Que bom que deu certo ... Estou com o mesmo problema e ainda estou na pesquisa da pane.Carlos A. Freire escreveu:Antes de trocar, faça o teste de funcionamento desse sensor.celynho escreveu:FIZ O JUMP NA CENTRALINA HJ E ACUSOU o erro 21 acho que é sensor de posiçao da borboleta né ? vou trocar amanha e depois posto os resultados . vou resetar o módulo andar com o carro , jumpear de novo aí eu troco o sensor e vejo o que dá; esse sensor eu troquei a quatro anos atras. :smt010 :smt010
Abs,
Carlos Freire
carro falhando
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: carro falhando
Surfista Prateado

-
- Membro GL (Nível 2)
Lembrando que meu carro tem gas ... seria na mudança de gas para gasolina que o carro não está mudando corretamente? 

Surfista Prateado

-
- Membro GL (Nível 2)
Última peça que gostaria de trocar é o Bico Injetor
Hoje o mecânico condenou ...
R$ 252 REAIS :smt021
Testado e o carro ficou bom ... Porém, ainda ficou na oficina para verificar tudo antes de liberarem o carro pra mim.
Hoje o mecânico condenou ...
R$ 252 REAIS :smt021
Testado e o carro ficou bom ... Porém, ainda ficou na oficina para verificar tudo antes de liberarem o carro pra mim.
Surfista Prateado

-
- Membro GL (Nível 2)
o meu tem gnv tb, só descubri o problema quando tive que rodar na gasosa, cheguei agora a pouco do interior o carro ta lisinho, to feliz igual pinto no likxo he he he :smt030 :smt030 :smt030
carinha que móra logo alí. gasolina gnv
-
- Membro GL (Nível 2)
O meu módulo, já trocado recentemente, em março, parece que deu problema denovo.
Na leitura de falha não diz nada, porém fazendo uma troca de modulo com outro monza, o problema migrou para o outro.
Meu módulo é o AYMM - 16165999
Como saber quais módulos são compatíveis com meu Monza 1992 EFI 2.0 Gasolina?
O nome correto é Centralina correto?
Na leitura de falha não diz nada, porém fazendo uma troca de modulo com outro monza, o problema migrou para o outro.
Surfista Prateado

- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
vou dar uma dica de amigo : se forem escanear fassam no escaner da napro pois oferece mais suportes e ate afinamento completo de funcionamento do carro
ao fazer limpeza do bico ,so a limpeza nao é suficiente pessam para equalizar ,tanto faz mono ponto (um bico) ou multi ponto ( 4 ou mais bicos)
e ao fazer abastecimento usem em um recipiente para colocar a metade de gasolina e um pouquinho de agua destilada (desmineralizada ,em torno de 1 a 4,00 o litro em sp) é a agua que se aconselha usar no arrefecimento ,ao misturar voces vao ver a quantidade de agua que tem a gasolina e claro se nao me engano tem que estar menos de um dedo de agua ( apenas um filamento ) ....em casa,claro !
nao coloquem (meu conselho) combustivel aditivado pois em um levantamento que fiz carros acima de 3 anos e as vezes ate zero estao dando problema com combustivel aditivado e muitos carros 0km no manual pedem para que nao usem esse combustivel ,isso serve para todos do forum
eu mesmo ja peguei uns quinze postos perto de onde moro
abs estamos ai
ao fazer limpeza do bico ,so a limpeza nao é suficiente pessam para equalizar ,tanto faz mono ponto (um bico) ou multi ponto ( 4 ou mais bicos)
e ao fazer abastecimento usem em um recipiente para colocar a metade de gasolina e um pouquinho de agua destilada (desmineralizada ,em torno de 1 a 4,00 o litro em sp) é a agua que se aconselha usar no arrefecimento ,ao misturar voces vao ver a quantidade de agua que tem a gasolina e claro se nao me engano tem que estar menos de um dedo de agua ( apenas um filamento ) ....em casa,claro !
nao coloquem (meu conselho) combustivel aditivado pois em um levantamento que fiz carros acima de 3 anos e as vezes ate zero estao dando problema com combustivel aditivado e muitos carros 0km no manual pedem para que nao usem esse combustivel ,isso serve para todos do forum
eu mesmo ja peguei uns quinze postos perto de onde moro
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
- Membro GL (Nível 2)
Valeu pela dica amigo, mais o problema continua e para piorar não consigo contato com o rapaz que me vendeu o módulo.
LelecoTKD escreveu:O meu módulo, já trocado recentemente, em março, parece que deu problema denovo.
Surfista Prateado

-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SL
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
BEM AMIGOS
pegando uma carona aqui,
hoje quando fui ligar o Monza ele não quis pegar na gasolina, apenas no gnv, dei uma olhada no fusível e estava normal, a bomba de comb também normal, retirei o filtro de ar e dei a partida e vi que o bico não estava funcionando, com o multiteste verifiquei que tem corrente no conector do bico, testei a continuidade nos terminais do bico e deu circuito fechado, pode ser curto, o bico pode queimar,
tem como descobrir se o bico ainda tem vida. ...
pegando uma carona aqui,
hoje quando fui ligar o Monza ele não quis pegar na gasolina, apenas no gnv, dei uma olhada no fusível e estava normal, a bomba de comb também normal, retirei o filtro de ar e dei a partida e vi que o bico não estava funcionando, com o multiteste verifiquei que tem corrente no conector do bico, testei a continuidade nos terminais do bico e deu circuito fechado, pode ser curto, o bico pode queimar,
tem como descobrir se o bico ainda tem vida. ...