Restauração Monza SL/E 1986

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
monza90
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza SL/E 1986

Mensagem não lida por monza90 »

Salve Cesinha.

É isso ai irmão, teu Monzão é filé e vai ficar ainda mais bonito.
E você falou uma coisa verdadeira, as pessoas podem comentar, mas só nós que somos donos sabemos quando não agrada.

Abs irmão e precisando sabe onde me encontrar.
Marcos

Monza Classic SE 1990 - Verde Juréia
Fotos: viewtopic.php?t=13402
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Cesinha, que bom ver seu tópico! Nem dá pra acreditar direito.. seu carro que já era lindo, agora vai ficar perfeito com a carroceria original... como eu já disse várias vezes, acho o "conjunto" do Monza 85 - 87 muito lindo!!!

Seu motor está bem até, precisa de pouquinha coisa pra ficar perfeito.. o meu, eu mandava lavar em um Lava Jato aqui do bairro mesmo, o pessoal tem bastante cuidado, fora que eu não deixava lavarem a "manta acústica" do capô, que era pra não danificá-la. Mas, no mais, eu madava lavar o motor por cima e por baixo em todos os cantos que a água conseguiria chegar.. ficava limpinho limpinho ^^

Também você pode trocar os reservatórios por novos. Este da Gasolina com Tampa e o de Arrefecimento, com Tampa.. não devem ficar caros. O do Vectra, que de costume tem peças mais caras que o Monza, foi R$ 129,00 Genuíno com Tampa.. do Monza deve ser menos ainda! Daí, aproveita o embalo pra lavar o sistema todo, verificar VT e mangueiras, trocar Braçadeiras, etc... é uma geralzinha que certamente "re-anima" qualquer Cofre de Motor!

Sobre a isolação do capô... Cola Contato (A famosa cola de sapateiro), deve resolver... eu usei ela na forração das Laterais do porta-malas do meu Monza, e ficou bem firme! Você passa a cola na lata, depois na Manta, espera "secar" por uns 5 Minutos, e depois junte as partes.. em minutos está tudo bem colado, difícil soltar! Eu só não removeria a manta ali existente.. vai que danifica ela? Só cole as partes que está soltando mesmo!

No mais, boa sorte amigão. Seu Monza é lindo, como disse... e melhor que isso, só chegando à perfeição mesmo! :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
brunospolidori
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.6
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por brunospolidori »

monza90 escreveu:Salve Cesinha.

E você falou uma coisa verdadeira, as pessoas podem comentar, mas só nós que somos donos sabemos quando não agrada.

X2 :smt030
E como disseram, não tá mto difícil pra colocar em ordem de novo...
Eu tb vou precisar pintar o meu capô ai tava pensando em fazer como vc disse tirar até a manta, depoi vc me fala como ficou o serviço. Boa sorte! :smt023
Imagem
Monza SL/E vermelho Bonanza 1.6 Álcool 1984.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=12692
Cesinha
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986

Mensagem não lida por Cesinha »

luiz sle escreveu:Tudo coisa simples de fazer... Pra limpar aquilo ali, só retirando tudo do lugar e dar aquelas geral!

Se arrancar o feltro do capô vão ficar diversos pedacinhos colados no capô mas nada que impeça você de colar de novo. No Ml vendem disso ai semelhante ao original e você escolhe as medias.

Cesinha te pesso um favor, tire uma fotos com alta resolução desse painel superior onde o capô fecha quando bate porque como o seu nunca foi batido quero ter ideia de como o meu ERA, ja que não ficou perfeito!
Pois é Luiz,aparentemente é só dar uma limpada nas peças,mais creio eu que ficara melhor se for dada uma pinturinha ali no local tambem.
Sobre o feltro,você tem o link para me mostrar?
Sim,depois tiro um foto em alta resolução e te mando por email! :smt023

Abs
Rodrigo Caires escreveu:Uau...
Show...depois dessa reforma vai mais top do q ja é...
Sua intenção é retornar ao modelo do monza 86, com grade diferente, sem o spoiler dianteiro...com frisos mais estreitos e talz????

Se fizer isso, vai ser o 86 mais top daqui, pois ja conhecemos toda sua dedicação e empenho no carro...sempre que possível usando partes genuínas...

Parabéns pela iniciativa e boa sorte no restauro...

PS: não esqueça de verificar a lata atras da manta da parede corta fogo...há mts casos de ferrugem ali...

Abs
Póis é rodrigo,tomora que você esteja certo,minha intenção é de deixar esse carro o mais perfeito possível.
Sim vou verificar atras da manta da parede corta fogo do carro,e valeu pela dica!

Abs!!!

david crozeta escreveu:grande Cesinha... a verdade é que a gente não se contenta enquato tudo não estiver nos conformes...

na parte do motor ta fácil....
troque os reservatórios, água,radiador e gasolina. dá outra cara . o feltro se quiser é só comprar por metro e moldar na base do seu, fica novo! se pintar o capô melhor ainda.
o coletor é só pintar com tinta para alta temperatura, tem em spray na cor cinza e preto.

mas a parte elétrica não tá muito original.parece estar sobrando uns fios ai... mas é fácil de resolver.

no mais é só limpeza mesmo e se quiser dar um banho de tinta ficaria zero!

um abraço
E David blz cara??

É realmente é isso cara,a gente nunca se contenta e sempre fica arrumando coisas pra fazer,até que tudo esteja perfeito.
Você tocou em um ponto importante,a troca dos reservatórios,vinha pensando nisso tambem,o problema é achar original GM isso.
O feltro ainda estou estudando as possibilidades,mais com certeza ira uma pintura ali por baixo,vou aproveitar e pintar tambem a capinha do coletor,tomara que a tinta segure com a temperatura.
Na parte elétrica,esta relativamente facil,a justificativa desses fios são : os farois de neblinas,o rele da partida,o xenon,o alarme,esses são os culpados dos fios entrusos,saindo o xenon e dando uma organizada naquela parte perto da bateria ja vai ficar bem melhor,se der uma banho de tinta vai ficar perfeito!!

Valew cara e Abraços!!!
luizao13 escreveu:BLZA MAN
antes de tudo achu q deveria mandar lavar o motorzao do bicho
ai vc ve oq ta bom e ruim OBS : pra mim ne
srsr
nao sei you!!

mas ta facil as coisas ai
se for lavar manda o cara dar um jato nesse foro do capo e esfregar , oq ta solto vc cola com cola de sapateiro
abraço monzao zeroooo kkk
Fala luiz beleza?
Pois é cara,lavando ja vai dar uma clareada legal,não que esteja tão sujo,mais facilita a visualização sim.
Ja tentei lavar o forro só que melhorou pouca coisa,esfreguei com a escova de lavar roupa e tals mais mesmo assim não ficou la essas coisas.
Talvez a substituição seria a melhor alternativa mesmo.
Monza SL/E 1988 escreveu:Grande Cesinha, td certo?

Chegou o grande dia!!! :smt005
Que satisfação de ver seu tópico de restauração, com certeza será um trabalho exemplar para tds nós. :smt023
Quanto a seu carro, nd de grave onde vc mostrou por fotos, o motor é só lavar, de preferência faça em casa, como nosso amigo David já falou os reservatórios é só substituir por novos. Meu carro estava com os feltros igual aos seus apenas lavei no local com uma esponja e detergente e colei com colca de sapateiro, depois de seco passei um silicone ficou muito bom. O xenon é só tirar e colocar o chicote original, nd tão complicado.
Vou acompanhar de perto seu trabalho! :smt023

Se precisar de ajuda é só falar! :smt025

Abrass
Fala Felipe beleza??
Chegou o grande dia cara!!! hahaha :mrgreen:
Ficou muito feliz que o humilde tópico do meu monza chamou sua atenção,como ja te disse,você sim é uma das referência no forum!
Gostaria que meu monza ficasse com a metade do caprixo do seus.
Realmente nada de grave felipe,mais são detalhes que judia um pouco da aparência do carro,um aspecto um pouco relaxado,e eu não quero isso,ainda sim quando é facil de resolver.
Gostei da idéia do silicone,se eu não trocar vou tentar fazer o teste,e se trocar vou manter ele pretinho com silicone.
O xenon é babinha mesmo de ser retirado.

Valew felipe pela força!

Abs!!

Evandro Monza SR escreveu:Po Cesinha

Na ansiedade pra ver sua jornada restaurando o Monzão.

Abs
VAlew Evandro,seu tópico e usado nas minha consultas viu!

Abs!
jcseujcs escreveu:Vai ficar ainda mais novo seu monza!! pqnos detalhes faceis de resolver e q pra nós amantes do monza fazem a diferença!!
Sucesso no trampo e qualquer coisa q puder ajudar mesmo estando longe, pode contar comigo Cesinha!

Abraços

Julio Cesar da Silva
Valeu Julio Cesar!!!
Sim são pequenos detalhes mesmo,e que realemente fazem toda a diferença,não vai ser facil dar esse talento que eu pretendo no carro,mais de qualquer forma vai ser um bom passatempo :smt023
E valeu pela força cara!!!

Abs!!!

Deus te ouça marcola!!! Deus te ouça!!!
As pessoas acham loucura gastar dinheiro com um carro " desses ",mais eu nem ligo, o problema nunca foi o preço, e sim se eu tenho o dinheiro.
De resto ta tranquilo!

Valew irmão por poder contar tambem com a sua ajuda!

Abraços!!!
Malagoli escreveu:Cesinha, que bom ver seu tópico! Nem dá pra acreditar direito.. seu carro que já era lindo, agora vai ficar perfeito com a carroceria original... como eu já disse várias vezes, acho o "conjunto" do Monza 85 - 87 muito lindo!!!

Seu motor está bem até, precisa de pouquinha coisa pra ficar perfeito.. o meu, eu mandava lavar em um Lava Jato aqui do bairro mesmo, o pessoal tem bastante cuidado, fora que eu não deixava lavarem a "manta acústica" do capô, que era pra não danificá-la. Mas, no mais, eu madava lavar o motor por cima e por baixo em todos os cantos que a água conseguiria chegar.. ficava limpinho limpinho ^^

Também você pode trocar os reservatórios por novos. Este da Gasolina com Tampa e o de Arrefecimento, com Tampa.. não devem ficar caros. O do Vectra, que de costume tem peças mais caras que o Monza, foi R$ 129,00 Genuíno com Tampa.. do Monza deve ser menos ainda! Daí, aproveita o embalo pra lavar o sistema todo, verificar VT e mangueiras, trocar Braçadeiras, etc... é uma geralzinha que certamente "re-anima" qualquer Cofre de Motor!

Sobre a isolação do capô... Cola Contato (A famosa cola de sapateiro), deve resolver... eu usei ela na forração das Laterais do porta-malas do meu Monza, e ficou bem firme! Você passa a cola na lata, depois na Manta, espera "secar" por uns 5 Minutos, e depois junte as partes.. em minutos está tudo bem colado, difícil soltar! Eu só não removeria a manta ali existente.. vai que danifica ela? Só cole as partes que está soltando mesmo!

No mais, boa sorte amigão. Seu Monza é lindo, como disse... e melhor que isso, só chegando à perfeição mesmo!

O malagoli!!! Beleza??

Pois é cara,esse pra mim vai ser um grande desafio,e deixar ele com a aparência o mais proximo do original possível vai ser um maximo.
Sobre o motor,vou fazer uma boa manutenção corretiva e preventiva nele e depois tentar trocar todos aqueles reservatórios,mais só vai sair de la pra entrar um original!!! fora isso prefiro que fique desbotado no lugar mesmo!
Sobre as mangueiras,confesso que ja tinha planos de trocar todas elas mesmo,mangueiras,braçadeiras e afins.
E a isolação do capô vou precisar de uma foto de alguem do forum que se arriscou a tirar,e se ficou bom e tals.
Fora isso vai la daquele jeito mesmo,como você mesmo disse: colar só os pedaços que estão descolados dar aquela limpeza e ja era!

Valew pelos elogios cara e tomara que essa saga valha apena!!! pois vai ser investido muito tempo nisso!!!

Abraços cara!!

At+
brunospolidori escreveu:

X2 :smt030
E como disseram, não tá mto difícil pra colocar em ordem de novo...
Eu tb vou precisar pintar o meu capô ai tava pensando em fazer como vc disse tirar até a manta, depoi vc me fala como ficou o serviço. Boa sorte!
Valew bruno!!!
Com certeza vou postar todos os resultados obtidos em todas as partes!

Abraços!!!
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda

Imagem

Monza...Você vai entender quando tiver um.

Fotos:

viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
luizao13
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por luizao13 »

Fala luiz beleza?
Pois é cara,lavando ja vai dar uma clareada legal,não que esteja tão sujo,mais facilita a visualização sim.
Ja tentei lavar o forro só que melhorou pouca coisa,esfreguei com a escova de lavar roupa e tals mais mesmo assim não ficou la essas coisas.
Talvez a substituição seria a melhor alternativa mesmo.

é se trocar fica bom mesmo
mas da uma lavada ai se ai ver muita coisa srrssr
abraçooo
boa sort
Monza SL/E 1.8 1986 sedan duas portas
MoNzA, NãO tEm PrA NiNgUeM ........
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988

Mensagem não lida por luiz sle »

luizao13 escreveu:Fala luiz beleza?
(...)
Luiz ? :lol:
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rodrigo Caires
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Rodrigo Caires »

luiz sle escreveu:
(...)
Luizão = aumentativo de Luiz... :smt023
Rodrigo C. Solposto
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988

Mensagem não lida por luiz sle »

Rodrigo Caires escreveu:
luiz sle escreveu:
(...)
Luizão = aumentativo de Luiz... :smt023
Nossa, vou falar a verdade o que aconteceu. Eu li a mensagem dele sem citação e pensei que ele tivesse chamado o Cesinha de Luiz... Depois que eu vi que era uma mensagem do Cesinha sem a citação, então pareceu que foi o Luisão que escreveu. Understend ? :mrgreen:
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder