Página 2 de 2
Re: Não teve como escapar...
Enviado: 30 Mai 2011, 13:23
por José Leal
Mas a GM já tem uma junta de aço, que é usada nos motores flex. Não teria necessidade de fazer uma junta sob medida.
Eu já fechei meu motor, então não compensa mexer em junta agora.
Re: Não teve como escapar...
Enviado: 31 Mai 2011, 00:43
por IRAUPP
Conforme eu já havia comentado no outro tópico seu, seu problema é excesso de taxa, e a junta comum mais espessa não resolveria seu problema iria queimar quantas juntas comum vc coloca-se, se quizer bato umas fotos do meu motor para verem a junta de aço vectra flex instalada na meu motor f1 ela fica um detalhe do rebite em cima do numero do motor, José: problema de cabecear válvula não acredito que possa ocorrer, se não cabecearia com uma junta comum, problemas de cabecear válvula somente caso rompe-se a correia dentada por outros motivo. No meu caso certo: Como o cabeçote já estava 0,5mm abaixo da medida mínima e meu bloco está também 0,5mm mais baixo o 4° pistão ficou cabeceando o eletrodo da vela, fechando ele, resolvi afastando as velas, e outro detalhe é para fazer pegar o motor a quente que gira bem pesado, mas como eu estava sem dinheiro pelo menos ando com o carro por enquanto e com um pouco de adição de gasolina através do injetor ele pega fácil.
Re: Não teve como escapar...
Enviado: 31 Mai 2011, 00:56
por Rafaelo
pra saber se o cabeçote ja foi taxado alem do limite, é so ver a marca de corte como nos pneu odne tem a marca de desgaste. ela fica embaixo do cabeçote no meio dele em forma de meia lua. se desapareceu essa marca ja passou do limite de segurança.

Re: Não teve como escapar...
Enviado: 31 Mai 2011, 10:37
por José Leal
IRAUPP escreveu:(...) José: problema de cabecear válvula não acredito que possa ocorrer, se não cabecearia com uma junta comum, problemas de cabecear válvula somente caso rompe-se a correia dentada por outros motivo.(...)
Iraupp, no meu caso, eu fiz uma adaptação no meu motor. Coloquei os pistões do Monza álcool em um motor 2.2 16V. Por ser 16V, tive que fazer as cavas das válvulas de admissão. Como era a primeira vez que o torneiro fez esse serviço, ele estava meio receioso (e eu tb) das cavas terem ficado rasas/fora de posição. Mas meu motor tá fechado e andando muito!
Dê uma olhada no meu tópico das fotos, na seção "Carros - outras marcas e veículos".
Re: Não teve como escapar...
Enviado: 31 Mai 2011, 10:48
por IRAUPP
vou dar uma olhada lá, :smt023
Re: Não teve como escapar...
Enviado: 31 Mai 2011, 18:40
por joseapiran
Fui na oficina hoje e o mecânico me disse que já deixou o motor na retífica. Disse que não preciso trocar o cabeçote, pois fizeram todas as medições e ele ainda está na medida, e sem empenamento. Resultado, a oficina sugeriu a retífica da face do bloco. Além disso vão ser trocados os pistões, anéis, bronzinas, retificados os cilindros e o virabrequim, e trocada a bomba de óleo.
Como eu ja tinha feito a parte de cima antes de começarem os problemas de junta, o motor vai ficar novo agora. E com a garantia da retífica. E pelo visto ainda um pouco mais em conta do que eu tava prevendo, já que não tenho que trocar o cabeçote.
Vou esperar pra ver o resultado.
Re: Não teve como escapar...
Enviado: 06 Jul 2011, 00:49
por bbanjos
Deu tudo certo? A retifica ficou boa?!
Re: Não teve como escapar...
Enviado: 07 Jul 2011, 23:32
por joseapiran
Desculpem a demora. Até onde eu pude notar, tá tudo certinho e o motor na cidade tá uma seda.
Gastei ao todo 2750,00. Foi 750,00 na primeira parte, fazendo o cabeçote. Mais 2000,00 para fazer toda a parte de baixo.
Vou amaciar devagar, vamos ver se realmente firma agora.