MOTOR LAVADO!!! Não aguentei esperar

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Alex
ADMINISTRADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

Marcell 500 EF escreveu:
Alex escreveu:Marcell,

Aproveitando que você fez o serviço, quais partes do motor vc isolou para nao pegar água? Como fez o isolamento?

Obrigado!
Alex.
Seguinte: Ao invés de isolar a bobina, eu tirei ela fora e o cabo que vai para o distribuidor. O distribuidor, eu isolei com 3 sacolas de mercado deixando bem apertadas e passei fita crepe em volta para não deixar entrar água. Como o meu carro tem sensor de fluxo de ar, eu tirei fora, junto com o filtro de ar e isolei o cabo também com sacola plástica. Isolei a mangueira do TBI também com sacola par não entrar água. Somente isto, pulverizei um pouco de óleo d. (mais ou menos uns 500ML no motor todo) e dai joguei água com muito força da mangueira, saiu tudo como faca na manteiga!!! Dai deixei a noite toda o motor secando.

Motor extremamente frio para não ter problema com bloco nem nada!!! Ficou lindo, nem passei escova, palha de aço, nada!!!!
O que é TBI?? Onde fica isso?

Vou isolar tudo com sacolas plásticas e fica adesiva...

Passei querosene nas partes onde tinha mais óleo para dar uma "afrouxada"... amanha é só lavar... vai ficar uma blz! :D
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Alex escreveu:
Marcell 500 EF escreveu:

Aproveitando que você fez o serviço, quais partes do motor vc isolou para nao pegar água? Como fez o isolamento?

Obrigado!
Alex.
Seguinte: Ao invés de isolar a bobina, eu tirei ela fora e o cabo que vai para o distribuidor. O distribuidor, eu isolei com 3 sacolas de mercado deixando bem apertadas e passei fita crepe em volta para não deixar entrar água. Como o meu carro tem sensor de fluxo de ar, eu tirei fora, junto com o filtro de ar e isolei o cabo também com sacola plástica. Isolei a mangueira do TBI também com sacola par não entrar água. Somente isto, pulverizei um pouco de óleo d. (mais ou menos uns 500ML no motor todo) e dai joguei água com muito força da mangueira, saiu tudo como faca na manteiga!!! Dai deixei a noite toda o motor secando.

Motor extremamente frio para não ter problema com bloco nem nada!!! Ficou lindo, nem passei escova, palha de aço, nada!!!!

Passei querosene nas partes onde tinha mais óleo para dar uma "afrouxada"... amanha é só lavar... vai ficar uma blz! :D
Alex, vc não precisar saber onde fica o TBI, pois seu carro não tem hehehehehehe :lol: Seu carro é carburado.

Pra vc fazer uma boa lavagem no motor, vou passar as dicas que passei p/ o Marcell.

Isole bem a bobina e o distribuidor. Pulverizer óleo diesel no motor, ele funcionará como um desengraxante, amolecendo a sujeira. Para pulverizar, utilize aquelas bombinhas amarelas que são utilizadas pra pulverizar veneno.... custam bem barato, uns 5 reais. O óleo diesel compra no posto de gasolina mesmo, um litro de óleo da que sobra!!
Deixe o óleo diesel por uns 10 min no motor... pra amolecer... depois é só jogar água... onde ainda ficar sujo, jogue mais óleo diesel, e com ajuda de uma escova de dentes ou com um pincel esfregue onde precisar....

So faça a lavagem com o motor frio....bem frio mesmo!!!
Lembrando que tem que ser um jato de água com força, pra tirar a sujeira.

É +/- isso que vc deve fazer... qlq coisa é só falar!

Abraço! 8)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Diego Paiva escreveu:
Alex escreveu:
Marcell 500 EF escreveu:

Obrigado!
Alex.

Alex, vc não precisar saber onde fica o TBI, pois seu carro não tem hehehehehehe :lol: Seu carro é carburado.

Pra vc fazer uma boa lavagem no motor, vou passar as dicas que passei p/ o Marcell.

Isole bem a bobina e o distribuidor. Pulverizer óleo diesel no motor, ele funcionará como um desengraxante, amolecendo a sujeira. Para pulverizar, utilize aquelas bombinhas amarelas que são utilizadas pra pulverizar veneno.... custam bem barato, uns 5 reais. O óleo diesel compra no posto de gasolina mesmo, um litro de óleo da que sobra!!
Deixe o óleo diesel por uns 10 min no motor... pra amolecer... depois é só jogar água... onde ainda ficar sujo, jogue mais óleo diesel, e com ajuda de uma escova de dentes ou com um pincel esfregue onde precisar....

So faça a lavagem com o motor frio....bem frio mesmo!!!
Lembrando que tem que ser um jato de água com força, pra tirar a sujeira.

É +/- isso que vc deve fazer... qlq coisa é só falar!

Abraço! 8)
Exatamente, quando tu for lavar, tu vai entender e vai pegar umas manhas como eu peguei. Um serviço muito bom, já descobri que eu vou ter que trocar a junta da tampa de válvulas pq já ta meio húmido de óleo a junta. Podem ter apertado de forma errada, muito provável isto ou usado junta de baixa qualidade. Já vou ver quanto está uma da sabó (é sabó né?) e assim que eu for trocar a coifa da roda direita (não precisa desmontar a suspensão pra quem falou), e já troco a junta também.
Alex
ADMINISTRADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

Obrigado pelas dicas Diego e Marcell!

No domingo lavei o motor do meu Monzão... eu tirei a bobina e isolei o distribuidor bem...

O serviço não ficou 100% ainda... estava MUITO sujo de óleo... pulverizei querosene e depois lavei com um jato bem forte. Em algumas partes tive que esfregar com uma esponja com sabão e querosene. Mas já fiquei bem feliz com o resultado final!

Com isso já vou poder identificar onde estão os vazamentos e trocar as juntas. Depois que fizer isso vou mandar lavar o motor usando um jato de pressão. Vou cuidar o serviço bem de cima!

Um abraço!
Alex.
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Alex escreveu:Obrigado pelas dicas Diego e Marcell!

No domingo lavei o motor do meu Monzão... eu tirei a bobina e isolei o distribuidor bem...

O serviço não ficou 100% ainda... estava MUITO sujo de óleo... pulverizei querosene e depois lavei com um jato bem forte. Em algumas partes tive que esfregar com uma esponja com sabão e querosene. Mas já fiquei bem feliz com o resultado final!

Com isso já vou poder identificar onde estão os vazamentos e trocar as juntas. Depois que fizer isso vou mandar lavar o motor usando um jato de pressão. Vou cuidar o serviço bem de cima!

Um abraço!
Alex.
Já constatei que tenho que trocar a junta da tampa de válvulas e da caixa de marcha com esta lavagem.
kelvissonn
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por kelvissonn »

Cara vc usou diesel pra lavar o motor?

Eu usei desengraxante nao funcionou, usei sabão de posto aquele q os cara usam pra limpar bau de caminhao funcionou mas nao ficou 100% nao .

Será q se eu passar diesel puro tira a sujeira?

O motor do meu carro tem uns 10anos q nao ve agua kkkkkkkk e tá com uma camada grossa de oleo e terra q so sai se raspar .
Quer um carro??..........compre um monza !!!

Monza é monza e acabou. heheheheheheh!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

kelvissonn escreveu:Cara vc usou diesel pra lavar o motor?

Eu usei desengraxante nao funcionou, usei sabão de posto aquele q os cara usam pra limpar bau de caminhao funcionou mas nao ficou 100% nao .

Será q se eu passar diesel puro tira a sujeira?

O motor do meu carro tem uns 10anos q nao ve agua kkkkkkkk e tá com uma camada grossa de oleo e terra q so sai se raspar .
Joga diesel e deixa o motor por alguma horas com o óleo diesel....se for possível... jogue num dia à tarde e retire no outro dia pela manha... vai sair grande parte da sujeira :wink: É bom vc deixar o diesel por algum tempo, pois ele amolece a sujeira.
Mas tire td o óleo, não deixa nada pulverizado com óleo diesel, pois a longo prazo pode danificar as borrachas, mangueiras, etc. Lave o motor e deixe sequinho, sem nada de óleo, deixe sequinho.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
ELTON LUIZ
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por ELTON LUIZ »

TENHO QUE FAZER ISSO NO MEU TAMBEM.
EX -MONZA CLUB 94, AZUL, COMPLETÃO + abertura do porta malas no controle. ATUAL ASTRA SEDAN ADVANTAGE 2007

Imagem
Responder