falhas na primeira partida
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: falhas na primeira partida
Então o problema é elétrico, pode ser a bobina, teste vela por vela!!!!
Se não souber é só falar!!!
Abraçosss
Se não souber é só falar!!!
Abraçosss
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Tenho dificuldade de entender certos termos locais... não entendo o que quer dizer com o carro só da solo... so tenho solo forte...
Bom... o que entendi é que o motor não gira ao dar partida. Caso afirmativo, verifique se chega sinal de partida no automático do motor de arranque. Esse sinal sai do comutador, entra no alarme original e vai para o motor de arranque.
Se chega sinal de partida, o motor de arranque está recebendo 12v com boa corrente (fio positivo e aterramento sem oxidação), o problema só pode estar nesse motor de arranque.
Abs,
Carlos Freire
Bom... o que entendi é que o motor não gira ao dar partida. Caso afirmativo, verifique se chega sinal de partida no automático do motor de arranque. Esse sinal sai do comutador, entra no alarme original e vai para o motor de arranque.
Se chega sinal de partida, o motor de arranque está recebendo 12v com boa corrente (fio positivo e aterramento sem oxidação), o problema só pode estar nesse motor de arranque.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Pelo que eu entendi em: "só da solo" seria motor girando, como se não tivesse combustível ou sentelha nas velas!!!Carlos A. Freire escreveu:Tenho dificuldade de entender certos termos locais... não entendo o que quer dizer com o carro só da solo... so tenho solo forte...
Abs,
Carlos Freire
Abraçosss
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Mas na mensagem, o Takeshita diz "so tenho solo forte, nada de girar o motor".
É complicado usar termos locais, que nem todos conhecem...
Colocando mensagens de fácil compreensão, com dados técnicos e do veículo corretos, as respostas a elas serão mais precisas.
Abs,
Carlos Freire
Colocando mensagens de fácil compreensão, com dados técnicos e do veículo corretos, as respostas a elas serão mais precisas.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL/E (Nível 3)
É verdade, eu acho que é injeção, não conheço muito os outros modelos de monza!!! Mas nem isso ele citou!!!!Carlos A. Freire escreveu:Mas na mensagem, o Takeshita diz "so tenho solo forte, nada de girar o motor".
Abs,
Carlos Freire
Abraçosss
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Alfp,
no início, na primeira mensagem ele diz ter um Monza 500EF. Sendo 500EF é 2.0l MPFI (analógica) gasolina (originalmente).
É bem verdade que ele deveria atualizar o perfil, pois está como Classic 1.8l 90. Esse ano não tinha Classic 1.8l.
Perfil desatualizado pode confundir muita gente, que pode ajudar com informações.
Abs,
Carlos Freire
no início, na primeira mensagem ele diz ter um Monza 500EF. Sendo 500EF é 2.0l MPFI (analógica) gasolina (originalmente).
É bem verdade que ele deveria atualizar o perfil, pois está como Classic 1.8l 90. Esse ano não tinha Classic 1.8l.
Perfil desatualizado pode confundir muita gente, que pode ajudar com informações.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Ok, depois de ler melhor a explicação inicial e ser orientado pelo amigo Carlos Freire, cheguei a conclusão que o lanterneiro tem que refazer toda a elétrica do seu carro amigo!!!
Abraçosss
Abraçosss
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Depois me passa o endereço dessa oficina que eu quero passar bem longe dela!!!!!! rsrstakeshita escreveu:boa noite pessoal. tenho um Monza Classic 500 EF e na segunda semana deste mes começou mmeu martírio. levei o carro para fazer um serviço simples de lanternagem (ponta dos para lamas dianteiros e traseiros e o arco da caixa de rodas traseira, lado do bocal de combustivel. o infeliz ao começar os cortes da chapa com maçarico simplesmente queimou toda instalação nos dois lados. achou pouco e isolou os fios que ele viu com fita crepe e os que nao viu ficaram em curto ou colados a carroceria. tentou varias vezes dar partida e o carro nao respondeu. depois de penar por 5 dias seguidos o carro esta com marcha lenta irregular e apresentando na primeira partida falhas, como se na linha de combustivel houvesse ar. o carro falha mas depois de acelerar por alguns minutos desligo e ele volta ao normal. detalhe: o cara prensou minha linha de combustivel. eu ja folguei onde foi imprensado. nao há vazamentos, mas sera que a linha foi trincada e esta entrando ar na linha?
Abraçosss