caraburaçao 3e

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3580
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: caraburaçao 3e

Mensagem não lida por tyo »

o gol era mais nava 2010 eu empurrei o gol asim que eu mostrei :smt064
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: caraburaçao 3e

Mensagem não lida por Leocastro »

Carlos A. Freire escreveu:
Leocastro escreveu:Qual a diferença do 3E pro 2E?

O 3E tem abertura maior do que o 2E7. Se não estiver enganado o 3E é de 30mm e o 2E7 de 27mm. Maior entrada de ar,maior vazão, aumenta o desempenho e também aumenta o consumo, rsrsrsrs!!!

Abs,

Carlos Freire
Entendido Carlos!
Muito obrigado pela explicação!!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Adolfo Nerillo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 19 Ago 2010, 20:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: caraburaçao 3e

Mensagem não lida por Adolfo Nerillo »

Leocastro escreveu:
Carlos A. Freire escreveu:
Leocastro escreveu:Qual a diferença do 3E pro 2E?

O 3E tem abertura maior do que o 2E7. Se não estiver enganado o 3E é de 30mm e o 2E7 de 27mm. Maior entrada de ar,maior vazão, aumenta o desempenho e também aumenta o consumo, rsrsrsrs!!!

Abs,

Carlos Freire
Entendido Carlos!
Muito obrigado pela explicação!!


E pelo q sei tbm o 3E por ter maior vazão não pode ser usado em qq carro por exemplo o motor 1.6 do monza msmo. fica sendo mto carbura pra pouco motor. 3E é usado tbm em Opalas 4cc.
Adolfo Nerillo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 19 Ago 2010, 20:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: caraburaçao 3e

Mensagem não lida por Adolfo Nerillo »

nizer escreveu:
John Cleiton escreveu:Esses gozinho quadrado não dá pra tirar muita onda não, os carrinho são macho...dias desses encostou um atrás e começou a me empurrar, pensei vamos ver se vc me passa então, qndo a pista estava livre o bicho resolveu me passar, e eu acompanhei não deu pra ele por causa de ser poco espaço mas ele iria me passar pq tava pau a pau, chegamos a 160km/h o meu não ia mais e o gol GTI 1.8 A alcool acho que tinha mais a oferecer, depois que limpou a pista de novo dei seta para ele passar, e ele foi embora na boa.. :smt023

Ainda bem que um carro não é feito só de motor..... :lol: :lol:


Todos os GTI´s são 2.0 originais a gasolina e são o carro top da vw , o GTS sim é 1.8 a alcool

me desculpem falar mas o monza não anda junto do gol GTI quadrado não, mto menos do 16v bola

este carrinho é invocado mesmo, sei pq meu primo teve um e eu ja dirigi ele.

o kadett GSI q era concorrente dele na epoca, não dava pareo com ele, o GSI é meio frouxo (me desculpem mas eu acho), o GSI ganhava mto na tecnologia e conforto.

e o GTI 16v entao aquele carro é endiabrado ja vi um empurrando um opala 6cc original da minha cidade até a cidade vizinha uns 12km.

é um carro q merece respeito, pois muitos o menosprezam e levam toco por ai.

me desculpem

abraço
casanova
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1253
Registrado em: 24 Nov 2009, 07:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: caraburaçao 3e

Mensagem não lida por casanova »

Adolfo Nerillo escreveu:
nizer escreveu:
John Cleiton escreveu:Esses gozinho quadrado não dá pra tirar muita onda não, os carrinho são macho...dias desses encostou um atrás e começou a me empurrar, pensei vamos ver se vc me passa então, qndo a pista estava livre o bicho resolveu me passar, e eu acompanhei não deu pra ele por causa de ser poco espaço mas ele iria me passar pq tava pau a pau, chegamos a 160km/h o meu não ia mais e o gol GTI 1.8 A alcool acho que tinha mais a oferecer, depois que limpou a pista de novo dei seta para ele passar, e ele foi embora na boa.. :smt023

Ainda bem que um carro não é feito só de motor..... :lol: :lol:


Todos os GTI´s são 2.0 originais a gasolina e são o carro top da vw , o GTS sim é 1.8 a alcool

me desculpem falar mas o monza não anda junto do gol GTI quadrado não, mto menos do 16v bola

este carrinho é invocado mesmo, sei pq meu primo teve um e eu ja dirigi ele.

o kadett GSI q era concorrente dele na epoca, não dava pareo com ele, o GSI é meio frouxo (me desculpem mas eu acho), o GSI ganhava mto na tecnologia e conforto.

e o GTI 16v entao aquele carro é endiabrado ja vi um empurrando um opala 6cc original da minha cidade até a cidade vizinha uns 12km.

é um carro q merece respeito, pois muitos o menosprezam e levam toco por ai.

me desculpem

abraço
Rapaz vou expressar minha opnião.
Que gol GTI é rapido isso é, não é um carro de se menosprezar mesmo,mas falar que KADETT GSI é meio frouxo eu discordo
Essa semana botei o civic do meu pai 1.6 16v que por sinal é um foguete e muito superior em tecnologia de motor em relação ao kadett.Bom fomos pisar CIVIC VS COROLLA VVTI MANUAL DO ANTIGO ANO 2005 E O CIVIC ANO 2000 estavamos em uma 3 faixas pisando mesmo quando eu tava la nos 130 140 na terceira do civic um kadett GSI passando e abrindo pela direita original isso eu tinha certeza, passando como se nada estivesse acontecendo ate porque encontrei esse doido do kadett em um encontro e fui ver o carro dele o carro é apenas bem cuidado

e ja vi tambem em arrancada kadett gsi e kadett 2.0 MPFI dando benga em muito GOL e GOLF tambem

Ja botei meu monza pra puxar com kadett GSI KADETT MPFI E VECTRA A levei benga dos 3 não muito bem dada mas a diferença era bem consideravel

problema de carro GM é custo de manutenção caro,mas um motor GM 1.8/2.0 e um VW 1.8 2.0 bem preparado dão uma briga muito boa problema é GM CUSTO CARO VW CUSTO MUITO BARATO por isso o VW AP é tão cobiçado pela garotada....

Abraço!
Monza Classic 1989 2.0 Alcool Unico dono Completo..

Imagem

Fotos
viewtopic.php?f=33&t=11555

Imagem
Rodrigo Caires
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1502
Registrado em: 19 Out 2009, 08:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: caraburaçao 3e

Mensagem não lida por Rodrigo Caires »

É....mais o opala num tem velocidade final...o negócio dele é arranque...o torque é mt forte em baixas rotações...
E outro ponto a considerar em relação a Gol e Monza, é o peso...pois o monza tbm é mt bem equipado com o OHC, porém é bem mais pesado q um Gol...

Agora quanto ao Bura 3E, ouvi dizer que é melhor em carros com motorização 2.0 em diante, pois numa classificação menor, não atingi mt bem seu potencial....a não ser que esteja pensando em futuramente equipar o munino, mecher em cabeçote, coletor e talz...

Abs
Rodrigo C. Solposto
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3580
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: caraburaçao 3e

Mensagem não lida por tyo »

E pelo q sei tbm o 3E por ter maior vazão não pode ser usado em qq carro por exemplo o motor 1.6 do monza msmo. fica sendo mto carbura pra pouco motor. 3E é usado tbm em Opalas 4cc.[/quote]
nao cara meu monza e 2.0 3e :smt033
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: caraburaçao 3e

Mensagem não lida por José Leal »

Pessoal, quererem comparar o Monza com o Gol GTI, em especial os 16V tão forçando a barra, né? Apesar da aerodinâmica do Monza ser melhor, por ser sedan, os GTI 8V são mais leves e tem potência parecida. Para os 16V, não ter nem graça.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Responder