Motor 2.2 no monza

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
RicardoDS
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Mensagem não lida por RicardoDS »

Motor é o mesmo, só muda injeção.

Mas eu nem iria de 2.2, motor muito áspero em alta rotação, R/L ruim...

Muito melhor preparar o 2.0, injeção, admissão, dutos, comando, escape, corpo de borboleta (colocar uma injeção MPFI).
Monza SL/E 1.8 1988/1989
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mello3
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Mensagem não lida por mello3 »

Eu não queria colocar turbina de medo de comprometer ou até estourar o motor... Aqui na minha cidade só tem mecânico de fusca...
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Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
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Marcell 500 EF
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Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

500EF escreveu:Heero, se não me engano, mudam injeção e seus ajustes, mas a mecânica dos 2.2 é sempre a mesma, seja no vectra, no omega ou nas S10 antigas... :wink:
Vectra eu me refiro aos novos motores que são flex e tudo mais.
andre
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Mensagem não lida por andre »

se for pegar do omega pega logo o 3.0 24v isso se couber ne rsrsrsrsrsrs hshaihaiahehjhaiehasiei
MONZA CLASSIC 89/89 CONSERVADISSIMO
leonardelli
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Mensagem não lida por leonardelli »

Se que um 2.2 troca o virabrequim e so a favor de injeçao!!!!
MONZA SL/E 1988
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Calando a boca de muitos !!!!
Diego Paiva
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Mensagem não lida por Diego Paiva »

Heero Maxwell escreveu:
500EF escreveu:Heero, se não me engano, mudam injeção e seus ajustes, mas a mecânica dos 2.2 é sempre a mesma, seja no vectra, no omega ou nas S10 antigas... :wink:
Vectra eu me refiro aos novos motores que são flex e tudo mais.
Motor Flex acho que só saiu no vectra C, este ultimo modelo.... seria totalmente inviavel comprar um motor desses, devido o alto custo.
Como o Ricardo falou, n comprensa pegar o 2.2, ele vibra demais em altas rotaçoes.
Mello, prepara o seu 2.0 mesmo, quem fez diz que fica show de bola... Fazer uma preparação no cabeçote, polimento nos dutos essas coisas... o Ricardo sabe falar bem disso aew... Dá uns toques ae Ricardo :D !
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RicardoDS
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Mensagem não lida por RicardoDS »

O 2.0 Flex acha fácil pra comprar, sai em Astra, Vectra e Zafira.

É uma opção viável, é relativamente fácil achar Astras que deram PT em leilões de seguradoras. Consegue-se por um preço relativamente baixo um Astra desses, tira toda a injeção, motor, discos de freio, enfim, dá pra fazer uma seleção de tudo que é interessante pra por no Monza, e o que sobrar anuncia no ML e em clubes automotivos, vende o motor e a injeção atual do Monza, acaba saindo barato o upgrade, só vai precisar de um pouco de capital de giro e um local pra encostar as sobras do Astra (leia-se Astra/Vectra/Zafira) enquanto estiver desmontando.


E a outra opção é fuçar no motor atual, leva em alguma mecânica/preparadora conceituada na sua cidade, e pede um orçamento para rebaixar o cabeçote para atingir uns 13,0~13,5 de taxa, pesquisa preços e opções de comando com uma graduação mais agressiva, válvulas maiores, dutos polidos, angulos dos dutos dá pra melhorar um pouco, talvez uma injeção MPFI, uma remapeada na injeção, escape menos restritivo, admissão dá pra melhorar um pouco também, ponto dá pra dar uma trabalhadinha.


:wink:
Monza SL/E 1.8 1988/1989
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Bernardo Gaetani
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Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

Os motores 2.2/2.4 não me mostram tão bons quanto o 1.8/2.0 no custo x benefício levando em conta o preço do motor, consumo e potência.
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