Problema de aquecimento! Me ajudem!
-
tio ted
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Ai fica difícil, você já trocou praticamente todas as peças que fazem parte do sistema de arrefecimento do carro e ainda continua com o problema!!
Já testou o compressor do ar, derrepente ele ta "amarrando" o motor mais do que deveria, e a pressão do gás ta OK?
O radiador do ar que fica na frente do radiador do motor ta limpo? Derrepente ele ta obstruído e não ta permitindo a passagem do ar para o do motor. Se bem que acho que isso você também já observou, mas sei lá, ta estranho!
Já testou o compressor do ar, derrepente ele ta "amarrando" o motor mais do que deveria, e a pressão do gás ta OK?
O radiador do ar que fica na frente do radiador do motor ta limpo? Derrepente ele ta obstruído e não ta permitindo a passagem do ar para o do motor. Se bem que acho que isso você também já observou, mas sei lá, ta estranho!
-
Amauri RJ
- Membro SL/E (Nível 3)
Galera, falei pessoalmente com o ANTONIO, como ele mencionou, tudo foi trocado e o carro dele continua aquecendo quando liga o Ar e quando ele dá uma pisada no acelerador, tipo ele andando a 80 o carro não esquenta e funciona perfeito, mas se ele andar a 100 o carro começa a esquentar a ponto de ferver a água do sistema. O mais impressionante é que se ele pegar um engarrafamento o carro não esquenta.
O cara ja trocou: Eletroventilador do sistema de arrefecimento, Bomba D´agua, Valvula termostática, Sensor de temperatura (que fica no corpo da válvula termostática), Sensor de temperatura (que indica no painel), Radiador, Retificou 2 vezes o cabeçote, retificou o motor e etc.
Tudo que vcs possam imaginar ele trocou. Mas tem uma peça que ainda não foi trocada. CENTRAL DA INJEÇÃO. Eu falei pra ele que algum ingraçadinho poderia ter retirado a peça do dono anterior e colocado uma central diferente. Então, se alguém aqui do RJ, souber de alguma loja que faça testes na CENTRAL DA INJEÇÃO ELETRÔNICA, ou tenha uma similar do MONZA CLASS 93 pra testar, seria muito interessante indicar pro cara, ele tá com uma má impressão muito grande do MONZA TUBARÃO, pois ele tinha um outro MONZA que era só alegria. Tô correndo atrás pra vc meu camarada, estou vendo se consigo achar alguma loja aqui no RJ que tenha uma central dessas pra fazer o teste pra vc.
O cara ja trocou: Eletroventilador do sistema de arrefecimento, Bomba D´agua, Valvula termostática, Sensor de temperatura (que fica no corpo da válvula termostática), Sensor de temperatura (que indica no painel), Radiador, Retificou 2 vezes o cabeçote, retificou o motor e etc.
Atual - Ford Focus 2010/2011
26.000 km originais... único dono
Monza para sempre ...
26.000 km originais... único dono
Monza para sempre ...
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
Para de pensar um pouco na mecânica e pensa mais na elétrica!! Talvez, algum fio pode estar cortado, a trepidação ou o calor do motor pode fazer ele se deslocar ou trabalhar alterando a parte elétrica do carro dando problema no arrefecimento!!! Algum fio encostando no metal perdendo corrente ou algum terminal com mau contato.