Ainda problemas na bendita injeção eletronica
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 499
- Registrado em: 30 Mar 2007, 17:30
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
O carro esta desenvolvendo tudo certinho, mesmo com a luz de anomalia acesa.
A unica coisa que ocorre é que tanto a luz de anomalia acesa ou apagada, em marcha lenta o carro fica ocilando a aceleração.
Frio ou quente, luz acesa ou não.
Juju, o velocimetro esta OK e o sensor também ja foi verificado, e esta certinho!
A unica coisa que ocorre é que tanto a luz de anomalia acesa ou apagada, em marcha lenta o carro fica ocilando a aceleração.
Frio ou quente, luz acesa ou não.
Juju, o velocimetro esta OK e o sensor também ja foi verificado, e esta certinho!
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 499
- Registrado em: 30 Mar 2007, 17:30
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Desde ontem to tentando provocar o momento em que a luz de anomalia acende.
Descobri que ela só acende, e somente só, se eu estiver em aceleração em 4 marcha, em torne de 60 a 80 e tenha uma descida a frente, paro de acelerar e deixo ele utilizar o "cut-off". É neste momento que ele acende a luz. Se eu desligar o carro, e esperar alguns minutos, uns 5 minutinho, ao ligar o carro a luz apaga, e se eu fizer dinovo, não acende.
Agora o pq? é a resposta que eu queria encontrar.
Bom, se eu pegar estrada antes mesmo de arrumar isso, é só eu não provocar o problema.
Descobri que ela só acende, e somente só, se eu estiver em aceleração em 4 marcha, em torne de 60 a 80 e tenha uma descida a frente, paro de acelerar e deixo ele utilizar o "cut-off". É neste momento que ele acende a luz. Se eu desligar o carro, e esperar alguns minutos, uns 5 minutinho, ao ligar o carro a luz apaga, e se eu fizer dinovo, não acende.
Agora o pq? é a resposta que eu queria encontrar.
Bom, se eu pegar estrada antes mesmo de arrumar isso, é só eu não provocar o problema.

------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Será que não tá relacionado ao chip? Já que depois que vc mudou o chip... até a luz da troca de marchas ficou doida hehehetcpthiago escreveu:Desde ontem to tentando provocar o momento em que a luz de anomalia acende.
Descobri que ela só acende, e somente só, se eu estiver em aceleração em 4 marcha, em torne de 60 a 80 e tenha uma descida a frente, paro de acelerar e deixo ele utilizar o "cut-off". É neste momento que ele acende a luz. Se eu desligar o carro, e esperar alguns minutos, uns 5 minutinho, ao ligar o carro a luz apaga, e se eu fizer dinovo, não acende.
Agora o pq? é a resposta que eu queria encontrar.
Bom, se eu pegar estrada antes mesmo de arrumar isso, é só eu não provocar o problema.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 499
- Registrado em: 30 Mar 2007, 17:30
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Diego Paiva escreveu:Será que não tá relacionado ao chip? Já que depois que vc mudou o chip... até a luz da troca de marchas ficou doida hehehetcpthiago escreveu:Desde ontem to tentando provocar o momento em que a luz de anomalia acende.
Descobri que ela só acende, e somente só, se eu estiver em aceleração em 4 marcha, em torne de 60 a 80 e tenha uma descida a frente, paro de acelerar e deixo ele utilizar o "cut-off". É neste momento que ele acende a luz. Se eu desligar o carro, e esperar alguns minutos, uns 5 minutinho, ao ligar o carro a luz apaga, e se eu fizer dinovo, não acende.
Agora o pq? é a resposta que eu queria encontrar.
Bom, se eu pegar estrada antes mesmo de arrumar isso, é só eu não provocar o problema.
Cara, provavelmente não. Pois como eu disse anteriormente, não acontecia nada disso. Se fosse problema no chip, sempre acusaria o problema. E fora que se eu provocar a luz, ela acende, desligo o carro, espero uns minutos ligo e faço dinovo... não acende.
A não ser que os caras tenham usado Inteligencia Artificial no chip.
heheheehe
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Eu estava esperando para ver se mais alguém ia dizer isso... Porque já estava ficando chato só eu suspeitar do elma chips... heheheDiego Paiva escreveu: Será que não tá relacionado ao chip? Já que depois que vc mudou o chip... até a luz da troca de marchas ficou doida hehehe

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 499
- Registrado em: 30 Mar 2007, 17:30
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
É... aqui ta ficando feio... cheio de gangues!500EF escreveu:Eu estava esperando para ver se mais alguém ia dizer isso... Porque já estava ficando chato só eu suspeitar do elma chips... heheheDiego Paiva escreveu: Será que não tá relacionado ao chip? Já que depois que vc mudou o chip... até a luz da troca de marchas ficou doida hehehe
Alem da "gangue verde" agora tem a gangue dos "anti elma chip".
Sinceramente, não me arrependo nada de ter chipado. Antes o carro fazia 7 na gasolina, agora faz 8 no alcool. Gasolina 2,88 - Alcool 1,38.
Pensa na economia?
Eu nem vou levar mais na oficina pra resolver isso, vou evitar de ficar usando a quarta marcha na estrada. O carro ta com um ótimo km/l e ta andando muito bem.
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Mas só pq o defeito não aparece sempre... não quer dizer que não seja o chip....tcpthiago escreveu:Diego Paiva escreveu:Será que não tá relacionado ao chip? Já que depois que vc mudou o chip... até a luz da troca de marchas ficou doida hehehetcpthiago escreveu:Desde ontem to tentando provocar o momento em que a luz de anomalia acende.
Descobri que ela só acende, e somente só, se eu estiver em aceleração em 4 marcha, em torne de 60 a 80 e tenha uma descida a frente, paro de acelerar e deixo ele utilizar o "cut-off". É neste momento que ele acende a luz. Se eu desligar o carro, e esperar alguns minutos, uns 5 minutinho, ao ligar o carro a luz apaga, e se eu fizer dinovo, não acende.
Agora o pq? é a resposta que eu queria encontrar.
Bom, se eu pegar estrada antes mesmo de arrumar isso, é só eu não provocar o problema.
Cara, provavelmente não. Pois como eu disse anteriormente, não acontecia nada disso. Se fosse problema no chip, sempre acusaria o problema. E fora que se eu provocar a luz, ela acende, desligo o carro, espero uns minutos ligo e faço dinovo... não acende.
A não ser que os caras tenham usado Inteligencia Artificial no chip.
heheheehe
Volta no cara que fez a reprogramação e pede pra ele dar uma olhada...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 499
- Registrado em: 30 Mar 2007, 17:30
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Diego Paiva escreveu:Mas só pq o defeito não aparece sempre... não quer dizer que não seja o chip....tcpthiago escreveu:Diego Paiva escreveu:Será que não tá relacionado ao chip? Já que depois que vc mudou o chip... até a luz da troca de marchas ficou doida hehehetcpthiago escreveu:Desde ontem to tentando provocar o momento em que a luz de anomalia acende.
Descobri que ela só acende, e somente só, se eu estiver em aceleração em 4 marcha, em torne de 60 a 80 e tenha uma descida a frente, paro de acelerar e deixo ele utilizar o "cut-off". É neste momento que ele acende a luz. Se eu desligar o carro, e esperar alguns minutos, uns 5 minutinho, ao ligar o carro a luz apaga, e se eu fizer dinovo, não acende.
Agora o pq? é a resposta que eu queria encontrar.
Bom, se eu pegar estrada antes mesmo de arrumar isso, é só eu não provocar o problema.
Cara, provavelmente não. Pois como eu disse anteriormente, não acontecia nada disso. Se fosse problema no chip, sempre acusaria o problema. E fora que se eu provocar a luz, ela acende, desligo o carro, espero uns minutos ligo e faço dinovo... não acende.
A não ser que os caras tenham usado Inteligencia Artificial no chip.
heheheehe
Volta no cara que fez a reprogramação e pede pra ele dar uma olhada...
Este problema da é de pouco tempo. Fiquei usando 4 bons meses sem acontecer nada de anormal. A luz de marcha acendente nunca funcionou nele, mesmo quando estava com o chip original. Provavelmente não funciona essa luz por algum problema no fio.
Como eu disse, eu mesmo irei rever os plugs dos sensores, limpar eles, e pegar estrada assim mesmo. O carro ta bem regulado, sensores falando que estão certos, axo eu que essa luz de anomalia pode ser um indicio de sujeira ou coisa parecida.
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-