Alguns detalhes que poderiam ser mudados

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
fabioherian
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1987
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Alguns detalhes que poderiam ser mudados

Mensagem não lida por fabioherian »

Cara acho que é da época né, eu mesmo me apaixonei por maquinas da chevrolet quando meu pai PM de Brasília trouxe um Diplomata top de todos em 1992 pra casa, quando entrei naquele carro, minha nossa, top demais, o monza também é assim, da forma dele, eu tava mudando ele muito sabe, não vale a pena, o bom é ser original mesmo, quando olham, nossa esta inteiro, é isso ai, mas vai de gosto né, tem coisas que vejo em outros carros que fico de boca aberta.
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]

Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por dbzronaldo »

as fechaduras do monza é muito antiga e barulhenta. digo o mesmo pros puxadores de portas. srrsrs
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
strackemi
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por strackemi »

l.carneiro54 escreveu:Eu mudaria a posição dos botões do vidro elétrico e do retrovisor, colocaria na porta.
Verdade... a posicao dos vidros elétricos é lamentável... ainda mais pra mim que ando com o banco um pouco mais pra trás!!! :smt025 A do Diplomata sim é excelente logo atras do freio de mão!! ainda faço igual!!!! e akela tampa da mala que quase sai da dobradiça quando acionada pelo botao no painel!!! :smt011
Michael Stracke :smt069
Monza Classic 2.0 1989 / XL 700 Transalp ABS 2013
Imagem Imagem
Monza viewtopic.php?f=33&t=12515
amauri jr
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por amauri jr »

faria os forros de porta com um material + resistente, pois este é mto frágil...
  • EX-Monza GLS 94 2.0 E.F.I
Chrystian
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Chrystian »

Nao acho que a posiçao dos botoes dos vidros seja ruim...Acho que nao deveria ser na porta...acho super certo que seja ali...Ou atras do freio de mao como o amigo falou ai em cima...Pois se estiver soh o motorista no carro,e ele quiser abrir os vidros traseiros por exemplo,fica facil...se colocasse tudo na porta ia ficar desajeitado,muito grande...Imagina 4 botoes em uma porta soh!! :mrgreen:

Sobre a tampa do porta malas tambem odeio aquilo,parece que vai quebrar o vidro ou ate empenar a tampa...xD...Alguem tem alguma soluçao para esta tampa??
Chevrolet Monza 1994 GLS EFI 2.0 Cinza Bartok Gasolina 110Cv
FOTOS: viewtopic.php?t=17046
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Sobre a tampa do porta malas tambem odeio aquilo,parece que vai quebrar o vidro ou ate empenar a tampa...xD...Alguem tem alguma soluçao para esta tampa??
Já verificou se os batentes que fica perto das dobradiças estão no lugar?

Sem os batentes aumenta o curso da tampa do porta malas, deixando muito próximo do vidro.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Chrystian
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Chrystian »

Carlos A. Freire escreveu:
Já verificou se os batentes que fica perto das dobradiças estão no lugar?

Sem os batentes aumenta o curso da tampa do porta malas, deixando muito próximo do vidro.

Abs,

Carlos Freire
Quais sao estes batentes,Carlos?alguem tem alguma ilustraçao ou foto??
Mais tipo,quando eu abro normal,sem o comando eletrico,com ele aberto ele nao encosta no vidro,entao nao tem como encostar no vidro se eu abrir no comando eletrico,tem?Quando eu abro no eletrico ele abre de uma vez e faz um barulhao...mas nao tenho certeza se encosta no vidro...eh pq faz um barulho muito alto,por isso eu falei que parece que o vidro vai quebrar... :mrgreen:
Quando meu pai chegar com o carro eu vou dar uma olhada,se eu nao souber achar isto eu tiro uma foto...xD*

*Desculpe-me pela minha inocencia... :lol:
Chevrolet Monza 1994 GLS EFI 2.0 Cinza Bartok Gasolina 110Cv
FOTOS: viewtopic.php?t=17046
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Chrystian, ao abrir o porta malas, olhe na coluna que vai da caixa de rodas ao "tampão", onde as dobradiças corre ao lado.
Entre essas colunas e a lateral esquerda e direita do carro, vai ter uma pequena barra de metal, coberta por um borracha, que serve de batente (coxim). Sem essas borrachas, que evita bater o ferro de fim de curso da dobradiça, com essas pequenas barras aumentando o barulho, também aumenta o curso da tampa, fazendo que se aproxima mais do vidro.

Quando se abre manualmente, com a própria mão seguramos a tampa automaticamente.
Quando abrimos pelo automático, a tampa sobe com a força das molas e, se o carro estiver na descida, abrirá com mais força e pode até bater no vidro.

Entre no catálogo de peças Chevrolet (CepChev) e pesquise o código: 90241734 - COXIM da dobradiça da tampa do porta-malas, que vai entender onde vai essa borracha (coxim- batente)

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder