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Enviado: 13 Out 2007, 12:44
por Diego Paiva
Marcel Murai escreveu:Se precisar, caso seu monza seja EFI. Tenho os códigos de todas as mangueiras originais do carro. Coisa que no CepChev é difícil visualizar.
Troquei todas do carro e saiu por menos de 150,00 são todas originais.
Saiu barato heim.... so uma mangueira que fica atras do motor... eu paguei 50 hehehhee

Enviado: 29 Dez 2007, 10:19
por Leoeumesmo
O meu Monza também precisa completar constantemente o nível de água; só que, tem dias que fica uma semana no nível, e ás vezes, todo dia tem que dar uma completada. O que são esses selos do motor? É verdade que vazamento na bomba d'água não deixa pingos no chão?

Enviado: 29 Dez 2007, 10:32
por Marcell 500 EF
Leoeumesmo escreveu:O meu Monza também precisa completar constantemente o nível de água; só que, tem dias que fica uma semana no nível, e ás vezes, todo dia tem que dar uma completada. O que são esses selos do motor? É verdade que vazamento na bomba d'água não deixa pingos no chão?
Os selos são peças ridículas, menos de R$1,00 cada, mas a mão de obra sai quase R$70,00 pois tem que demontar muita coisa como escapamento e talz. Eles ficam no cabeçote, frente e trás, e ficam no trajeto que a água faz para resfriar o motor. Andar com muita pressão no arrefecimento por "sumir" água, ajuda a estourar o selo com o tempo. Ele nada mais é que um digamos, uma parede que ao invés de estourar o cabeçote, estoura o selo. São 4 na frente e 4 atrás. Peça ridícula mas muito importante. Quando um selo rompe, a água sai toda de uma vez, tu colca água e ela sai direto pelo selo. As vezes, o selo só faz um furinho, meu caso, e fica pingando, pode reparar que das mangueiras não pinga água, então provável que seja selo. Com o tempo, estes pingos vão aumentando pois o buraco do selo aumenta. As vezes um cimento no rádiador tapa este buraco temporariamente.

Re: Vazamento escondido!!

Enviado: 11 Jan 2008, 23:57
por alessandro
[ amigao tava com mesmo problema , o vazamento era no sistema de ar quente , embaixo da serpentina,da uma olhada.

Re: Vazamento escondido!!

Enviado: 22 Jan 2008, 12:48
por mecnic
Caros colegas.
As vezes o nível de água no reservátorio abaixa e eu só vejo no outro dia com o motor frio. Quando tiro a tampa acontece algo estralho que é o fato de existir pressão, como se eu estivesse abrindo um refrigerante com gás. Se a água some, porque a pressão também não some?
Gostaria de saber se acontece com vocês também?
Eu uso água sem aditivo, troquei a bomba dagua a mais de um ano, depois disso furou uma mangueira e eu troquei quase todas, faltou a que sai do radiador. Liguei água da rua no sistema com pressão e corrigi vazamentos que vi apertando as abraçadeiras, mas por que existe pressão se o motor está frio :smt017 ??

Re: Vazamento escondido!!

Enviado: 22 Jan 2008, 12:54
por Marcell 500 EF
mecnic escreveu:Caros colegas.
As vezes o nível de água no reservátorio abaixa e eu só vejo no outro dia com o motor frio. Quando tiro a tampa acontece algo estralho que é o fato de existir pressão, como se eu estivesse abrindo um refrigerante com gás. Se a água some, porque a pressão também não some?
Gostaria de saber se acontece com vocês também?
Eu uso água sem aditivo, troquei a bomba dagua a mais de um ano, depois disso furou uma mangueira e eu troquei quase todas, faltou a que sai do radiador. Liguei água da rua no sistema com pressão e corrigi vazamentos que vi apertando as abraçadeiras, mas por que existe pressão se o motor está frio :smt017 ??
A pressão ocorre pois quando a água sai, alguma coisa tem que entrar no lugar dela já que o sistema de arrefecimento
trabalha lacrado, por isto que cria pressão. Mas com o motor frio não é para haver pressão nenhuma nunca. Apenas com o motor ainda quente, pois como a água aumenta de temperatura, ela se espande, forma os vapores d'agua, mas quando o motor esfria volta a forma líquida novamente. Se o sistema não está bem vedado, estes vapores são espelidos para fora, fazendo o nível de água abaixar. Ou a água sai em forma de vapor o que é mais comum e baixa pouco o nível, ou ela sai na forma líquida mostrando assim alguma folga grande por onde ela passa. Não tem como logar água sob pressão pois a válvula termostática fica fechada então a água não circula. O certo é encher de água até o nível parar de baixar, então com o motor funcionando, a válvula vai abrir liberando a água e baixando o nível, então tu completa o reservátório com o sistema todo aberto.

Re: Vazamento escondido!!

Enviado: 22 Jan 2008, 13:29
por Alex
mecnic escreveu:As vezes o nível de água no reservátorio abaixa e eu só vejo no outro dia com o motor frio. Quando tiro a tampa acontece algo estralho que é o fato de existir pressão, como se eu estivesse abrindo um refrigerante com gás. Se a água some, porque a pressão também não some? Gostaria de saber se acontece com vocês também?
O meu carro está assim também! Amanhã cedo estou levando ao mecânico para trocar todas as braçadeiras de mangueiras, válvula termostática e realizar uma limpeza completa no sistema, completando com água destilada e aditivo de radiador.

Para trocar os selos do motor precisa abrir o cabeçote?

Se precisar, vou deixar para verificar em uma próxima vez, aproveito e já troco a junta e o filtro do respiro do óleo.

Espero que fique bom, estes problemas já estão me incomodando bastante :evil:

Re: Vazamento escondido!!

Enviado: 22 Jan 2008, 13:35
por RicardoDS
mecnic escreveu:Caros colegas.
As vezes o nível de água no reservátorio abaixa e eu só vejo no outro dia com o motor frio. Quando tiro a tampa acontece algo estralho que é o fato de existir pressão, como se eu estivesse abrindo um refrigerante com gás. Se a água some, porque a pressão também não some?
Gostaria de saber se acontece com vocês também?
Eu uso água sem aditivo, troquei a bomba dagua a mais de um ano, depois disso furou uma mangueira e eu troquei quase todas, faltou a que sai do radiador. Liguei água da rua no sistema com pressão e corrigi vazamentos que vi apertando as abraçadeiras, mas por que existe pressão se o motor está frio :smt017 ??
Por acaso a água não está indo pra dentro do motor?

Já vi isso acontecer em um Monza, estava passando água pela junta, a água baixava (pouco, mas baixava) e sempre tinha pressão, até que um dia a junta queimou.
Depois de trocada a junta ficou perfeito.