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Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)

Enviado: 18 Nov 2010, 09:01
por Carlos A. Freire
Não informou qual alternador está no seu Monza. Mas, já verificou um possível mau contato na lâmpada de carga da bateria do painel? Se essa luz não funcionar, o alternador não gera carga enquanto o motor entrar em alta rotação.

Abs,

Carlos Freire

Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)

Enviado: 19 Nov 2010, 13:19
por maurosbastos
Vou procurar saber qual é o alternador, mas te adianto que é Bosch. O eletricista me informou que irei ter que colocar um regulador mais forte, pois meu alternador está gerando mais tensão, ou então, troca umas peças dentro do alternador.

Abs,
Mauro

Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)

Enviado: 05 Dez 2010, 19:28
por Éder Vian
Caro amigo maurosbastos.
Estou c/ o mesmo problema seu!
Tenho um gls 95 alcool, alternador bosch.
Num periodo de 02 anos e meio, deu problema 03 vezes no regulador de voltagem.
Acabei de trocalo novamente agora. Rsrsrs!
Desta vez ele estava carregando menos de 13,5 vots.
Nas outras vezes anteriores ele dava picos de tenção. chegando a denificar o modulo hei.
A durabilidade dos reguladores esta sendo de aproximadamente 06 a 08 meses.
Estou colocando o regulador Bosch com final 032, segundo os vendedores de autopeças, esta peça é a correta p/ o meu monza.
Será que vou precizar mandar revisar o alternador?
Qualquer novidade, passa p/ gente.
Abraço a todos!!

Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)

Enviado: 18 Fev 2011, 00:07
por strackemi
Meu alternador deu pt... carregava ora 12,2 ora 13,7.. dava ate pra perceber um minimo de queda na rotacao quando subia pra 13,7... blz.. coloquei o alternador do meu opala q ja era de monza e ficou filé... agora fica constante 14,05 V... Tá, agora a dúvida: O alternador q tirei do monza consta 42A, axei q fosse mais forte. será original do Classic com Ar? e otra: O regulador de tensao vem junto com os diodos ou sao pecas separadas??

Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)

Enviado: 18 Fev 2011, 00:21
por pablopttm
strackemi escreveu:Meu alternador deu pt... carregava ora 12,2 ora 13,7.. dava ate pra perceber um minimo de queda na rotacao quando subia pra 13,7... blz.. coloquei o alternador do meu opala q ja era de monza e ficou filé... agora fica constante 14,05 V... Tá, agora a dúvida: O alternador q tirei do monza consta 42A, axei q fosse mais forte. será original do Classic com Ar? e otra: O regulador de tensao vem junto com os diodos ou sao pecas separadas??

meu monza tem Ar condicionado de fabrica e meu alternador é um ARNO de 65A e nunk me incomodou !

Mas quando ele esta na lenta os farois ficam fraquinho e dou uma leve pisada rapida no acelerador e acende mais forte !Mas nada que me incomode , até agora sem problemas com ele !

Mas segundo o manual , dexo ler aqui ,

ALTERNADOR CAPACIDADE
Com motor a gasolina....................................35A
Com desembaçador do vidro traseiro e/ou motor a alcool............45A

Regulador vem separado !
Com condicionador de ar...............................65A

As marcas disponiveis no monza é BOSCH e ARNO !

Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)

Enviado: 25 Abr 2011, 11:43
por mk_pontes
qual a função do regulador de voltagem ?

que problemas pode ocasionar se estiver liberando alta voltagem ou bvaixa voltagem?

Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)

Enviado: 25 Abr 2011, 12:59
por mk_pontes
Carlos A. Freire escreveu:Não informou qual alternador está no seu Monza. Mas, já verificou um possível mau contato na lâmpada de carga da bateria do painel? Se essa luz não funcionar, o alternador não gera carga enquanto o motor entrar em alta rotação.

Abs,

Carlos Freire
Carlos, estou tendo problemas com queima das lampadas dos farois e piscas, os fios(soquetes) das lâmpadas estão derretendo, qual deve ser o problema?
OBS: mi9nha chave de seta estava com problema, quando dava seta para direita acionava a luz alta, isso à noite com farol baixo, então mandei colocar um relé auxiliar para evitar derretimento da chave de seta, mas não troquei a chave, seria isso o problema ou tem haver com controlador de voltagem?

Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)

Enviado: 25 Abr 2011, 14:45
por Carlos A. Freire
Se o soquete está derretendo, e a luz é de potência recomendada, indica que há problemas de mau contato nesse chicote ou conector. Com relação as lâmpadas abrirem os filamentos, pode estar com problema no alternador, fornecendo tensão superior a 14,5V.
Se a chave de seta já estragou por derretimento (mau contato no chicote do farol) ou por desgaste pelo uso, a instalação do relê não vai adiantar. O curso entre acionamento de farol alto na chave de seta está alterado, o sintoma deve continuar.

Abs,

Carlos Freire