Preparação turbo Monza 1.8 - Ajuda dos monzeiros .
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Re: Preparação turbo Monza 1.8 - Ajuda dos monzeiros .
a injeção eletronica sempre vai ficar melhor que o carburador em qualquer preparação seja aspirada,sobrealimenta é da natureza dela. mas nao quer dizer que nao se possa ou fica ruim usando carburação. isso é desculpa de incompetencia no ramo dele... isso de perde a calibragem so na cabeça dele, alguem aqui ja viu gigle mudar sozinho? ou sair do ponto? perde o sincronismo? que bobagem isso. em termos de potencia em consumo nao vai ficar tao bom quanto ao um sistema IE programavel ou OEM mapeada, mas pra oque tu quer vai te servir muito bem.
eu nao sei o quando esta disposto $ a investir mais se for pra por IE prog + turbo vai passar dos 4500,00. pq nao acerta tudo agora so com o turbo e o carburador so pra te recuperar e acerta tudo. depois e mais facil partir pra um sistema programavel. as 2 coisa junta ao mesmo tempo vai da problema a IE programavel leva tempo pra acerta no aspirado. imagina turbo!
Vianna a pandoo ela falta alguns itens basico pra carro de rua. se esta disposto a gastar 1500,00 compre essa IE que tenho a MS 3.0 MSII ela alem de ter tudo oque tu precisa tem muita coisa extra que nem vai usar mas tem... a pandoo nem tem correção de ar, coisa basica de uma IE quando o motor entra em carga na lenta precisa de mais ar pra compesar a carga como AC,DH,alternador pesado,alto consumo etc... oque ela tem é uma saida on-off selenoide coisa que nao ajuda muita coisa. tanto a pandoo como a fulltech e mais pra pista e nao pra rua.
vo te da o meu exemplo que estou usando no meu.
central MS 3.0 MSII - sistema de ignição modulo HEI original(muito facil de instalar nao precisa adptar nada) - Cutoff - Desafogador - Mapas combustivel,lenta,corretor de ar, ponto, correção de ponto, entre outros mapas - e varios outros recursos e ser for usar o codigo extra entao ate gerencia nitro e turbo.
saidas programadas: limitador de giro - Rele radiador - shiftlight - PWM corretor da lenta (pandoo e fultech nao aceita isso) - tem saidas livres programeis
alem de tudo e aberto e atualizado o codigo e fora o resto dos beneficios datalog.
pandoo e fultech sao especializadas pra pista. ambas da pra usar na rua mas falta a metade das coisa pra ficar ergonomico e por 1500,00 nao acho uma opção boa. no site da MS tu compra essa IE montada por 1500,00
eu faria o seguinte monte teu motor no sedan legalize como tu disse e tal, depois compre um kit padaria de turbo e instala e deixa amaciando esse motor e guardando uma grana pra a instalaçao da IE. vai precisar de um cabeçote C20NE + um sistema de alimentação MPFI (vectra,astra A, omega,monza,kadett)
eu nao sei o quando esta disposto $ a investir mais se for pra por IE prog + turbo vai passar dos 4500,00. pq nao acerta tudo agora so com o turbo e o carburador so pra te recuperar e acerta tudo. depois e mais facil partir pra um sistema programavel. as 2 coisa junta ao mesmo tempo vai da problema a IE programavel leva tempo pra acerta no aspirado. imagina turbo!
Vianna a pandoo ela falta alguns itens basico pra carro de rua. se esta disposto a gastar 1500,00 compre essa IE que tenho a MS 3.0 MSII ela alem de ter tudo oque tu precisa tem muita coisa extra que nem vai usar mas tem... a pandoo nem tem correção de ar, coisa basica de uma IE quando o motor entra em carga na lenta precisa de mais ar pra compesar a carga como AC,DH,alternador pesado,alto consumo etc... oque ela tem é uma saida on-off selenoide coisa que nao ajuda muita coisa. tanto a pandoo como a fulltech e mais pra pista e nao pra rua.
vo te da o meu exemplo que estou usando no meu.
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alem de tudo e aberto e atualizado o codigo e fora o resto dos beneficios datalog.
pandoo e fultech sao especializadas pra pista. ambas da pra usar na rua mas falta a metade das coisa pra ficar ergonomico e por 1500,00 nao acho uma opção boa. no site da MS tu compra essa IE montada por 1500,00
eu faria o seguinte monte teu motor no sedan legalize como tu disse e tal, depois compre um kit padaria de turbo e instala e deixa amaciando esse motor e guardando uma grana pra a instalaçao da IE. vai precisar de um cabeçote C20NE + um sistema de alimentação MPFI (vectra,astra A, omega,monza,kadett)
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Re: Preparação turbo Monza 1.8 - Ajuda dos monzeiros .
Caraca rafaelo, namoral, como sempre tu me ajudando .
Fiquei mais feliz agora de saber que dá pra ir usando de boa no carburado .
É referente aos kit's de padaria ( ahuHAuhUh ) tem alguma indicação ?
Cara li algumas coisas sobre o MS , muito interessante .
Cara realmente irei fazer isso que está me falando , só preciso tirar as outras duvidas que estou tendo .
Fiquei mais feliz agora de saber que dá pra ir usando de boa no carburado .
É referente aos kit's de padaria ( ahuHAuhUh ) tem alguma indicação ?
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Re: Preparação turbo Monza 1.8 - Ajuda dos monzeiros .
tranquilo tamo ae pra se ajudar. claro que da pra usar ainda mais que tu vai coloca pouca pressao e algo bem tranquilo de usar. pq eu te digo que é melhor colocar o turbo e carburado agora, é pro motor se acentar e ir guargando a grana pra IE pq vai uma bela quantia no kit todo fora a MO.
pra usar o turbo no teu carburado compre um gerenciador de turbo(controla ponto ignição,alimentação extra) e ja pode usar normalmente no carburado. quanto ao kit turbo (kit pronto pra monza) eu nao sei te dize qual, pq turbo nao é minha praia, em termos de tamanho,marcas etc. quem pode te ajudar e o Eduardo e o Cleber que semprem tao nessa area.
eu tiraria da mente esses 200cv agora nem pense nisso. faça o motor funcionar e tu se adptar ao turbo e no maximo aos 0,6 ja ae vai ganha bastante potencia. nao vai chega nos 200cv, mas vai ficar bem melhor que original.
vai usar o 2E? seria bom tu colocar o coletor do SR no teu cabeçote F1 e compra uma flange pronta assim fica com os 8:1 de taxa e evita ter que trocar de cabeçote. eu falo isso pq quando se poem cabeçote F2 em motor F1 se perde taxa. o motor F1 tem 8:1 trocando o cabeçote desce pra 7:1(cabeçote F2 injetado "estilo meia lua")
pra usar o turbo no teu carburado compre um gerenciador de turbo(controla ponto ignição,alimentação extra) e ja pode usar normalmente no carburado. quanto ao kit turbo (kit pronto pra monza) eu nao sei te dize qual, pq turbo nao é minha praia, em termos de tamanho,marcas etc. quem pode te ajudar e o Eduardo e o Cleber que semprem tao nessa area.
eu tiraria da mente esses 200cv agora nem pense nisso. faça o motor funcionar e tu se adptar ao turbo e no maximo aos 0,6 ja ae vai ganha bastante potencia. nao vai chega nos 200cv, mas vai ficar bem melhor que original.
vai usar o 2E? seria bom tu colocar o coletor do SR no teu cabeçote F1 e compra uma flange pronta assim fica com os 8:1 de taxa e evita ter que trocar de cabeçote. eu falo isso pq quando se poem cabeçote F2 em motor F1 se perde taxa. o motor F1 tem 8:1 trocando o cabeçote desce pra 7:1(cabeçote F2 injetado "estilo meia lua")
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Re: Preparação turbo Monza 1.8 - Ajuda dos monzeiros .
Amem meu querido tenho certeza disso.t.vianna escreveu:Valeu galera .
Assim é uma officina que tinha meu respeito pelo fato de sempre ver carros bem preparados e ajustados derrepente nesse ponto para eles pode ser a injeção eletronica ajude mais para o turbo, tornando o trabalho melhor .
Mas só Deus sabe o motivo .
Irei caçar outro .
Ainda bem , pois já estava desistindo , pois a pandoo ou Fuel tech estão na faixa de R$1.400,00 dai ficaria muito fora das minhas espectativas .
Muito obrigado irmao, em nome de Jesus vai ficar otimo . :smt023Anderson Monzeiro escreveu:Ahh Irmao parabens pelo Monza esta muito bonito.
Abrasss
Deus abençoe :smt023
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Re: Preparação turbo Monza 1.8 - Ajuda dos monzeiros .
Rafaelo escreveu:pra usar o turbo no teu carburado compre um gerenciador de turbo(controla ponto ignição,alimentação extra) e ja pode usar normalmente no carburado. quanto ao kit turbo (kit pronto pra monza) eu nao sei te dize qual, pq turbo nao é minha praia, em termos de tamanho,marcas etc. quem pode te ajudar e o Eduardo e o Cleber que semprem tao nessa area.
eu tiraria da mente esses 200cv agora nem pense nisso. faça o motor funcionar e tu se adptar ao turbo e no maximo aos 0,6 ja ae vai ganha bastante potencia. nao vai chega nos 200cv, mas vai ficar bem melhor que original.
vai usar o 2E? seria bom tu colocar o coletor do SR no teu cabeçote F1 e compra uma flange pronta assim fica com os 8:1 de taxa e evita ter que trocar de cabeçote. eu falo isso pq quando se poem cabeçote F2 em motor F1 se perde taxa. o motor F1 tem 8:1 trocando o cabeçote desce pra 7:1(cabeçote F2 injetado "estilo meia lua")
- Pois é , to esperando ansioso essa galera esperta em turbocompressor ( The Ripper , Cleber Brogni, Eduardo e varios outros que sabem pacas para dar mais complemento a nosso projeto .
1º - To vendo que serei obrigado a usar o 2E pelo fato de trabalhar melhor, jogando mais de combustivel, assim não faltando o mesmo .
Duvida: Este eu tenho que comprar a alcool ? dai só rebaixar o cabeçote e o mesmo começará a trabalhar no alcool ?
PS: Ainda não entendi como meu carro de GASOLINA irá passar a trabalhar a ALCOOL e que peças tenho que comprar ou trabalhar para ficar no ponto .
2º - Peças do SR são dificeis de encontrar , caso não ache o coletor do SR tem algum outro que possa está comprando para substituir por este ?


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Re: Preparação turbo Monza 1.8 - Ajuda dos monzeiros .
pq nao anda na gasolina? a tua fase aspirada nao vai mudar fica original. alias vai aumentar a potencia pq vai colocar o 2E. assim nao vai ter perde potencia em fase aspirada com o alcool que precisa de taxa 12:1 pra roda bem. o uno turbo tem essa taxa 7,8:1t.vianna escreveu:Duvida: Este eu tenho que comprar a alcool ? dai só rebaixar o cabeçote e o mesmo começará a trabalhar no alcool ?
PS: Ainda não entendi como meu carro de GASOLINA irá passar a trabalhar a ALCOOL e que peças tenho que comprar ou trabalhar para ficar no ponto .
2º - Peças do SR são dificeis de encontrar , caso não ache o coletor do SR tem algum outro que possa está comprando para substituir por este ?
taxa de 8:1 na gasolina e com essa pressao 0,6 é seguro. ainda mais nessa gasolina c/ 15% de alcool
é so usar velas mais frias, essas do teu cabeçote original sao velas quentes por causa da baixa taxa... é importante tu olhar isso bem pq pode ferrar com todo o motor. alguns "prepara a dor" esquecem desse detalhe em motores sobrealimentado.
o coletor duplo nao precisa procurar so nos SR <86 saiaram sedans dessa epoca tb com ele senao me engano.
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Re: Preparação turbo Monza 1.8 - Ajuda dos monzeiros .
Ah sim , é que li até em outros topicos que o ALCOOL é o combustivel idel para andar no turbo e muitos falando para converter para o mesmo, dai coloquei esse conceito de que tem que passar para o alcool . E tambem não entendo como o turbo entende que o carro tá usando GNV e desativa o uso da turbina . :smt017Rafaelo escreveu:pq nao anda na gasolina? a tua fase aspirada nao vai mudar fica original. alias vai aumentar a potencia pq vai colocar o 2E. assim nao vai ter perde potencia em fase aspirada com o alcool que precisa de taxa 12:1 pra roda bem. o uno turbo tem essa taxa 7,8:1t.vianna escreveu:
taxa de 8:1 na gasolina e com essa pressao 0,6 é seguro. ainda mais nessa gasolina c/ 15% de alcool
é so usar velas mais frias, essas do teu cabeçote original sao velas quentes por causa da baixa taxa... é importante tu olhar isso bem pq pode ferrar com todo o motor. alguns "prepara a dor" esquecem desse detalhe em motores sobrealimentado.
o coletor duplo nao precisa procurar so nos SR <86 saiaram sedans dessa epoca tb com ele senao me engano.
- Vou começar a correr atras de um coletor completo já com o caburador montado .
- Esse detalhe das velas frias foi otimo ter mencionado, vou ficar atento .


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Re: Preparação turbo Monza 1.8 - Ajuda dos monzeiros .
É esse coletor que tenho que comprar né ?




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