Diz ai se ta Bão

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Diz ai se ta Bão

Mensagem não lida por dutra s a »

vrsilva escreveu:Cara 11km/l na cidade com alcool???
Agora vou chorar porque o meu ta fazendo no maximo 6,5km/l, ando no maximo 320km com um tanque, e é alcool do bom...
É acho que vou ter que fazer um monte de coisa no meu monzeta ainda... porque se for assim...
Ainda bem q o motor é todo novo... =D
Demos um certo azar q foi sorte que compramos o monzeta de um conhecido e o carro era do pai dele... e ele prometeu que o carro era zero bala... simplesmente foi trocado tudo na parte de cima do motor, tudo zero e GM original... e o cara que bancou, quase 4k pra arrumar... kkkk!!!
Mas por sorte agora eu tenho um monza com o motor praticamente zero... só os periféricos que com o tempo eu vou arrumando...
cara ,o meu ao viajar daqui de interlagos para piaui na conta exata sao 4 tanques de ida e ainda sobra a reserva,claro que eu vendo o marcador em um quarto ja completava pra nao correr riscos,e na conta entao 8 tanques ida e volta (pesado)
um exemplo : com um tanque daqui de interlagos so irei abastecer prox a divisa de minas com goias,de goias a brasilia : 2,de brasilia a bahia :3 da bahia ao piaui 4
um calculo mais exato que obtive foi a do piaui (redençao do gurgueia) á bahia (barreras) ,deu exatos 430 km e me sobrou meio centimetro acima da reserva,nesse momento minha esposa que é de la esta aqui pra nao deixar duvidas
o seu, so por ser um monza ja vale muito apena qualquer gasto para cuidar dele.ele vale apena pode acreditar
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
dutra s a

teste escreveu:So não entendi que tem ave o cabo esticado em economia? se usa aquele negocio que tem no forum pra faze o carro fica economigo? ou se mora em um morro e trabalha la pra baixo hauhau...
o seu por ser a gasolina ,pode haver uma relatividade de comparaçao por rasoes do combustivel
se voce andar com o cabo (supondo) com muita folga voce ao pisar ele vai demorar para responder e quando responder vai ser de uma vez (ou seja sem nessecidade)
ao esta esticado sem que segure e eleve a rpm por demais voce ira sentir o carro se movimentar ao minimo toque no acelerador ou seja resposta (imediata) pelo mesmo tempo em que se pede aceleraçao,nisso voce ira injetar a quantidade sem perda de tempo e nao de uma só vez,nao que a questao do consumo seja apenas por isso :smt018 ,
mas pra chegar perto do meu consumo (se ele por outros olhos for bom rsrs)tem que estar com exatamente tudo em ordem ,(tudo mesmo) :smt023
gostei da palavra economigo significa economico e amigo rsrsrsrsrrsrrsrsrsrs :smt023
abs estamos ai
Editado pela última vez por dutra s a em 09 Jul 2011, 00:10, em um total de 1 vez.
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Espírito Santo-ES
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por jshawk »

O meu fez média 9 por 1...
Boa parte com ar ligado, dentro de cidade...
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
teste
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por teste »

Mas o seu e gasolina... nossa amigo ai e alcool e faz 10kml. e o carro do magaiver.
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
don patifão
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por don patifão »

dutra s a escreveu:nao ta ruim nao, o meu gls 2.0 alcool na estrada faz perto de 14 e na cidade 11,5
um massete que aprendi no meu é que pra economizar tem que deixar ele esquentar (sair da escala azul) sem acelerar,nao sei o a gasolina ,agora,se eu saio com ele frio ate esquentar pode preparar a festa que o alcool e de grassa rsrsrsrsrsr
abs estamos ai
O do irmão teste tá dentro da normalidade, o meu faz 7 na cidade e de 11 a 12 na estrada, agora o do camarada ai a cima eu truco sem olhar as ''foia'', pra fazer essa media no alcool o unico cabo que pode estar esticadinho é o que liga o monza dele ao carro da frente que esta rebocando ele,meu ultimo a alcool era carburado, não da pra fazer um comparação parelha mas ele fazia 5 na cidade(no pau brabo) e 9 na estrada pisando com os dois pés,
:lol:
Chevrolet Monza GLS 2.0 E.F.I. 1996 gasolina
Chevrolet Opala Comodoro SL/E 4.1-S alcool,''MUITO''alcool
teste

Ta meio mal contado neh nao... Ele deve mora em sao paulo e trabalha no litoral.. ai pra i faz essa media.. pra volta vixe... ai e melhor nem conta... vlw
dutra s a

don patifão escreveu:
dutra s a escreveu:nao ta ruim nao, o meu gls 2.0 alcool na estrada faz perto de 14 e na cidade 11,5
um massete que aprendi no meu é que pra economizar tem que deixar ele esquentar (sair da escala azul) sem acelerar,nao sei o a gasolina ,agora,se eu saio com ele frio ate esquentar pode preparar a festa que o alcool e de grassa rsrsrsrsrsr
abs estamos ai
O do irmão teste tá dentro da normalidade, o meu faz 7 na cidade e de 11 a 12 na estrada, agora o do camarada ai a cima eu truco sem olhar as ''foia'', pra fazer essa media no alcool o unico cabo que pode estar esticadinho é o que liga o monza dele ao carro da frente que esta rebocando ele,meu ultimo a alcool era carburado, não da pra fazer um comparação parelha mas ele fazia 5 na cidade(no pau brabo) e 9 na estrada pisando com os dois pés,
:lol:
como falei acima , nao é unicamente cabo nenhum que faz diferença de consumo :smt018 e sim todo sistema de injeçao,motor,pneus,eletrica entre outros que estao em harmonia ,trabalhando e ajustado perfeitamente
o bom do monza efi monoponto é que voce pode acertar varias regulagens e afinamentos para melhor consumo e desempenho :smt023
se alguem conhece a relaçao sobre açao e reaçao com resposta imediata sabe do que eu estou falando
agora quem nao sabe ,nao tem porque relacionar algo que nao viu perante a si com suas duvidas e sim procurar saber como
para entender
mesmo porque o meu ja guinchou a mais de 140 km/h toyota canry top v6 flex,new civic ss ,montana 1.8 flex aspirada fora outras besteirinhas com motor ohc 2 litros/alcool totalmente original gm
em breve abrirei um topico com imagens que vai dar o que falar focando ajudar companheiros e nao para comparar algo que nao viu sem saber
desculpe se fui grosseiro,mas nao gostei da comparaçao
abs estamos ai ,para quem quer entender e ser ajudado
teste

Desculpa ai nao leva a mau não... que o Monza anda eu nao duvido. Anda d+... so o 11 na cidade que ta meio dificil de entende... mas saba msm... mas ensina o truque ai.. eu perguntei se vc tinha aquele modulo de economia que tem no forum se não respondeu... eai tem??
Responder