Aditivo ou não???
- Renan Monza Classic
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Aditivo ou não???
Alem de tudo, naum tem nada mais prazeroso q vc abrir o capo do seu carro, e veh o reservatorio limpinho com a agua "colorida" do aditivo neh!!! Sinal de carro bem conservado!!! Recomendo 100%
No momento, toh fazendo a limpeza do sistema do Santana, tem uns vazamentinho, q aos pokos toh eliminando, jah colokei reservatorio e tampa do reservatorio novos e logico aditivo neh!!! Carro cuidado eh pau pra toda obra!!
abs. garoto!! :smt069
No momento, toh fazendo a limpeza do sistema do Santana, tem uns vazamentinho, q aos pokos toh eliminando, jah colokei reservatorio e tampa do reservatorio novos e logico aditivo neh!!! Carro cuidado eh pau pra toda obra!!
abs. garoto!! :smt069
ON: Fiesta / 2005 / 1.6
OFF: Astra Expression / 2002 / 2.0
OFF: Santana /1999 - 2000 / 2.0
OFF: Monza Classic SE / 1992 / 2.0 m.p.f.i
OFF: Astra Expression / 2002 / 2.0
OFF: Santana /1999 - 2000 / 2.0
OFF: Monza Classic SE / 1992 / 2.0 m.p.f.i
-
fabioherian
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Distrito Federal-DF
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1987
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Aditivo corrosivo é brincadeira, igual um amigo meu disse que a cera do carro e para manchar o carro, nao sabe o que diz, e exatamente o contrario, evita danificar o sistema de arrefecimento amigo.
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]
Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
Monza SL/E 1987/1988 2.2
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
fabioherian escreveu:Aditivo corrosivo é brincadeira, igual um amigo meu disse que a cera do carro e para manchar o carro, nao sabe o que diz, e exatamente o contrario, evita danificar o sistema de arrefecimento amigo.
Fabio,
o Mimoso está se referindo ao Radclean que se usa por 7 dias e ou Radflush que se usa por 15 minutos para limpar o sistema.
Depois que usar estes dois tem que lavar bem o sistema para sair o que ele despregou e eliminar a ação do "limpador" que é o AcidGlicol 70%
Após a limpesa deve ser carregado o sistema com Aditivo a base de Etileno Glicol e ou os modernos ecológicos.
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- strackemi
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1989
Tbm fiz esse teste.. e com a agua que eu usei um tempao no carro ... ainda tenho o frasco com a palha de aço novinha dentro do liquido..jcseujcs escreveu:Para ver a importância do aditivo faça o teste, pegue dois vidros, num coloque um chumaço de palha de aço(bombril, açolan...olha o comercial..rsrssrs) e agua, no outro a palha de aço com o aditivo e agua ou somente o aditivo, espere uma semana e verá se compensa ou não usar aditivo...rsrs
lembrando que os aditivos tem validade e devem ser substituidos conforme orientação do fabricante descrita no rótulo do produto
Abraços
Julio Cesar da Silva
com certeza deve ser usado o aditivo.. :smt023 :smt023
Michael Stracke :smt069
Monza Classic 2.0 1989 / XL 700 Transalp ABS 2013

Monza viewtopic.php?f=33&t=12515
Monza Classic 2.0 1989 / XL 700 Transalp ABS 2013

Monza viewtopic.php?f=33&t=12515
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Meu mecanico diz que carro que não usa adtivo é bom não usar, pois pode acontecer de aparecer os vazamentos, ele disse que colocar querosene na agua já ajuda a evitar oxidação... mas eu fiquei com a pulga atrás da orelha com isso, meu pai nunca usou e nunca teve problema com isso também... mas eu fico encucado... pois o monzão antes de ir pra mecanica eu troquei o ventilador do radiador e a agua saiu muito suja chegou até a manchar o chão de tanta ferrugem, tive que mandar ressoldar o cabeçote em alguns pontos onde a oxidação comeu, foi trocado a bomba também e as juntas... mesmo depois disso tudo ele ainda não recomendou o uso do aditivo... fico com medo de por e dar caca
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Vrsilva,vrsilva escreveu:Meu mecanico diz que carro que não usa adtivo é bom não usar, pois pode acontecer de aparecer os vazamentos, ele disse que colocar querosene na agua já ajuda a evitar oxidação... mas eu fiquei com a pulga atrás da orelha com isso, meu pai nunca usou e nunca teve problema com isso também... mas eu fico encucado... pois o monzão antes de ir pra mecanica eu troquei o ventilador do radiador e a agua saiu muito suja chegou até a manchar o chão de tanta ferrugem, tive que mandar ressoldar o cabeçote em alguns pontos onde a oxidação comeu, foi trocado a bomba também e as juntas... mesmo depois disso tudo ele ainda não recomendou o uso do aditivo... fico com medo de por e dar caca
Se vc não usar o aditivo provavelmente terá que ressoldar as galerias do cabeçote.
O PH ácido da água (cloro por exemplo) ou básico (dependendo do tratamento da agua de torneira) somado à condutividade elétrica vindo da bateria ocasiona a corrosão por efeito galvânico e a adição do aditivo nas proporções recomendadas vai neutralizar a água e evitar o efeito galvânico no bloco, no cabeçote, na bomba e no radiador.
As partes mais atingidas são as de materiais diferentes (ferro, alumínio, latão, cobre0 que ficam justapostas, exemplo, o cabeçote, o gargalo da bomba no bloco, a bomba d'água e o radiador. O radiador entope por deposição dos oxidos arrastados pela circulação.
Não há o que temer, os pontos mais vulneráveis foram corrigidos, que são: o cabeçote ressoldado e agora com junta nova, a bomba nova, selos.
Se vc não colocou aditivo, esgote a água do sistema, ponha uma mangueira de jardim para limpar o radiador e o sistema como um todo e coloque o aditivo e troque o aditivo quando a condutividade chegar em 0,030VDC
viewtopic.php?f=15&t=16501
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Então Waldir, foi feito a retifica do cabeçote, trocado selos, pois tinham 3 que estavam totalmente pretos de oxidação, e ressoldado as galerias justamente por oxidação, foi trocado a bomba pois ela travou quando superaqueceu, trocado junta, pois a mesma queimou quando superaqueceu, e foi trocado as mangueiras da parte de tras do bloco, no tópico "Duvida Temperatura" tem lá a relação das peças que foram trocadas.
Mas mesmo assim ele disse que não é bom colocar pois pode haver problemas, ele deve ter alguma coisa que não gosta de aditivo.
O corolla do meu irmão é aditivado, mas meu pai diz ser besteira, e junto com a opinião do meu mecanico fiquei com a pulga atras da orelha, mas acho que quando pegar o carro vou colocar mesmo assim, pois como falei quando abri saiu muita sujeira, eu fiz essa limpeza com a mangueira, com o radiador fora virei ele em todas as posições e com a mangueira dos dois lados até sair agua limpa, o radiador é novo, foi trocado ano passado, fiz o mesmo no reservatório, parte de cima para baixo e de baixo pra cima, saiu muita sujeira mesmo... fiz até sair agua limpa, acho que como vc falou, foi ressoldado cabeçote, juntas novas, bomba nova, retentor da valvula termo nova, acredito que não é para dar problemas mesmo...
Acho que vou ligar lá e pedir pra ele por... seilá...
Mas mesmo assim ele disse que não é bom colocar pois pode haver problemas, ele deve ter alguma coisa que não gosta de aditivo.
O corolla do meu irmão é aditivado, mas meu pai diz ser besteira, e junto com a opinião do meu mecanico fiquei com a pulga atras da orelha, mas acho que quando pegar o carro vou colocar mesmo assim, pois como falei quando abri saiu muita sujeira, eu fiz essa limpeza com a mangueira, com o radiador fora virei ele em todas as posições e com a mangueira dos dois lados até sair agua limpa, o radiador é novo, foi trocado ano passado, fiz o mesmo no reservatório, parte de cima para baixo e de baixo pra cima, saiu muita sujeira mesmo... fiz até sair agua limpa, acho que como vc falou, foi ressoldado cabeçote, juntas novas, bomba nova, retentor da valvula termo nova, acredito que não é para dar problemas mesmo...
Acho que vou ligar lá e pedir pra ele por... seilá...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
-
fabioherian
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Distrito Federal-DF
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1987
waldir escreveu:fabioherian escreveu:Aditivo corrosivo é brincadeira, igual um amigo meu disse que a cera do carro e para manchar o carro, nao sabe o que diz, e exatamente o contrario, evita danificar o sistema de arrefecimento amigo.
Fabio,
o Mimoso está se referindo ao Radclean que se usa por 7 dias e ou Radflush que se usa por 15 minutos para limpar o sistema.
Depois que usar estes dois tem que lavar bem o sistema para sair o que ele despregou e eliminar a ação do "limpador" que é o AcidGlicol 70%
Após a limpesa deve ser carregado o sistema com Aditivo a base de Etileno Glicol e ou os modernos ecológicos.
waldir
Blz, valeu.
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
Monza SL/E 1987/1988 2.2
Monza SL/E 1987/1988 2.2