Motor 2.2 no monza
- mello3
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Eu não queria colocar turbina de medo de comprometer ou até estourar o motor... Aqui na minha cidade só tem mecânico de fusca...
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Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
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Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
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Motor Flex acho que só saiu no vectra C, este ultimo modelo.... seria totalmente inviavel comprar um motor desses, devido o alto custo.Heero Maxwell escreveu:Vectra eu me refiro aos novos motores que são flex e tudo mais.500EF escreveu:Heero, se não me engano, mudam injeção e seus ajustes, mas a mecânica dos 2.2 é sempre a mesma, seja no vectra, no omega ou nas S10 antigas...
Como o Ricardo falou, n comprensa pegar o 2.2, ele vibra demais em altas rotaçoes.
Mello, prepara o seu 2.0 mesmo, quem fez diz que fica show de bola... Fazer uma preparação no cabeçote, polimento nos dutos essas coisas... o Ricardo sabe falar bem disso aew... Dá uns toques ae Ricardo

Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
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O 2.0 Flex acha fácil pra comprar, sai em Astra, Vectra e Zafira.
É uma opção viável, é relativamente fácil achar Astras que deram PT em leilões de seguradoras. Consegue-se por um preço relativamente baixo um Astra desses, tira toda a injeção, motor, discos de freio, enfim, dá pra fazer uma seleção de tudo que é interessante pra por no Monza, e o que sobrar anuncia no ML e em clubes automotivos, vende o motor e a injeção atual do Monza, acaba saindo barato o upgrade, só vai precisar de um pouco de capital de giro e um local pra encostar as sobras do Astra (leia-se Astra/Vectra/Zafira) enquanto estiver desmontando.
E a outra opção é fuçar no motor atual, leva em alguma mecânica/preparadora conceituada na sua cidade, e pede um orçamento para rebaixar o cabeçote para atingir uns 13,0~13,5 de taxa, pesquisa preços e opções de comando com uma graduação mais agressiva, válvulas maiores, dutos polidos, angulos dos dutos dá pra melhorar um pouco, talvez uma injeção MPFI, uma remapeada na injeção, escape menos restritivo, admissão dá pra melhorar um pouco também, ponto dá pra dar uma trabalhadinha.

É uma opção viável, é relativamente fácil achar Astras que deram PT em leilões de seguradoras. Consegue-se por um preço relativamente baixo um Astra desses, tira toda a injeção, motor, discos de freio, enfim, dá pra fazer uma seleção de tudo que é interessante pra por no Monza, e o que sobrar anuncia no ML e em clubes automotivos, vende o motor e a injeção atual do Monza, acaba saindo barato o upgrade, só vai precisar de um pouco de capital de giro e um local pra encostar as sobras do Astra (leia-se Astra/Vectra/Zafira) enquanto estiver desmontando.
E a outra opção é fuçar no motor atual, leva em alguma mecânica/preparadora conceituada na sua cidade, e pede um orçamento para rebaixar o cabeçote para atingir uns 13,0~13,5 de taxa, pesquisa preços e opções de comando com uma graduação mais agressiva, válvulas maiores, dutos polidos, angulos dos dutos dá pra melhorar um pouco, talvez uma injeção MPFI, uma remapeada na injeção, escape menos restritivo, admissão dá pra melhorar um pouco também, ponto dá pra dar uma trabalhadinha.

Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
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