Pra trocar é simples.
Faça assim:
- Tire o filtro de ar;
- Tire a tampa de válvulas. Faz-se isso, para ver a posição do came do comando, se necessário, engate uma quinta marcha e empurre o carro, vai vc vai ver o comando de válvula se movimentando. Quando chegar em determinado momento, vc vai perceber que o comando vai estar pressionando menos a mola da bomba de combustível, neste momento, você retira a bomba velha. Vá afrouxando os parafusos, alternadamente, até tirar os dois. Feito isso, provavelmente a bomba vai estar colada na gaiola do comando. Tente movimenta-la para os lados, para assim, descolar a mesma, e, conseguir saca-la da gaiola do comando. Se necessário, use uma chave de fenda como alavanca, mas cuidado pra não quebrar o baquelite;
- Após a retirada da bomba, observe o estado do baquelite (é uma peça feita de um material, parecido com plástico, tipo uma junta grossa, que fica entre a bomba e a gaiola do comando), se estiver quebrado ou trincado, troque-o! Custa muito barato, menos de 5 reais;
- Analise TODAS as mangueiras, recomendo fazer a troca de todas, sai muito barato... Essas mangueiras com o tempo, ficam quebradiças, como o amigo acima falou... O ideal é trocar todas. Você compra essas mangueiras no metro, dai vai cortando conforme a necessidade e colocando nos locais.... O monza, se não estou enganado, usa mangueiras de 3, 5 e 7mm... Aproveite e troque as mangueiras de vácuo do carburador também (no bura, sei que são de 3mm), troque as mangueiras do tanque também;
- Torque obrigatóriamente o filtro de combustível, bomba nova SEMPRE requer a troca do filtro;
- Analisado o baquelite, mangueiras e efetuando a troca do filtro de comb, vamos começar a instalação da bomba. A bomba nova, acompanha duas juntas, são juntas beeeeeeem finas e de papel. Essas juntas você vai colocar, cada uma, em uma das faces do baquelite. Quando eu troquei a bomba do monza do Ciro, coloquei além das juntas, silicone loctite, para garantir a vedação;
- Colocado silincone nas juntas, colocado baquelite na gaiola do comando, encaixe a bomba nos prisioneiros lá existentes, e com a mão aperte as porcas até que as mesmas encostem na bomba, depois disso, continue o aperto com uma chave de boca. Vá apertando os parafusos alternadamente, fazemos assim, para evitar a quebra do baquelite. Aperte até que os dois parafusos fiquem bem firmes.
- Para finalizar, ligue todas as mangueiras e coloque a tampa de válvulas, de preferência com junta nova (use a junta sabó com espaçadores de metal, é a que mais dura e os espaçadores, evitam que a junta seja esmagada pelo aperto, ou exesso dele), proceda o aperto dos parafusos da tampa do meio para as extremidades... não precisa apertar em demasia, basta apenas deixar os parafusos firmes!
- Agora é só ligar o motor e curtir a máquina
Abraço!