Já aconteceu isto com o meu pai também. Já quebraram a chave dentro da tampa dele!!! Saiu do posto sem pagar nada, com tanque cheio e depois pagaram a chave a tampa nova pra ele. Levaram ele em casa, ele pegou a outra chave e pode ligar o carro denovo.RicardoDS escreveu:Tenho medo de frentista... eu que abro a tampa do tanque toda vez que vou abastecer, não gosto de frentista colocando a mão na tampa e na chave do carro...
A muito tempo atrás um frentista estragou a tampa do tanque de um voyage que meu pai tinha, depois dessa nunca mais um frentista colocou a mão na tampa do tanque dos nossos carros.
Alcool x gasolina qual compensa?
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Só tome cuidado, que provavelmente não fará os 10 km/l de alcool que fazia antes, pois para converter de alcool pra gasolina é necessário reduzir a taxa de compressão (troca de pistões), ou seja, seu motor terá uma taxa de compressão baixa para o alcool, que fará com que não repita o desempenho. É possível adiantar um pouco o ponto no distribuidor, mas cuidado, pois o carro poderá começar a dar socos em baixa rotação, e gerar dificuldade na partida, pois o motor ficará mais pesado.
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Não necessariamente, o do nosso amigo 500 ele não fez e ficou bom mesmo sem o turbo, ele pos no álcool com pistão de gasola e ficou melhor ainda segundo ele.Marcelo_Classic escreveu:Só tome cuidado, que provavelmente não fará os 10 km/l de alcool que fazia antes, pois para converter de alcool pra gasolina é necessário reduzir a taxa de compressão (troca de pistões), ou seja, seu motor terá uma taxa de compressão baixa para o alcool, que fará com que não repita o desempenho. É possível adiantar um pouco o ponto no distribuidor, mas cuidado, pois o carro poderá começar a dar socos em baixa rotação, e gerar dificuldade na partida, pois o motor ficará mais pesado.
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Sim é o que eu falei, adiantar o ponto compensa a perda da taxa. Mas sem exageros, pois pode começar a dar trancos, ficar pesado na partida, ruidoso, etc. Pra turbo, não tem jeito ...... taxa alta e turbo são inimigos, no mínimo, da junta do cabeçote. 6º tá otimo, já usei no tempra stile e fica bom. Mais que isso, acontecem os sintomas que eu falei.500EF escreveu:Exato. E no meu, a taxa é igual a dos carburados, 8,8:1. Menor que a dos monza tubarão.
O que se faz para compensar a taxa mais baixa é adiantar o ponto inicial em uns 6 graus.
Eu já coloquei o bico do monza alcool no meu carro (adiantando o ponto de leve no distribuidor), e o consumo dele ficou perto de 9 km/l na estrada, o que é muito bom também, tendo em vista o preço do alcool em relação à gasolina.
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Se tiver atraso de ponto na fase turbo e alimentação correta, dá para andar numa boa também.Marcelo_Classic escreveu: Sim é o que eu falei, adiantar o ponto compensa a perda da taxa. Mas sem exageros, pois pode começar a dar trancos, ficar pesado na partida, ruidoso, etc. Pra turbo, não tem jeito ...... taxa alta e turbo são inimigos, no mínimo, da junta do cabeçote.
Muito bom ver este depoimento.Eu já coloquei o bico do monza alcool no meu carro (adiantando o ponto de leve no distribuidor), e o consumo dele ficou perto de 9 km/l na estrada, o que é muito bom também, tendo em vista o preço do alcool em relação à gasolina.
Faz tempo que digo aqui no fórum que se trocar o bico pelo do monza à álcool e adiantar os 6 graus no distribuidor fica perfeito, barato de fazer, totalmente reversível, etc..
Eduardo Rettore
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