Ainda problemas na bendita injeção eletronica

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 499
Registrado em: 30 Mar 2007, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por tcpthiago »

O carro esta desenvolvendo tudo certinho, mesmo com a luz de anomalia acesa.
A unica coisa que ocorre é que tanto a luz de anomalia acesa ou apagada, em marcha lenta o carro fica ocilando a aceleração.
Frio ou quente, luz acesa ou não.

Juju, o velocimetro esta OK e o sensor também ja foi verificado, e esta certinho!
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 499
Registrado em: 30 Mar 2007, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por tcpthiago »

Desde ontem to tentando provocar o momento em que a luz de anomalia acende.

Descobri que ela só acende, e somente só, se eu estiver em aceleração em 4 marcha, em torne de 60 a 80 e tenha uma descida a frente, paro de acelerar e deixo ele utilizar o "cut-off". É neste momento que ele acende a luz. Se eu desligar o carro, e esperar alguns minutos, uns 5 minutinho, ao ligar o carro a luz apaga, e se eu fizer dinovo, não acende.

Agora o pq? é a resposta que eu queria encontrar.



Bom, se eu pegar estrada antes mesmo de arrumar isso, é só eu não provocar o problema. :roll:
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

tcpthiago escreveu:Desde ontem to tentando provocar o momento em que a luz de anomalia acende.

Descobri que ela só acende, e somente só, se eu estiver em aceleração em 4 marcha, em torne de 60 a 80 e tenha uma descida a frente, paro de acelerar e deixo ele utilizar o "cut-off". É neste momento que ele acende a luz. Se eu desligar o carro, e esperar alguns minutos, uns 5 minutinho, ao ligar o carro a luz apaga, e se eu fizer dinovo, não acende.

Agora o pq? é a resposta que eu queria encontrar.



Bom, se eu pegar estrada antes mesmo de arrumar isso, é só eu não provocar o problema. :roll:
Será que não tá relacionado ao chip? Já que depois que vc mudou o chip... até a luz da troca de marchas ficou doida hehehe
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 499
Registrado em: 30 Mar 2007, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por tcpthiago »

Diego Paiva escreveu:
tcpthiago escreveu:Desde ontem to tentando provocar o momento em que a luz de anomalia acende.

Descobri que ela só acende, e somente só, se eu estiver em aceleração em 4 marcha, em torne de 60 a 80 e tenha uma descida a frente, paro de acelerar e deixo ele utilizar o "cut-off". É neste momento que ele acende a luz. Se eu desligar o carro, e esperar alguns minutos, uns 5 minutinho, ao ligar o carro a luz apaga, e se eu fizer dinovo, não acende.

Agora o pq? é a resposta que eu queria encontrar.



Bom, se eu pegar estrada antes mesmo de arrumar isso, é só eu não provocar o problema. :roll:
Será que não tá relacionado ao chip? Já que depois que vc mudou o chip... até a luz da troca de marchas ficou doida hehehe

Cara, provavelmente não. Pois como eu disse anteriormente, não acontecia nada disso. Se fosse problema no chip, sempre acusaria o problema. E fora que se eu provocar a luz, ela acende, desligo o carro, espero uns minutos ligo e faço dinovo... não acende.
A não ser que os caras tenham usado Inteligencia Artificial no chip.
heheheehe
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Diego Paiva escreveu: Será que não tá relacionado ao chip? Já que depois que vc mudou o chip... até a luz da troca de marchas ficou doida hehehe
Eu estava esperando para ver se mais alguém ia dizer isso... Porque já estava ficando chato só eu suspeitar do elma chips... hehehe :lol:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 499
Registrado em: 30 Mar 2007, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por tcpthiago »

500EF escreveu:
Diego Paiva escreveu: Será que não tá relacionado ao chip? Já que depois que vc mudou o chip... até a luz da troca de marchas ficou doida hehehe
Eu estava esperando para ver se mais alguém ia dizer isso... Porque já estava ficando chato só eu suspeitar do elma chips... hehehe :lol:
É... aqui ta ficando feio... cheio de gangues!

Alem da "gangue verde" agora tem a gangue dos "anti elma chip".

Sinceramente, não me arrependo nada de ter chipado. Antes o carro fazia 7 na gasolina, agora faz 8 no alcool. Gasolina 2,88 - Alcool 1,38.

Pensa na economia?

Eu nem vou levar mais na oficina pra resolver isso, vou evitar de ficar usando a quarta marcha na estrada. O carro ta com um ótimo km/l e ta andando muito bem.
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

tcpthiago escreveu:
Diego Paiva escreveu:
tcpthiago escreveu:Desde ontem to tentando provocar o momento em que a luz de anomalia acende.

Descobri que ela só acende, e somente só, se eu estiver em aceleração em 4 marcha, em torne de 60 a 80 e tenha uma descida a frente, paro de acelerar e deixo ele utilizar o "cut-off". É neste momento que ele acende a luz. Se eu desligar o carro, e esperar alguns minutos, uns 5 minutinho, ao ligar o carro a luz apaga, e se eu fizer dinovo, não acende.

Agora o pq? é a resposta que eu queria encontrar.



Bom, se eu pegar estrada antes mesmo de arrumar isso, é só eu não provocar o problema. :roll:
Será que não tá relacionado ao chip? Já que depois que vc mudou o chip... até a luz da troca de marchas ficou doida hehehe

Cara, provavelmente não. Pois como eu disse anteriormente, não acontecia nada disso. Se fosse problema no chip, sempre acusaria o problema. E fora que se eu provocar a luz, ela acende, desligo o carro, espero uns minutos ligo e faço dinovo... não acende.
A não ser que os caras tenham usado Inteligencia Artificial no chip.
heheheehe
Mas só pq o defeito não aparece sempre... não quer dizer que não seja o chip....
Volta no cara que fez a reprogramação e pede pra ele dar uma olhada...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 499
Registrado em: 30 Mar 2007, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por tcpthiago »

Diego Paiva escreveu:
tcpthiago escreveu:
Diego Paiva escreveu:
tcpthiago escreveu:Desde ontem to tentando provocar o momento em que a luz de anomalia acende.

Descobri que ela só acende, e somente só, se eu estiver em aceleração em 4 marcha, em torne de 60 a 80 e tenha uma descida a frente, paro de acelerar e deixo ele utilizar o "cut-off". É neste momento que ele acende a luz. Se eu desligar o carro, e esperar alguns minutos, uns 5 minutinho, ao ligar o carro a luz apaga, e se eu fizer dinovo, não acende.

Agora o pq? é a resposta que eu queria encontrar.



Bom, se eu pegar estrada antes mesmo de arrumar isso, é só eu não provocar o problema. :roll:
Será que não tá relacionado ao chip? Já que depois que vc mudou o chip... até a luz da troca de marchas ficou doida hehehe

Cara, provavelmente não. Pois como eu disse anteriormente, não acontecia nada disso. Se fosse problema no chip, sempre acusaria o problema. E fora que se eu provocar a luz, ela acende, desligo o carro, espero uns minutos ligo e faço dinovo... não acende.
A não ser que os caras tenham usado Inteligencia Artificial no chip.
heheheehe
Mas só pq o defeito não aparece sempre... não quer dizer que não seja o chip....
Volta no cara que fez a reprogramação e pede pra ele dar uma olhada...

Este problema da é de pouco tempo. Fiquei usando 4 bons meses sem acontecer nada de anormal. A luz de marcha acendente nunca funcionou nele, mesmo quando estava com o chip original. Provavelmente não funciona essa luz por algum problema no fio.

Como eu disse, eu mesmo irei rever os plugs dos sensores, limpar eles, e pegar estrada assim mesmo. O carro ta bem regulado, sensores falando que estão certos, axo eu que essa luz de anomalia pode ser um indicio de sujeira ou coisa parecida.
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
Responder