Página 2 de 4

Re: valvula termostatica

Enviado: 19 Jan 2011, 03:01
por pablopttm
preciso comprar uma VT e cebolinha nova ! se nao me engano pros monza gasolina carburado a VT é : 92=107 e a cebolinha é :85=90

me corrijam se estiver errado !

e ROBSON ... se a VT nao fosse importante as fabricas nao colocariam , se eles economizam em colocar até uma lampada , imagina qnto custaria a+ se a VT nao fosse realmente necessaria !

VIDEO : IMPORTANCIA DA VT !

Enviado: 23 Jan 2011, 00:49
por pablopttm

Re: valvula termostatica

Enviado: 23 Jan 2011, 22:53
por dathus
ja tive problemas como cebolão.. e no meu caso na minha cidade que é muito quente. só vende pra carros com abertura em temperaturas maiores ( muito estranho ) porem meu irmão tinha uma currie que o eletro ventilador tinha ido pro saco e ele nem percebia.. e nem aquecia o motor.. vai entender. mas aki todos me dizem que essa tal valvula nao é boa! só é boa pra lugares frios.. porem a função dela é impedir a agua circular o motor aquece mais rapido. entao ha menos desgate. dai ela abre com a agua quente.. que faz a mola perder a ação!, no motor ela é muito util. porem tem que trocar ela.. igual trocar o filtro de oleo! se nao ela ferra tudo!

Re: valvula termostatica

Enviado: 24 Jan 2011, 20:57
por kraudyu
dathus escreveu: porem a função dela é impedir a agua circular o motor aquece mais rapido. entao ha menos desgate. dai ela abre com a agua quente
A função da VT é manter a temperatura do motor estável para que o ele opere em sua plenitude, com um consumo e vida útil satisfatórios!

Re: valvula termostatica

Enviado: 24 Jan 2011, 22:22
por dathus
deu na mesma. a função dela é BARRAR A AGUA.. a consequencia disso é aquecer o motor mais rapido por FALTA DE REFRIGERAÇÃO. dilatando as peças até atingir a temperatura ideal. ou seja.. a temperatura que faz a mola da valvula se contrair.. e liberar a passagem da agua. nao tem o porque tirar essa valvula. se ela estiver BOA. ela vai liberar a passagem na hora certa.. se o cebolão estiver bom ele liga o eletro ventilador na hora certa. se o radiador nao estiver entopido tb vai refrigerar bem. ops! tb tem a bomba dagua.. no meu! coloquei um liquido vermelho lubrificante na agua.. andei uns dias e troquei.. ele solta bem a sujeira da tubulação porem o mecanico disse.. essa sujeira pode se mover e ferra a bomba dagua. mas valeu a pena. .fiz isso 4 vezes.. a agua saiu bem suja no inicio.. e depois melhorou.

em lugares quentes essa valvula trabalha diferente de lugares frios. pois oque manda nela é a temperatura da agua nao a exterior do motor. nao tem o porque tirar ela. apenas cuidar pra ela funcionar bem!.

Re: valvula termostatica

Enviado: 25 Jan 2011, 00:13
por Rafaelo
tirar VT é coisa de mecanico vagabundo que nao tem capacidade tecnica pra arrumar um defeito simples desse.

Re: valvula termostatica

Enviado: 25 Jan 2011, 01:09
por luiz sle
Rafaelo escreveu:tirar VT é coisa de mecanico vagabundo que nao tem capacidade tecnica pra arrumar um defeito simples desse.
2

No meu caso o cara tirou a VT, sendo que era problema de uma simples cebolinha. :smt021

Re: valvula termostatica

Enviado: 25 Jan 2011, 07:53
por MonzaClub20EFICHZ
Só se retira a válvula termostática em emergências se ela apresentar problemas e numa viagem e o motor ficar superaquecendo, sem a possibilidade da pronta substtuição, ai retiramos a válvula completamos a viagem e assim que possível recolocamos a mesma.