A algum tempo atrás um maigo meu tinha um Monza SL/E 90, e o painel ficou louco, principalmente quando acendia luzes, etc... foi só conferir a instalação dele, que voltou a funcionar normal.
Vê aí se não faltou ligar algum fio.
Exatamente. O vacuo é pro vacuometro, e não pro conta-giros, onde o sinal para o funcionamento do conta-giros vem do fio verde da bobina.500EF escreveu:Conta-giros por vácuo... meio difícil, porque você pode estar a 5000 rpm com a borboleta fechada ia dar uma coisa e com pé embaixo ia dar outra...
A mangueira de vácuo que eu sei serve para acionar o econômetro (vacuômetro).
O sinal de rpm vem do fio verde que sai do negativo da bobina.
Descarto um pouco esta idéia pois no dia que eu e o Fastback adaptamos este painel em meu Monza, testamos o painel do Monza dele no chicote, e tava perfeito, peguei o meu painel e colocamos no carro dele, e tudo doido. Então, descartado possibilidades de chicote com problemas.RicardoDS escreveu:Isso é problema de mau contato nos cabos externos ao painel.
A algum tempo atrás um maigo meu tinha um Monza SL/E 90, e o painel ficou louco, principalmente quando acendia luzes, etc... foi só conferir a instalação dele, que voltou a funcionar normal.
Vê aí se não faltou ligar algum fio.
Eu queria mesmo era uma malha de trilha nova ou funcional... pra ter que evitar gambiarras.RicardoDS escreveu:Com esta informação vou ter que concordar, é problema no painel....
Mas pode ser fácil de resolver, talvez não precise trocar muita coisa nele.