Caburar meu MPFI !!!! Já Decidi!!!

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Caburar meu MPFI !!!! Já Decidi!!!

Mensagem não lida por Rafaelo »

RaphaelMonteiro escreveu: Porque o mecanico disse que para colocar EFI tenho que trocar o modulo do meu tambem....
Mas analizar isso, sera que para EFI fica mais facil a troca do que para o carburado?
essa dica é a melhor, com o EFI nao precisa trocar de cabeçote. e meio caminho andado pra por. aproveita a bomba, entre outros.

e so acha um kit com coletor,tbi,sensores,chicote,bobina. é mais facil nao coloque caburador vai atras de um kit EFI. eu tenho um kit parcial no momento modulo efi + map + Co2 + plug
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9180
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Caburar meu MPFI !!!! Já Decidi!!!

Mensagem não lida por luiz sle »

RaphaelMonteiro escreveu:
luiz sle escreveu:Por que não troca seu conjunto num desmanche por uma EFI ?

Porque o mecanico disse que para colocar EFI tenho que trocar o modulo do meu tambem....
Mas analizar isso, sera que para EFI fica mais facil a troca do que para o carburado?
De qualquer geito não vai mais usar esse módulo. E como eu disse troque seu kit MPFI completo num EFI. Acho que é totalmente plug and play.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Adolfo Nerillo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 19 Ago 2010, 20:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Caburar meu MPFI !!!! Já Decidi!!!

Mensagem não lida por Adolfo Nerillo »

não coloque sua injeção por carburador não você vai acabar se arrependendo !!!

tenho um 2E no meu o carbura é otimo mas com injeção ele é mais economico e andador

no maximo passe para EFI q não vai se arrepender depois

na hora que precisar embuchar seu carbura vai ser dor de cabeça
Exemplo:na minha cidade tem um cara q faz isso o unico q vc leva e não volta depois o cara é muito bom
na epoca q ele remanufaturou meu weber simples ele me arrancou 350 reais
e agora ele fez o meu 2E mais 250

é muito dificil achar um bom profissional pra carburadores e qndo acha o cara te enfia a faca
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Caburar meu MPFI !!!! Já Decidi!!!

Mensagem não lida por José Leal »

Raphael, mas o que está danificando no MAF? Apesar de ser uma peça de precisão, ela é bem durável.

O monzeiro 500EF tem um MPFI turbinado, e nunca li ele falando de problemas no MAF. Conversa com ele.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1281
Registrado em: 20 Mar 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Caburar meu MPFI !!!! Já Decidi!!!

Mensagem não lida por danilo-sn »

vcs estao loucos ao inves de subir vc s estao descendo, pq vc nao coloca uma injecao mais nova, ou coloca uma injecao programavel fueltech, pandoo e etc...

abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1281
Registrado em: 20 Mar 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Caburar meu MPFI !!!! Já Decidi!!!

Mensagem não lida por danilo-sn »

José Leal escreveu:Raphael, mas o que está danificando no MAF? Apesar de ser uma peça de precisão, ela é bem durável.

O monzeiro 500EF tem um MPFI turbinado, e nunca li ele falando de problemas no MAF. Conversa com ele.
X2
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9180
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Caburar meu MPFI !!!! Já Decidi!!!

Mensagem não lida por luiz sle »

danilo-sn escreveu:vcs estao loucos ao inves de subir vc s estao descendo, pq vc nao coloca uma injecao mais nova, ou coloca uma injecao programavel fueltech, pandoo e etc...

abs.
Depende do custo que vai sair isso. O rapaz não quer gastar mais de R$ 1000,00.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Caburar meu MPFI !!!! Já Decidi!!!

Mensagem não lida por Rafaelo »

1000,00 nao compra nem a central da ie programavel, fora que a MO pra ajeitar e cara, e nao é qualquer um que faz. sem fala que dependendo da IE programavel muitas coisa original do carro deixam de funcionar por nao ter recursos. como a pandoo e a fultech sao mais pra pista do que pra rua. eu sei que estou dizendo pq tenho uma e nao ta sendo facil ajeitar o motor.

ainda acho mais facil ir de EFI, se ele realmente estiver de saco cheio do MAF. ja tentou comprar um novo zero?

injeção mais nova vectra A, precisa de sensor hall, dae precisa troca virabrequim,fura bloco, ae e melhor troca de carro. o EFI e tudo plug and play sem precisa fura nada e nao ter que ficar adaptando. analiza bem a situação
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder