Sonorização Monza S/R

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Sonorização Monza S/R

Mensagem não lida por pablopttm »

vrsilva escreveu:Acredito que SL/E também tenha porta mapas, não tenho certeza mas acho que todos tem...
somente SL/E que sairam com som de fabrica apartir de 1989 ( achismo ) pois o 1988 com som de fabrica sai com aqueles alto falantes no tabelier , acima dos difusores de ar !

abs
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
Dino
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Dino »

jose_sherman escreveu:Alô, pessoal!

Tive sumido uns tempos, mas graças a Deus ainda tô com o Pokemonza e tô querendo iniciar um projeto de som pra ele! Sempre gostei de um sonzinho mais forte, mas sempre procurando qualidade e, como não, que caiba no bolso. Nada de corneta, tweeter profissional... coisa forte, mas boa de ouvir! E nisso eu aindei pensando... vi muito o pessoal por aqui falar do porta-mapas do Monza mais novo, que tem espaço para um alto-falante de 6", certo? E ainda tem aquele espacinho ali no painel... então pensei num kit duas vias, como esse, da JBL:

Imagem

A minha dúvida, porém, é a seguinte: como diabos eu acesso o espaço desse alto-falante do painel? Já tentei desmontar algumas partes mas ainda assim não consegui chegar nele! :x Quero ver se tem espaço o suficiente pra eu inventar uma fixação pro tweeter do kit duas vias, ou se é melhor partir pra um coaxial de 4" como esse:

Imagem

Dicas, pitacos, sugestões... serão bem vindos!
Grande Sherman!!! Quanto tempo meu camarada, e ai já terminou o kadetão???

Então, pra ter acesso aos falantes do painel você terá que desmontá-lo todo (não é fácil). Esse kit duas vias irá ficar excelente.

Ei, estive presente na sua colação de grau na UNB, que por um acaso formaste junto com um amigo meu, no entanto, não falei com você pois tinham vários amigos seus presentes e difícil de falar contigo, o legal foi ver todos de peruca hehehehe..

Abraço, qualquer coisa estamos ai.
Imagem Imagem

Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
thomaztrampo
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por thomaztrampo »

Sherman, olha a dica que o Luiz Sl/E deu:
luiz sle escreveu:
thomaztrampo escreveu:(...)

Meu som é 4ohms. Ele até funcionou direitinho, ta funfando sem chiar nem nada.

Mas eu me expressei mal. Eu vou tentar arrumar os falantes no formato dos que vão ali no painel um pouco mais potentes e fazê-los de tweeter com o divisor de frequência. Sacou?

Se não der certo, vou ver se descolo um cara bom de serviço para fazer um suporte pro tw ali naquele acabamento do botão dos retrovisores manuais. Vou colocar o elétrico e ali acho que ficaria o fino. Tipo, no mesmo lugar onde vão os tw nos corsas e alguns outros carros.
Fazer em fibra ou algum outro material o suporte do tw aqui ó, de forma que ele fique virado para os ocupantes:
Imagem

Agora aqui, você falou que tirou o esquerdo e amanhã vai tirar o direito. Seu painel ta fora do carro? Ou não precisa rancar o painel pra tirar?

Abraço moçada!

Thomaz
Bacana!

Eu já havia percebido os twiters dos carros mais novos, perto da maçaneta ou nesse acabamento que você citou. Certamente ficará perfeito, se bem feito. Pode ver o tamanho que é o dos carros mais novos e colocar no seu. Talvez seja parecido, ou até mesmo igual, dependendo do carro.

Para retirar o falante esquerdo, não pode ter as mãos muito grandes, e ser de certa forma "delicado". (Não entenda mal) Tire a moldura do painel-de-instrumentos, aquela placa onde vai botão do farol e difusor de ar, e terá acesso ao falante. São 4 porquinhas de 8mm. Só ter uma chavinha e soltar. Do lado direito, acho que dá para retirar, tirando o porta-luvas. Amanhã vou ter certeza!
Sendo assim, retiro o que eu disse lá em cima.

Abraço!
Monza Sl/E 1.8 Alcool - 87/88 - Brosol 2E
Azul
Triste - viewtopic.php?f=33&t=17213
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por luiz sle »

Não havia visto o tópico. Desculpe-me!

No mais é o que eu disse. Tenho fotos do falante esquerdo do meu Monza, e vídeo dele "tocando"!

Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
jose_sherman
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por jose_sherman »

Povo, peguei hoje de manhã o primeiro par de 69!

Imagem

Imagem

Imagem

Lá em casa tinha um par Selenium, um par Pioneer genérico, um par genérico que nem marca tem... e nenhum falou que nem os JBL. É um som limpo e claro como eu ainda não tinha ouvido de um 69. Gostei mesmo!

Agora, thomaztrampo, a dica não é boa não. É MUITO boa! Gostei mesmo da idéia! Se brincar, o som do tweeter fica até melhor do que dentro do painel. E ainda mata dois coelhos com uma porrada só, que meu carro tá sem esse acabamentozinho... hehe. Tentei procurar o porta-coisa ontem mas peguei um engarrafamento desgraçado e não cheguei a tempo de achar as lojas abertas. Mas, achando no fim de semana, quando eu pegar o duas vias de 6" na segunda, já vejo na loja de som pra fazer isso pra mim!

E dino, que mundo pequeno, hein meu velho? Teu brother era de elétrica ou redes? E o Kadett... bom, tá quase! Tá faltando um pouco de tempo pra dar uma adiantada boa, mas digamos que ele já esteja perto dos 90%!

Abraço!
Monza S/R 1.8/S 1986 Preto Formal
Kadett GSi 1991 Amarelo Elbrus ( em restauração: http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... =11&t=7713 )
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R

Mensagem não lida por luiz sle »

Para quem tinha dúvidas em relação a retirada do alto-falante do painel...
Imagem
Imagem

Só retirar o porta-luvas e ter uma chave 7~8mm, não me lembro ao certo. Se for comprida melhor ainda.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE

Mensagem não lida por david crozeta »

Show esses falantes da jbl ! uma ótima escolha :D

Quanto aos falantes no painel, coloquei um par de coaxial da hinor de 4'', montei mas não gostei do som, ficou uma inhaca...tive que desmontar o painel novamente para tirar e coloquei um par de twiter le so son no lugar...já que uso coaxial bravox de 6'' no porta mapas.
Mas pelas fotos do luiz deu pra ver que no modelo sem AC é bem mais fácil de se instalar o auto falante, no painel com AC é tudo espremido, não tem espaço pra se manusear nada....

Um abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jshawk »

Ano que vem tava planejando trocar todos os alto falantes que são original do carro...
Ia pegar uns Bravox, mas to pensando seriamente em gastar mais e pegar esses JBL *-----*

Uma pergunta, ta quanto esses JBL e quantos RMS são cada?
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
Responder