PROBLEMAS COM INJEÇÃO.

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
rennan
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Abr 2011, 20:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PROBLEMAS COM INJEÇÃO.

Mensagem não lida por rennan »

Ei amigo vê se tu consegue conversar com um mecânico ai pede pra ele testar a pressao da bombra de combustivel,e vê se ta bom de pressao! Nesse caso pode ser o bico intubido tmb!
Há o seu carro nao tem carburador!Tem corpo de borboleta e o defeito tmb pode estar ai!
Boa sorte aee e boa viajem!
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1539
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: PROBLEMAS COM INJEÇÃO.

Mensagem não lida por rafamts »

Rennan, fiz hoje uma limpeza na tbi. Hoje abasteci r$ 50,00 de gasolina ( chega de andar com pouca gasolina, né? ). O sensor de borboleta é novo. O map é novo MTE. O bico é novo marca MRN. A bomba de gasolina tem 1 ano e meio bem como o filtro. Só não troquei ainda o atuador de marcha lenta.
Jose JJ
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 509
Registrado em: 04 Jan 2010, 15:21
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: PROBLEMAS COM INJEÇÃO.

Mensagem não lida por Jose JJ »

Fala amigos monzeiros.
O problema no kadett do meu primo foi resolvido. Eu ja tinha dito pra ele que o carro estava com excesso e não falta de combustivel, mas como ele é bem cabeça dura não ouviu. Esse excesso foi provocado pela bomba mesmo, que estava com pressão de 3,8 + ou -. Valew.
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4252
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: PROBLEMAS COM INJEÇÃO.

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

JJ, uma bomba de Monza que dá 3,8 Bar de pressão não está com problemas, já que quem regula a pressão é o regulador de pressão no corpo da TBI.
No caso do Kadett o excesso de pressão seria resolvido com a regulagem no referido regulador, a não ser que essa pressão toda fosse ocasionada por entupimento na linha de retorno de combustível. Se essa linha entupir, o regulador de pressão perde a funcão, já que o combustível a mais desviado por ele não volta ao tanque.
Trocar a bomba nesse caso só pioraria a situação, a não ser que tenham colocado uma bomba bichada, com menor pressão.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1539
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: PROBLEMAS COM INJEÇÃO.

Mensagem não lida por rafamts »

Fiz a limpeza na tbi e o carro ficou ótimo. Resolvido meu problema! Agradeço aos amigos monzeiros.
Responder