Monza Só pega no tranco de manhã

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza Só pega no tranco de manhã

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

carlos boll escreveu:Tenho um Monza 1995 gls que de manhã ele não pega de jeito nenhum, mais quando do um tranquinho ele pega, ja troquei modulo rei, bomba de combustível, fiz limpeza de bicos, troquei imã do distribuidor, cabos de vela mais nada da resultado depois que o motor esta quente ele não da mais o problema, já não sei mais oque fazer para resolver o problema.motor de partida ok, bateria nova e tbm bulbo de olho novo.
Será que alguém pode me ajudar e dar uma dica? Já estou quase desistindo.
Desde já agradeço.

Foi trocando peças sem fazer avaliações. Pelo menos identificou se o motor não funciona por falta de faísca nas velas ou por falta de combustível?

Nos dois casos temos muitas informações neste fórum e neste tópico. É só seguir as informações.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: Monza Club
Ano: 1994

Mensagem não lida por mspagiari »

Pessoal, o meu não pegava ontem com motor frio, deu este defeito.

Estou com ele desde 2015, nunca deu problema de pegar. Com ajuda de vcs nos tópicos pesquisados , testei bobina impulsora, faiscas, modulo hei, conectores, etc e descobri q era a tampa do distribuidor, porem olhei os contatos retirei o carvaozinho e lixei, aí passou corrente, achei um video no youtube em q o cara faz um teste simples e banal de tampa q não conhecia, foi batata, aí passou corrente !!!

Olha o teste:

https://www.youtube.com/watch?v=zQPZ14O1Cjw

Ou seja, desde abril de 2015 qdo comprei o carro, nunca troquei o modulo hei ou peças de distribuidor, só velas e um rotor... time q esta ganhando nao se mexe, vejo muita gente q trocou o hei original por precaução e só queimava depois.

Tem mexanico q sai trocando td, com ajuda de vcs, testei bobina impulsora, e saí seguindo outras dicas,inclusive a do video.

Ou seja, se chamasse o mexanico, gastaria uma fortuna (reboque inclusive) pois o carro nao pegava nem a pau (sorte q na garagem) e arriou a bateria. Dei uma carga lenta a noite e hj com calma fui seguindo os testes, até q cheguei no carvaozinho da tampa do distribuidor (marca delphi)...

Minha duvida é se troco apenas o carvaozinho agora ou a tampa, agora q ta funcionando, o q vcs acham?

Obrigado a todos.

Mais uma em q me livrei dos "mexanicos troca tudo"...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Gilmar Martins
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Muito boa a dica do vídeo.
Na minha opinião eu trocaria a tampa e o rotor por que provavelmente todos esses componentes, se foram trocados juntos, já estão com a vida útil chegando ao fim. Mas cada um é cada um. (dependendo também do bolso, é claro)
Gilmar
Vectra 97 GLS
mspagiari
Modelo: Monza Club
Ano: 1994

Mensagem não lida por mspagiari »

Sim Gilmar, o rotor faz pouco tempo q troquei, ta novo,mas a tampa precisa trocar mesmo,porem aqui ta meio salgado, uns 80 reais. Vou esperar e trocar mes q vem, a minha é delphi. Ontem comprei um carvãozinho novo por 4 reais, foi dificil achar aqui pq o pessoal só quer vender a tampa...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Gilmar Martins
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Então eu sempre usei a Bosch, só que nos Monzas que eu tive e tenho não são injeção EF, um é carburado e outro e MPFI, não sei se foi fabricado pela Bosch para os EF. Em todos esses 23 anos que possuí Monzas (5 ao total) eu troco logo na primeira manutenção de praxe (velas, cabos etc.) depois não tive mais problemas. Um deles (86 fiquei 8 anos ) e, como eu disse só troquei a tampa e o rotor junto com os demais acessórios elétricos inclusive a bobina de ignição quando adquiri o Monza e nunca deu problema.
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder