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Enviado: 13 Nov 2007, 08:33
por Alex
Show! Nada como carro funcionando sem gambiarras! Quanto vc pagou neste radiador novo?

Enviado: 13 Nov 2007, 08:50
por Marcell 500 EF
Alex escreveu:Show! Nada como carro funcionando sem gambiarras! Quanto vc pagou neste radiador novo?
R$100 a base de troca na radiadores flórida aqui em curitiba. Show de bola, radiador todo refeito, tudo trocado nele, estado de zero bala. Melhor do que pagar R$70,00 pra trocar as caixas e talvez sair ainda mais caro se a parte interna estiver ruim, era garantido de coisa boa trocando ele e garantia de 3 meses.

Enviado: 13 Nov 2007, 08:52
por Marcell 500 EF
Ah, grátis levei 2 parafusos.

Enviado: 13 Nov 2007, 12:42
por Diego Paiva
Heero Maxwell escreveu:Tudo normal agora, rodei 150km com o monza esse finde, e a temperatura não passou de 1/4, muito bom ficou o arrefecimento do monza. A ventoinha nem ligou. Show de bola mesmo. o radiador é ótimo mesmo. Nada a reclamar. Deu um trabalhinho fazer em casa as trocas, mas valeu apena.
Teu carro tá com a válvula termostática? Pela temperatura que vc falou.... acho que tá sem a válvula....

Enviado: 13 Nov 2007, 12:54
por Marcell 500 EF
Diego Paiva escreveu:
Heero Maxwell escreveu:Tudo normal agora, rodei 150km com o monza esse finde, e a temperatura não passou de 1/4, muito bom ficou o arrefecimento do monza. A ventoinha nem ligou. Show de bola mesmo. o radiador é ótimo mesmo. Nada a reclamar. Deu um trabalhinho fazer em casa as trocas, mas valeu apena.
Teu carro tá com a válvula termostática? Pela temperatura que vc falou.... acho que tá sem a válvula....
Ta com, nada foi mexido. Só pus o novo radiador. Fiz a ventoninha ligar 1 vez só, quando eu fui completar a água na sangria, dai com menos agua esquenta mais, mas quando eu completei, ela esquenta, mas o radiador da conta de dissipar o calor sozinho sem a ventoinha. Ela já chegou bem perto do meio, mas não um bastante pra ligar dpois com o carro parado um pouco, o calor se dissipou bem rápido. O radiador esfriou com uma certa velocidade. Tudo isso pela melhor liberação de calor do radiador que a água esfria mais rápido ou deixa de esquentar muito. Nada da parte elétrica foi mexida, a válvula termostática eu não tirei, pq era perigoso quebrar pelo sensor ser frágil, dai só soltei a mangueira.

Enviado: 13 Nov 2007, 13:00
por Diego Paiva
Mas é que o dono anterior pode ter tirado.... 90% da pessoas tiram a válvula termostática.. não sei pq.
Da uma verificada e Vê se a valvula tá no lugar :wink:
As vezes a valvula tá no lugar.. mas pode tá travada...fechada ou aberta...

Enviado: 13 Nov 2007, 13:07
por Marcell 500 EF
Mas porque, só trocando o radiador faria tanta diferença assim?? não foi mexido em nada.

Enviado: 13 Nov 2007, 13:56
por Alex
A temperatura que vc falou que rodou com o carro é muito baixa...

A válvula termostática faz com que o motor esquente rápido, bloqueando o fluxo do fluido do sistema de arrefecimento. A temperatura ideal de rodagem é bem próxima do meio do marcador do painel... o sistema ideal mantém a temperatura sempre nesse nível (a não ser em dias muito frios, etc).