[email protected] escreveu:e ae galera tudo bom?, estou com um problema que nem por nada sai e me deixa nervozo....
Quando pressiono a embreagem o barulho some e quando solta fica bem baixinho fazendo tec tec tec tec tec tec tec tec tec tec ...... issu me irritou tanto que dei 7000 rpm no motor assim acabando com a biela.....
Enfim o mecanico disse que é a embreagem que estava com problema,... mandei fazer o motor e trocar a embreagem (só a embreagem ficou R$350) original!! Tudo novo mais o barulhinho filho da mae continua!! o que pode ser issu? o mecanico disse que é normal fazer este barulho no monza... mais eu acho que nao.... o que pode ser galera? antes que eu de 7000 rpm dinovo com o carro parado.....
Rafa
Rafael,
esse barulho que você citou... que some ao pisar na embreagem, pode ser folga no câmbio. Normalmente acontece quando a marcha lenta está abaixo do normal, verifique se não é seu caso.
[email protected] escreveu:e ae galera tudo bom?, estou com um problema que nem por nada sai e me deixa nervozo....
Quando pressiono a embreagem o barulho some e quando solta fica bem baixinho fazendo tec tec tec tec tec tec tec tec tec tec ...... issu me irritou tanto que dei 7000 rpm no motor assim acabando com a biela.....
Enfim o mecanico disse que é a embreagem que estava com problema,... mandei fazer o motor e trocar a embreagem (só a embreagem ficou R$350) original!! Tudo novo mais o barulhinho filho da mae continua!! o que pode ser issu? o mecanico disse que é normal fazer este barulho no monza... mais eu acho que nao.... o que pode ser galera? antes que eu de 7000 rpm dinovo com o carro parado.....
Rafa
o meu ta com um barulho parecido ...rsrsrsrsrs
mas é tuchos cara tec tec tec tec toda vida depois para
srsrrssrrssrrs
pode ser tuchos tambem sei la não so mecanico mas manda olha em outro mecanico !
Rafa
Rafael,
esse barulho que você citou... que some ao pisar na embreagem, pode ser folga no câmbio. Normalmente acontece quando a marcha lenta está abaixo do normal, verifique se não é seu caso.
Abs,
Carlos Freire
O meu ta começando a fazer este barulho também, concordo com o Freire , tb acho que é na caixa de câmbio, to indo semana que vem num casa de cambio aqui, depois deixo aqui o resultado ....
Ola irmao, o meu monza gls 94 tambem apareceu esse barulhinho xato, que incomoda muito. Meu mecanico disse que e algum tucho que ta batendo, disse que nao precisa troca, me disse que isso e bastande comun acontecer nos carros da Gm. mandou trocar o oleo para Ac delco. Me disse que ja trocou em muitos carros e em algum tempo volta o barulhinho xato. Me deixou com muitas duvidas no assunto.
Serginho escreveu:Ola irmao, o meu monza gls 94 tambem apareceu esse barulhinho xato, que incomoda muito. Meu mecanico disse que e algum tucho que ta batendo, disse que nao precisa troca, me disse que isso e bastande comun acontecer nos carros da Gm. mandou trocar o oleo para Ac delco. Me disse que ja trocou em muitos carros e em algum tempo volta o barulhinho xato. Me deixou com muitas duvidas no assunto.
Tá, mas o barulho que estão considerando seria algo na caixa de marchas, pois ao pisar na embreagem ele some! São parecidos, mas em situações diferentes, não!? :smt017
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
É normal nos carros com cambios transversais, escutar alguns "estalinhos" com o carro parado e em marcha lenta. Ao se pisar na embreagem para, e ao soltar, começa de novo. O ruído é proveniente das folgas existentes nas engrenagens do cambio. Chama-se rattle noise.