alquini,alquini escreveu:Carlão!!!Carlos A. Freire escreveu:Thiago,tcpthiago escreveu:Monzeiros,
a porta direita do meu monza está meio desalinhada. Olhando ele de trás pra frente até parece que está meio aberta.
Pra regular essa diferença é só trocar aqueles pinos onde a seguram entre a carroceria com a porta?
Tem outro lugar que regula isso?
para ajustar a (s) porta (s), precisa ser movido o (s) pino (s) na coluna (carroceria) conforme a necessidade.
Antes de fazer ajuste, verifique se não há folga excessiva nos pinos das dobradiças das portas. Se tiver folga, troque os pinos primeiro.
Abs,
Carlos Freire
Me diz como faz pra trocar os pinos??
Eu ja comprei 4 novos pras portas dianteiras...mas nao sei como tira...ouvi flaar que precisa de uma ferramente especial!!
para trocar os pinos das dobradiças das portas, é preciso uma ferramenta especial. Essa ferramenta é vendida em lojas de comércio de ferramentas a um custo aproximado de R$28,00. O pino sai e é colocado batendo nele com martelo com ajuda da ferramenta. A ferramenta tem um formato da letra Z (mas o eixo central não é inclinado, é reto), e tem uma bucha na medida para entrar na dobradiça que encaixa na ferramente para retirar o pino. Desta forma ao bater na nesta ferramenta consegue retirar o pino. Para colocar, não utiliza a bucha, apoia a ferramenta no pino e bate firme com martelo.
Em oficina de funilaria e pintura normalmente tem essa ferramenta, e eles trocam esse pino, alguns não cobram nada para esse serviço outros já ví cobrarem R$15,00 para cada porta.
Abs,
Carlos Freire