BORRACHA INTERNA DO CAPU

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: BORRACHA INTERNA DO CAPU

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Eu e o Diego Paiva, ambos com Monza GLS 96 colocamos em nossos Monza. Colocamos a peça original. Já faz algum tempo que colocamos e não sentimos nenhum problema até o momento. Se reparar, os veículos novos de luxo ainda usam esse revestimento.
Com relação ao ruído do motor, o que foi mais efetivo foi o revestimento que coloquei embaixo do assento do banco traseiro. Esse sim foi mais efetivo.
Eu coloquei no meu Monza o revestimento no capô dianteiro, embaixo do banco traseiro, embaixo do carpete do porta malas e no capô do porta malas.
Esses dias andei com Monza Club 94 de um amigo, deu para sentir bem a diferença de ruído do motor na condução do veículo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
feaaar
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por feaaar »

Com relação ao ruído do motor, o que foi mais efetivo foi o revestimento que coloquei embaixo do assento do banco traseiro. Esse sim foi mais efetivo.
Eu coloquei no meu Monza o revestimento no capô dianteiro, embaixo do banco traseiro, embaixo do carpete do porta malas e no capô do porta malas.
Esses dias andei com Monza Club 94 de um amigo, deu para sentir bem a diferença de ruído do motor na condução do veículo.
Uma duvida, os ruidos do motor não vem mais da parte da frente do carro? do banco do motorista/passageiro para frente?
Carlos A. Freire
MODERADOR

Além desses pontos, também vem pelo escapamento.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
juniorunderground
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por juniorunderground »

@Carlos Freire

Vc usou aquele feltro com betume? quantas camadas vc colocou?
Carlos A. Freire
MODERADOR

No capô dianteiro eu usei o forro pré moldado original GM utilizado no Monza 91 e 92. Ele não é colado e sim preso por travas.
Embaixo do assento do banco traseiro eu usei o forro do Tempra que vai no mesmo local, ele tem emborrachamento na parte de cima. O Monza Classic usa um igual.
Embaixo do carpete do porta malas, usei forro (feltro) de 1 dedo de espessura, mas sem betume ou sem a parte emborrachada. Na época eu queria colar no carpete, mas não o fiz.
No capô traseiro, coloquei carpete comum, mas sem colar, preso por travas (tem tópicos com fotos aqui)

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Surfin »

Carlos A. Freire escreveu:No capô dianteiro eu usei o forro pré moldado original GM utilizado no Monza 91 e 92. Ele não é colado e sim preso por travas.
Embaixo do assento do banco traseiro eu usei o forro do Tempra que vai no mesmo local, ele tem emborrachamento na parte de cima. O Monza Classic usa um igual.
O meu 93 veio com esse forro no capô dianteiro, mas está faltando algumas presilhas (umas 7), no Jocar achei as do capô traseiro: presilha. Será que servem pro dianteiro também? algumas que estão no carro são quadradas e outras redondas como do site.

Quanto ao banco traseiro, aqui tem uma 'cobertura' que parece ser emborrachada (pelo menos devia ser quando era nova :smt005 ) = http://imageshack.us/photo/my-images/845/pc200069.jpg/
Todos tem isso mesmo e é só colocar a do Tempra por cima normal? E é de algum modelo em específico o forro? (Style?)

Obrigado! :smt023
Monza: SL/E 1993
Carlos A. Freire
MODERADOR

Surfin, se seu Monza está com forro no capô dianteiro, teve sorte pois foi colocado. Muitos querem faze-lo mas não encontram para venda. Apenas os modelos 91 e 92 tinham de fábrica.

Aquele forro preto colado tem em todos os Monza. Além desse, o Classic tem uma manta. Eu coloquei a manta do Tempra 95, que coube perfeitamente no local.
É só colocar por cima, sem colar ou prender em algum lugar, como é feito no Classic. Essa mesma manta tem no porta malas do Classic, que no meu caso comprei o material e fiz o corte.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Responder