Multiponto

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
lord_dino
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Jul 2007, 19:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por lord_dino »

mas ele quer arrancar fora a EFI para por uma MPFI pq acha que fica mais fácil e barato pra turbinar!! Mas acho que isso só vai dar dor de cabeça!!!
Quem disse que estou procurando o meio mais barato? :shock:
Quero fazer da melhor forma possivel. Até onde sei com bico por cilindro, mesmo que semi sequencial, é muito melhor para acertar do que um monoponto c/ suplementar... Além disso, por aqui é dificil achar quem acerte multec 700 com seu chip soldado :wink:
[]s
Luciano
Toyota Corolla XEI 2007 1.8 16v
Ex Monza GLS 2.0 EFI 4p 1994 :(((((
lord_dino
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Jul 2007, 19:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por lord_dino »

500EF escreveu:Se turbinar do jeito certo, que é mantendo a alimentação original do carro intacta, seja ela um carburador, seja ela uma efi + gerenciador externo para o suplementar e atraso de ponto, não tem porque mexer na i.e. original.

A única coisa que você pode fazer, caso queira, seria passar para álcool. Aí, você troca as agulhas, etc se for carburado, ou o bico, se for efi, ou os bicos se for mpfi pelos originais à álcool e adianta o ponto no distribuidor + uns 6 graus.

Só isso.

Fora que a grana que você ia gastar para comprar e acertar o digipulse + 4 bicos, etc, você compra o gerenciador e ainda paga pelo menos uma prestação da turbina... hehehe

Edit: Esqueci de comentar. Digipulse não atrasa ponto. Aí, você não vai poder adiantar mais o inicial no distribuidor porque senão quebra o motor quando vier pressão. Resultado: Carro frouxo em baixas rpm e beberrão... :wink:
Oi cara!
Não vi muitos casos de sucesso com a EFI...
Não quero descaracterizar muito o carro . A intenção é chegar a uns 160~170 CVs com confiabilidade e segurança, mesmo que isso tenha um (alto) custo. Será que a Multec 700 + gerenciador externo (HIS, digipule, aics) dão conta mesmo? Lembrando que originalmente o monzao é a gasolina.
Dá para manter o miolo original (irei retificar antes da alteração) ou terei que partir para bielas e pistoes forjados?
[]s
Luciano
Toyota Corolla XEI 2007 1.8 16v
Ex Monza GLS 2.0 EFI 4p 1994 :(((((
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Se quer somente isto, cerca de 50cv, não seria mais vantagem partir para uma preparação NA no teu motor? Ficaria com uma resposta muito mais linear que com o turbo. Uma boa oficina de preparação com turbo faz o serviço bem feito em qualquer motor, tanto carburado, efi ou mpfi. Se fosse o caso, não veríamos ótimas preparações em EFI rodando nas ruas. Falou em originalidade, mas vai tirar o coração EFI do teu carro. Acho que neste quisito que tu deveria se focar mais e mostrar a qualidade do motor EFI da GM com um turbo bem instalado e regulado.
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Olha, no seu lugar faria o seguinte, compraria um motor de vectra nem que seje 16V já achei por 2.000 completo + modulo+ chicote. Turbinava ele e guardava o original do monzao pra no caso vender posteriormente.
Ainda penso fazer isso, porém...$$$$$ está curta...
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
lord_dino
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Jul 2007, 19:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por lord_dino »

Oi Murai!
Também cogitei isso, mas comparando com o FII do Astra vi que teria que trocar boa parte dos agregados e mudar algumas coisas no cofre, tornando mais facil comprar um Astra ou um Vectra :? :? .
[]s
Luciano
Toyota Corolla XEI 2007 1.8 16v
Ex Monza GLS 2.0 EFI 4p 1994 :(((((
lord_dino
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Jul 2007, 19:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por lord_dino »

Bom, me diga um caso de "otima" preparação em EFI...A maioria esmagadora dos que vi arranca a IE e coloca carburador. :?
Nào acho 50cv pouco, já que é um aumento de quase 50% da potencia original. Mais que isso creio que já teria comprometimento na confiabilidade e segurança...
[]s
Luciano
Toyota Corolla XEI 2007 1.8 16v
Ex Monza GLS 2.0 EFI 4p 1994 :(((((
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Ah sim, 50cv vc terá que obrigatoriamente mexer nos freios. Já que os originais são deficientes, imagine com 160cv??!! :? :?
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
fox
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Nov 2007, 08:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por fox »

eu ainda prefiro se for turbinar, colocar uma mpfi no lugar do efi quando turbinei deu mó trabalho pra acertar e com um bico suplementar não vinha a potencia esperada, ia ter que gastar muito e com a grana que gastei e mais um pouquinho dava pra ter colocado uma mpfi que nem um amigo meu aki com uns 800 ele tirou a efi e colocou uma mpfi no carro ficou muito melhor que efi. eu já opinei em colocar uma 3e pois não daria pra andar com um 1,5kg no efi. e a grana já tava curta essa foi a unica escolha :wink:
kadett efi 1.8 turbo logo logo virando mpfi !!!
Responder