motor desligando.

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
luiz antonio borges
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: motor desligando.

Mensagem não lida por luiz antonio borges »

fiquei na mesma,pela primeira vez nâo tive nem uma resposta de que realmente possa esta ocorrendocom meu carro.fiquei,decespionado com os amigos monzeiros.mais tudo bem vou continua minha luta.quem sabe ainda tenha alguem que realmente enteda de monza,e pode me orienta melhor.agradeço pela boa vontade dos amigos que tentaro me ajuda,mais eles são como eu não sabe nade de monza.abs: :lol:
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

luiz antonio borges escreveu:fiquei na mesma,pela primeira vez nâo tive nem uma resposta de que realmente possa esta ocorrendocom meu carro.fiquei,decespionado com os amigos monzeiros.mais tudo bem vou continua minha luta.quem sabe ainda tenha alguem que realmente enteda de monza,e pode me orienta melhor.agradeço pela boa vontade dos amigos que tentaro me ajuda,mais eles são como eu não sabe nade de monza.abs: :lol:

Não entendi o porque dessa resposta.

Na minha mensagem anterior, pedi para verificar alguns itens e ao invés de postar o resultado dos testes recebemos uma resposta como essa...

Lembre-se que seu Monza tem adaptação ao GNV, sendo adaptação em geral não segue um padrão. Então, não sabemos como foi feita essa adaptação para complicar a avaliação. Também não colocou dados técnicos para avaliação, apenas o sintoma.

Como disse na mensagem anterior, se no GNV funciona, o problema pode estar na alimentação de combustível ( Bomba, filtros, mangueiras, carburador...), ou ainda nessa adaptação desse GNV.

Fazer um diagnóstico sem estar com carro presente, onde envolve vários itens para o sintoma, fica complicado dizer troca tal peça que vai funcionar.

Não sou fã de adaptações em que altere o projeto do carro, entre elas posso citar: GNV, álcool X Gasolina, Turbo, rebaixar suspensão, tunnig... Raramente respondo nesses tópicos... e quando respondo eu e o cologas recebemos uma mensagem como essa...

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Respostas como essa do Borges desestimulam qualquer um a responder qualquer coisa aqui no fórum.
Afinal ninguém ganha nada para tirar dúvidas aqui.
Se o fórum não satisfez, melhor procurar uma oficina decente. O ruim é que oficinas não trabalham de graça, como nós.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
luiz antonio borges
Membro GL (Ní­vel 2)

cara não foi minha intenção ofender os amigo.se foi isso que voçês entenderão peço que me perdoe.pois foi apenas um desabafo,por não consegui uma resposta positiva.quanto a leva numa oficina com serteza vou ter que leva mesmo.so queria opinião dos amigo,pra quando chega na oficina não ser enganado pelo mexanico.sabe que eeses ....so querem nos enganar p/tira nosso tão suado dinheiro.mais uma vez pesso discupas p/todos os monzeiros,afinal somos uma familia. e sempre precissamos de ajuda um dos outros.obrigado a todos :smt023
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Nem ofendeu ninguém... Se o Carlos Freire não entende de Monza imagina você!

Não foi um desabafo, foi um deboche!

Se não tem menor conhecimento em mecânica, não dá pra sair "catando" problemas sem saber como procura-los. Um problema até simples assim, você fez virar uma bola de neve. Se está funcionando no Gnv é obvio que o problema é na alimentação de combustível! Pode ser bomba, mangueiras filtro, carburador... Tem que saber procurar!

Se quer alguém que realmente entenda de Monza, procure ai nos mecânicos trocador de peças que eles vão te ajudar... A esvaziar os bolsos!

A intenção foi ajudar com respostas claras e diretas que nós postamos aqui, se não entendeu o que escrevemos nada posso fazer.

Isso é muito desmotivador, tentar ajudar uma pessoa e ela debochar da tua cara.

Boa sorte.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
joseapiran
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por joseapiran »

Amigos, acalmem os ânimos...

Tenho certeza que o nosso amigo Luiz Antonio não teve a intenção de ofender ninguem, certo Luiz? Ele somente foi bastante infeliz no comentário que postou, pois somente deixou claro a sua indignação com o problema, esquecendo-se de agradecer a ajuda dos amigos monzeiros.

Afinal de contas, estamos aqui justamente pra nos ajudarmos. É bem verdade que muitos as vezes se esquecem da humildade e acabam agindo com uma certa arrogância, mas nos cabe ainda saber contornar essas situações.

E é por esse motivo, a vontade de ajudar e de trocar experiências, que o nosso fórum funciona. E não adianta devolvermos com indignação as respostas dadas com indignação.

Me considero ainda um iniciante, perante tantos proprietários experientes como o Carlos Freire, o Luiz SLE bem como tantos outros. E tenho aprendido de forma significativa os conceitos compartilhados aqui no fórum. E sim, perante um comentário infeliz como esse, infelizmente não nos permitimos simplesmente ficar calados.

Entretanto companheiros, tenho a nítida certeza que nosso amigo Luiz Antonio não quis ofender ninguem. E óbvio, juntamente com toda a nossa experiência, sabemos que o melhor é deixar isso de lado.

Luiz Antonio, continue contando com a minha ajuda e a de todos nossos companheiros, afinal monzeiro é monzeiro. Somente se lembre que quem pergunta espera ouvir uma resposta. Mas nem sempre as respostas são aquilo que esperamos.

Abraço a todos,

Piran.
TeNeBrOsO
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Realmente o meu xará foi muito infeliz no comentário que postou. A mensagem sim, passa um tom de deboche. Pode não ter sido a intenção dele mas foi a que ficou!

Eu jamais deixarei de ajudar alguém quando eu puder! Tanto que já comentei em vários outros tópicos!

Agora chega de perder tempo com besteiras e nos conte como solucionou o problema!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
luiz antonio borges
Membro GL (Ní­vel 2)

sr: freires eu ate podia de da uma resposta sobre teus comentarios,mais eu estaria me ingulando a amigo.pois seus comentarios foi tão infeliz quanto o meu.neles sim pude notar que ouve deboxe.sei que fui infeliz nas minhas palavras mas,tive a humildade de me retrata com os as amigos.pena que voçê não entendeu ou,não quis entende.mais isso não me,incomoda.paz p/voçê. :smt023
Responder