Regulador de Voltagem (trocas constantes)

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17871
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não informou qual alternador está no seu Monza. Mas, já verificou um possível mau contato na lâmpada de carga da bateria do painel? Se essa luz não funcionar, o alternador não gera carga enquanto o motor entrar em alta rotação.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
maurosbastos
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 271
Registrado em: 29 Nov 2008, 21:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)

Mensagem não lida por maurosbastos »

Vou procurar saber qual é o alternador, mas te adianto que é Bosch. O eletricista me informou que irei ter que colocar um regulador mais forte, pois meu alternador está gerando mais tensão, ou então, troca umas peças dentro do alternador.

Abs,
Mauro
Mauro Bastos
Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 (4 portas) viewtopic.php?f=5&t=6028
Painel Digital,CB, Trava, vidros e mala elétrica, DH, AC, rodas Originais diamantizadas, volante regulável, console com leds de alto brilho, bancos de couro, Oléo GTX alta quilometragem, MILITEC, Gasolina e GNV (18m³), Som (caixa selada).

Monza é Monza...hehehehehe
Éder Vian
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 42
Registrado em: 19 Nov 2009, 09:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)

Mensagem não lida por Éder Vian »

Caro amigo maurosbastos.
Estou c/ o mesmo problema seu!
Tenho um gls 95 alcool, alternador bosch.
Num periodo de 02 anos e meio, deu problema 03 vezes no regulador de voltagem.
Acabei de trocalo novamente agora. Rsrsrs!
Desta vez ele estava carregando menos de 13,5 vots.
Nas outras vezes anteriores ele dava picos de tenção. chegando a denificar o modulo hei.
A durabilidade dos reguladores esta sendo de aproximadamente 06 a 08 meses.
Estou colocando o regulador Bosch com final 032, segundo os vendedores de autopeças, esta peça é a correta p/ o meu monza.
Será que vou precizar mandar revisar o alternador?
Qualquer novidade, passa p/ gente.
Abraço a todos!!
Éder Vian
Monza 2.0 GLS 95/95 - Etanol
Avatar do usuário
strackemi
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 750
Registrado em: 29 Ago 2008, 15:36
Cidade: Araucária
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)

Mensagem não lida por strackemi »

Meu alternador deu pt... carregava ora 12,2 ora 13,7.. dava ate pra perceber um minimo de queda na rotacao quando subia pra 13,7... blz.. coloquei o alternador do meu opala q ja era de monza e ficou filé... agora fica constante 14,05 V... Tá, agora a dúvida: O alternador q tirei do monza consta 42A, axei q fosse mais forte. será original do Classic com Ar? e otra: O regulador de tensao vem junto com os diodos ou sao pecas separadas??
Michael Stracke :smt069
Monza Classic 2.0 1989 / XL 700 Transalp ABS 2013
Imagem Imagem
Monza viewtopic.php?f=33&t=12515
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1305
Registrado em: 18 Dez 2009, 14:05
Cidade: Sapucaia do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)

Mensagem não lida por pablopttm »

strackemi escreveu:Meu alternador deu pt... carregava ora 12,2 ora 13,7.. dava ate pra perceber um minimo de queda na rotacao quando subia pra 13,7... blz.. coloquei o alternador do meu opala q ja era de monza e ficou filé... agora fica constante 14,05 V... Tá, agora a dúvida: O alternador q tirei do monza consta 42A, axei q fosse mais forte. será original do Classic com Ar? e otra: O regulador de tensao vem junto com os diodos ou sao pecas separadas??

meu monza tem Ar condicionado de fabrica e meu alternador é um ARNO de 65A e nunk me incomodou !

Mas quando ele esta na lenta os farois ficam fraquinho e dou uma leve pisada rapida no acelerador e acende mais forte !Mas nada que me incomode , até agora sem problemas com ele !

Mas segundo o manual , dexo ler aqui ,

ALTERNADOR CAPACIDADE
Com motor a gasolina....................................35A
Com desembaçador do vidro traseiro e/ou motor a alcool............45A

Regulador vem separado !
Com condicionador de ar...............................65A

As marcas disponiveis no monza é BOSCH e ARNO !
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
mk_pontes
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 30 Jun 2010, 18:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)

Mensagem não lida por mk_pontes »

qual a função do regulador de voltagem ?

que problemas pode ocasionar se estiver liberando alta voltagem ou bvaixa voltagem?
mk_pontes
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 30 Jun 2010, 18:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)

Mensagem não lida por mk_pontes »

Carlos A. Freire escreveu:Não informou qual alternador está no seu Monza. Mas, já verificou um possível mau contato na lâmpada de carga da bateria do painel? Se essa luz não funcionar, o alternador não gera carga enquanto o motor entrar em alta rotação.

Abs,

Carlos Freire
Carlos, estou tendo problemas com queima das lampadas dos farois e piscas, os fios(soquetes) das lâmpadas estão derretendo, qual deve ser o problema?
OBS: mi9nha chave de seta estava com problema, quando dava seta para direita acionava a luz alta, isso à noite com farol baixo, então mandei colocar um relé auxiliar para evitar derretimento da chave de seta, mas não troquei a chave, seria isso o problema ou tem haver com controlador de voltagem?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17871
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se o soquete está derretendo, e a luz é de potência recomendada, indica que há problemas de mau contato nesse chicote ou conector. Com relação as lâmpadas abrirem os filamentos, pode estar com problema no alternador, fornecendo tensão superior a 14,5V.
Se a chave de seta já estragou por derretimento (mau contato no chicote do farol) ou por desgaste pelo uso, a instalação do relê não vai adiantar. O curso entre acionamento de farol alto na chave de seta está alterado, o sintoma deve continuar.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder