mas ele quer arrancar fora a EFI para por uma MPFI pq acha que fica mais fácil e barato pra turbinar!! Mas acho que isso só vai dar dor de cabeça!!!
Quem disse que estou procurando o meio mais barato?
Quero fazer da melhor forma possivel. Até onde sei com bico por cilindro, mesmo que semi sequencial, é muito melhor para acertar do que um monoponto c/ suplementar... Além disso, por aqui é dificil achar quem acerte multec 700 com seu chip soldado
[]s
Luciano
Toyota Corolla XEI 2007 1.8 16v
Ex Monza GLS 2.0 EFI 4p 1994 ((((
500EF escreveu:Se turbinar do jeito certo, que é mantendo a alimentação original do carro intacta, seja ela um carburador, seja ela uma efi + gerenciador externo para o suplementar e atraso de ponto, não tem porque mexer na i.e. original.
A única coisa que você pode fazer, caso queira, seria passar para álcool. Aí, você troca as agulhas, etc se for carburado, ou o bico, se for efi, ou os bicos se for mpfi pelos originais à álcool e adianta o ponto no distribuidor + uns 6 graus.
Só isso.
Fora que a grana que você ia gastar para comprar e acertar o digipulse + 4 bicos, etc, você compra o gerenciador e ainda paga pelo menos uma prestação da turbina... hehehe
Edit: Esqueci de comentar. Digipulse não atrasa ponto. Aí, você não vai poder adiantar mais o inicial no distribuidor porque senão quebra o motor quando vier pressão. Resultado: Carro frouxo em baixas rpm e beberrão...
Oi cara!
Não vi muitos casos de sucesso com a EFI...
Não quero descaracterizar muito o carro . A intenção é chegar a uns 160~170 CVs com confiabilidade e segurança, mesmo que isso tenha um (alto) custo. Será que a Multec 700 + gerenciador externo (HIS, digipule, aics) dão conta mesmo? Lembrando que originalmente o monzao é a gasolina.
Dá para manter o miolo original (irei retificar antes da alteração) ou terei que partir para bielas e pistoes forjados?
[]s
Luciano
Toyota Corolla XEI 2007 1.8 16v
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Se quer somente isto, cerca de 50cv, não seria mais vantagem partir para uma preparação NA no teu motor? Ficaria com uma resposta muito mais linear que com o turbo. Uma boa oficina de preparação com turbo faz o serviço bem feito em qualquer motor, tanto carburado, efi ou mpfi. Se fosse o caso, não veríamos ótimas preparações em EFI rodando nas ruas. Falou em originalidade, mas vai tirar o coração EFI do teu carro. Acho que neste quisito que tu deveria se focar mais e mostrar a qualidade do motor EFI da GM com um turbo bem instalado e regulado.
Olha, no seu lugar faria o seguinte, compraria um motor de vectra nem que seje 16V já achei por 2.000 completo + modulo+ chicote. Turbinava ele e guardava o original do monzao pra no caso vender posteriormente.
Ainda penso fazer isso, porém...$$$$$ está curta...
Oi Murai!
Também cogitei isso, mas comparando com o FII do Astra vi que teria que trocar boa parte dos agregados e mudar algumas coisas no cofre, tornando mais facil comprar um Astra ou um Vectra .
[]s
Luciano
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Bom, me diga um caso de "otima" preparação em EFI...A maioria esmagadora dos que vi arranca a IE e coloca carburador.
Nào acho 50cv pouco, já que é um aumento de quase 50% da potencia original. Mais que isso creio que já teria comprometimento na confiabilidade e segurança...
[]s
Luciano
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eu ainda prefiro se for turbinar, colocar uma mpfi no lugar do efi quando turbinei deu mó trabalho pra acertar e com um bico suplementar não vinha a potencia esperada, ia ter que gastar muito e com a grana que gastei e mais um pouquinho dava pra ter colocado uma mpfi que nem um amigo meu aki com uns 800 ele tirou a efi e colocou uma mpfi no carro ficou muito melhor que efi. eu já opinei em colocar uma 3e pois não daria pra andar com um 1,5kg no efi. e a grana já tava curta essa foi a unica escolha