Socos ao reduzir a velocidade.
-
CassioJ
- Modelo: - SELECIONE --------
Saudações a todos. Este é o meu primeiro post no fórum, que acabei achando por causa deste problema.
O meu dá pequenos socos, principalmente em pequenas subidas. Aqui perto de casa tem uma curva em subida e é lá que observo bem que ele quase falha. Como fico com a sensação de que ele vai "apagar", acabo acelerando bem para poder não deixar ele "apagar".
Pior foi que levei o carro em uma oficina onde ele passou por uma revisão geral e eu estava crente que o problema tinha terminado, mas notei que o problema continua. vou levar na oficina de novo.
O meu dá pequenos socos, principalmente em pequenas subidas. Aqui perto de casa tem uma curva em subida e é lá que observo bem que ele quase falha. Como fico com a sensação de que ele vai "apagar", acabo acelerando bem para poder não deixar ele "apagar".
Pior foi que levei o carro em uma oficina onde ele passou por uma revisão geral e eu estava crente que o problema tinha terminado, mas notei que o problema continua. vou levar na oficina de novo.
-
dowjones
Problema de ignição
Pessoal isto é problema de ignição. Velas, cabo de velas, rotor, bobina, etc.Está havendo falha de ignição, o que causa este problema.
Uma coisa interessante e que pode ser usada no monza(mesmo com injeção eletrônica) tranquilamente, que não interfere em nada. é usar velas e cabos não resistivos, o que aumenta muito a eficiência da queima, gerando economia e mais torque.Podendo inclusive abrir mais o gap das velas, o que melhora muito o rendimento do motor, antecipando a queima na câmara de combustão.
Uma coisa interessante e que pode ser usada no monza(mesmo com injeção eletrônica) tranquilamente, que não interfere em nada. é usar velas e cabos não resistivos, o que aumenta muito a eficiência da queima, gerando economia e mais torque.Podendo inclusive abrir mais o gap das velas, o que melhora muito o rendimento do motor, antecipando a queima na câmara de combustão.
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Problema de ignição
Usar cabos e velas não resistivos em carros injetados pode gerar problemas de interferência nos sensores e com isso você pode acabar ficando na rua...dowjones escreveu:Pessoal isto é problema de ignição. Velas, cabo de velas, rotor, bobina, etc.Está havendo falha de ignição, o que causa este problema.
Já usei velas não resistivas com o módulo de ignição da CM Racing, pois ele elimina as interferências.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
Marcelo_Classic
- Membro Class (Nível 5)
-
senno
- Membro GL (Nível 2)
Re: Socos ao reduzir a velocidade.
ai galera o meu tava com esse problema toda vez que eu diminuia a velocidade para passar em uma lombada ou valeta o carro dava uns socos parecia um sapo levei no mecanico e ele trocou os coxins do motor acabou o problema o carro ta uma beleza . :smt020