Marcel Murai escreveu:Luiz,
Como conseguiu abrir o sensor sem quebrar?
Murai, é possivel abrir ele sim...
Com o sensor em maõs, note que na parte superior tem a forma de uma porca pra poder encaixar a chave e fazer o aperto na caixa de marchas...
E na parte de baixo existem uma ranhuras na vertical, certo....
Essas partes são unidas na montagem depois de adicionados os componentes internos ou seja o sensor HALL fica la dentro...
Bem, nesta parte mais alta ,meça 2 mm acima a partir dessa diferença de altura entre a mais baixa...
Pegue uma serra , dessas de cortar vergalhão , em qq loja de material de contrução voce acha, e começe a serrar com cuidado , circundando todo o sensor, a profundidade do corte deve ser de +/- 3mm...
depois disso feito, pegue uma chave de fenda e force a parte superior pra cima , voce vai notar que o sensor vai começar a subir a parte de cima, faça isso em volta de todo o sensor....
Cuidado , ao abrir pois existem algumas arruelas espaçadoras no eixo do pino de encaixa da caixa e cabo do velocimetro....
Ai voce vai ver o pino com o ferrite e a placa com o sensor, ele parece um transistor comum, tb tem um diodo e um resistor...

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henri07
Sacou?!!
Qq coisa grita !! Abraços....[/url]