deve ser todo restaurado ou original de fabrica e tals, aí sim vale 10mil ou até 12mil como tem uns... mas 7500 em carro moido é demais... desisti totalmente de ter chevette por causa disso, pelo preço que eles pedem eu compro outro monza... muito melhor...
Mas a paixão de ter um tubarãozinho é muito grande...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.