Mais concordo com o Teste! Se o seu estiver bacana e se conhece da situação de lata e mecânica dele fica com ele mesmo!
Tenho um GL 94 1.8, como sei da boa situação mecânica dele e que não me dará gastos anormais não vendo tão facilmente! A não ser que me ofereçam um absurdo, mesmo assim com dor no coração!
Opinião de Vocês na troca do monzão!!!
- Danieldsa15
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza GL
- Motor: 1.8
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Opinião de Vocês na troca do monzão!!!
se o seu carro ta no estilo que vc gosta e ta todo bom,cara continua com ele.o tubarão é bom sim...mas vc pegar um em perfeito estado é dificil...e por que quem tem não quer vender....entende?comprei um agora e paguei e ai ele quebrou o bloco! :smt010 já vai mais um dinheiro ai...mas como eu simplesmente amo o monza todo dinheiro vale! mas vc ja ta com o seu ebntao deixa quieto. :smt023
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
1- O GLS 96 tem menos opções que os dos anos anteriores.Se hoje fosse pegar um preferiria um GLS 96, mais completo e o tensor de correia dentada mais simples de ajustar (sem necessidade de girar a bomba d'água para ajustes)! Pra quem gosta de mexer um pouquinho é mais pratico!
2- Em compensação uma correia dentada do 96 custa mais caro.
Como depois que se instala uma correia dentada não há mais necessidade de ajuste, acho essa vantagem questionável.
Por outro lado, é mais fácil achar um Monza tubarão em bom estado do que um caixote, pelo simples motivo que os caixotes são mais antigos e o tempo não costuma perdoar nem pessoas nem carros :smt010 .
Eu não quero mais saber de carro com motor carburado. Tive carros carburados por décadas e cansei de sofrer.
Para ter uma idéia, comprei meu atual Monza GLS 94 em 2005, e NUNCA limpei TBI, bico, nunca nem passei um escaner no carro, só troquei correia dentada na época em que comprei, troquei depois na marra os dois tensionadores de correia, bomba dágua, troquei jogo de cabos de velas 2 vezes, pneus, e o resto é só óleo e filtros.
O Monza EFI na parte de injeção é simplesmente imbatível.
Claro que isso tudo aí em cima é opinião pessoal minha, respeito todas as outras.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Rs... entao a vantagem da injeção ou desvantagem sei la.. rs vc não faz a manutenção de nada e ela vai ajustando e vc acha que ta tudo bem mas as vezes nao ta... ja carburador nao perdoa. uma peça penso em estrafa ja começa a da problema...
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 

-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Galera jamais carburador será melhor que EFI, assim como EFI jamais sera melhor que MPFI e assim por diante, é a sequencia da evolução.
O meu já fiz 9 na cidade... com tudo certinho... reguladinho... e o monza efi não é dificil de manter, é muito mais facil a manutenção de uma TBI que o de um carburador, isso é sem sombra de duvidas... só o fato de poder passar um scanner já é uma coisa anos a frente do carburador... não tem essa de a central corrigir e vc não perceber, se tiver problemas ela vai te mostrar que tem problemas, e sabe como?
NO CONSUMO...
Monza a gasolina deve fazer em estrada um consumo de 14km/l isso zeradinho... o a alcool faz de 10,5 até 11,5km/l... o meu com varios sensores comprometidos já fiz 10... e andando à 140km/h se andar de boa é 10,5 pra 11km/h
Se o carro ficar gastão é indicio que tem problema em algum lugar, seja sujeira ou algum sensor ou atuador comprometido...
EFI na cabeça, esqueça carburador, é bom, claro que é, mas o EFI é bem melhor e não precisa achar um senhor expert pra regular ele, pois o efi é só ligar o sensor corretamente que o resto tem um senhor expert que se chama CENTRAL DE INJEÇÃO que fará tudo sozinho... de forma MUITO inteligente...
Só pra constar, o sistema de injeção eletronica começou a ser usado lá fora, por volta de 1978 então desde lá muita coisa mudou, a injeção do monza não é nem um pouco atrasada, o que mudaram foram perféricos, e particularidades do motor... o resto continua no mesmo conceito...
O meu já fiz 9 na cidade... com tudo certinho... reguladinho... e o monza efi não é dificil de manter, é muito mais facil a manutenção de uma TBI que o de um carburador, isso é sem sombra de duvidas... só o fato de poder passar um scanner já é uma coisa anos a frente do carburador... não tem essa de a central corrigir e vc não perceber, se tiver problemas ela vai te mostrar que tem problemas, e sabe como?
NO CONSUMO...
Monza a gasolina deve fazer em estrada um consumo de 14km/l isso zeradinho... o a alcool faz de 10,5 até 11,5km/l... o meu com varios sensores comprometidos já fiz 10... e andando à 140km/h se andar de boa é 10,5 pra 11km/h
Se o carro ficar gastão é indicio que tem problema em algum lugar, seja sujeira ou algum sensor ou atuador comprometido...
EFI na cabeça, esqueça carburador, é bom, claro que é, mas o EFI é bem melhor e não precisa achar um senhor expert pra regular ele, pois o efi é só ligar o sensor corretamente que o resto tem um senhor expert que se chama CENTRAL DE INJEÇÃO que fará tudo sozinho... de forma MUITO inteligente...
Só pra constar, o sistema de injeção eletronica começou a ser usado lá fora, por volta de 1978 então desde lá muita coisa mudou, a injeção do monza não é nem um pouco atrasada, o que mudaram foram perféricos, e particularidades do motor... o resto continua no mesmo conceito...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- Danieldsa15
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza GL
- Motor: 1.8
Mais barato não é não, só um pouco mais prático!Luiz Carlos (Rio) escreveu:1- O GLS 96 tem menos opções que os dos anos anteriores.Se hoje fosse pegar um preferiria um GLS 96, mais completo e o tensor de correia dentada mais simples de ajustar (sem necessidade de girar a bomba d'água para ajustes)! Pra quem gosta de mexer um pouquinho é mais pratico!
2- Em compensação uma correia dentada do 96 custa mais caro.
Como depois que se instala uma correia dentada não há mais necessidade de ajuste, acho essa vantagem questionável.
Por outro lado, é mais fácil achar um Monza tubarão em bom estado do que um caixote, pelo simples motivo que os caixotes são mais antigos e o tempo não costuma perdoar nem pessoas nem carros :smt010 .
Eu não quero mais saber de carro com motor carburado. Tive carros carburados por décadas e cansei de sofrer.
Para ter uma idéia, comprei meu atual Monza GLS 94 em 2005, e NUNCA limpei TBI, bico, nunca nem passei um escaner no carro, só troquei correia dentada na época em que comprei, troquei depois na marra os dois tensionadores de correia, bomba dágua, troquei jogo de cabos de velas 2 vezes, pneus, e o resto é só óleo e filtros.
O Monza EFI na parte de injeção é simplesmente imbatível.
Claro que isso tudo aí em cima é opinião pessoal minha, respeito todas as outras.![]()
Abraços