2º Estágio 2E7

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9179
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2º Estágio 2E7

Mensagem não lida por luiz sle »

Peres escreveu:Posso fazer o teste com o carro em ponto morto ? Por exemplo acelerar até 3500 rpm e verificar se o segundo estágio começa a abrir ?
Foi o que eu tentei dizer na mensagem acima, retire a panela do filtro e acelere até ver em que ponto o 2º estágio abre e se abre.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: 2º Estágio 2E7

Mensagem não lida por avvsilva »

Carlos A. Freire escreveu:É importante lembrar que o 2º estágio abre através de vácuo produzido no motor. Então, nem sempre abre pela rotação. Vai abrir quando o 1º estagio liberar (após meio curso do acelerador), e com a produção de vácuo suficiente para movimentar a válvula do 2º. Pode ter situações que abra com mais rpm ou outras com menos rpm. Em geral é acima de 3500rpm.

Abs,

Carlos Freire
Olá Carlos,

Entendi a questão do vácuo que você explicou, mas com o carro parado o 2º estágio chega a abrir? Muito Obrigado.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9179
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2º Estágio 2E7

Mensagem não lida por luiz sle »

avvsilva escreveu:
Carlos A. Freire escreveu:É importante lembrar que o 2º estágio abre através de vácuo produzido no motor. Então, nem sempre abre pela rotação. Vai abrir quando o 1º estagio liberar (após meio curso do acelerador), e com a produção de vácuo suficiente para movimentar a válvula do 2º. Pode ter situações que abra com mais rpm ou outras com menos rpm. Em geral é acima de 3500rpm.

Abs,

Carlos Freire
Olá Carlos,

Entendi a questão do vácuo que você explicou, mas com o carro parado o 2º estágio chega a abrir? Muito Obrigado.
Independente do carro em movimento ou não o segundo estágio abre.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: 2º Estágio 2E7

Mensagem não lida por RicardoDS »

luiz sle escreveu: Independente do carro em movimento ou não o segundo estágio abre.
Nem sempre.
Geralmente, em ponto morto o segundo estágio nem abre ou abre muito pouco.
Para o segundo estágio abrir, ele depende do vácuo do motor.
Quem gera este vácuo é o esforço que o motor faz para empurrar o carro.

Uma boa forma de saber se o segundo estágio está abrindo é engatar uma 2ª ou 3ª, com giro por volta de 1500rpm e pisar com vontade no acelerador, lá pelos 3500~4000rpm o motor até muda de ronco e você sente uma maior aceleração, que vai assim até perto das 6000rpm.

:smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9179
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2º Estágio 2E7

Mensagem não lida por luiz sle »

RicardoDS escreveu:
luiz sle escreveu: Independente do carro em movimento ou não o segundo estágio abre.
Nem sempre.
Geralmente, em ponto morto o segundo estágio nem abre ou abre muito pouco.
Para o segundo estágio abrir, ele depende do vácuo do motor.
Quem gera este vácuo é o esforço que o motor faz para empurrar o carro.

Uma boa forma de saber se o segundo estágio está abrindo é engatar uma 2ª ou 3ª, com giro por volta de 1500rpm e pisar com vontade no acelerador, lá pelos 3500~4000rpm o motor até muda de ronco e você sente uma maior aceleração, que vai assim até perto das 6000rpm.

:smt023
Mas para isso é necesaario o carro estar em movimento.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: 2º Estágio 2E7

Mensagem não lida por avvsilva »

RicardoDS escreveu: Nem sempre.
Geralmente, em ponto morto o segundo estágio nem abre ou abre muito pouco.
Para o segundo estágio abrir, ele depende do vácuo do motor.
Quem gera este vácuo é o esforço que o motor faz para empurrar o carro.

Uma boa forma de saber se o segundo estágio está abrindo é engatar uma 2ª ou 3ª, com giro por volta de 1500rpm e pisar com vontade no acelerador, lá pelos 3500~4000rpm o motor até muda de ronco e você sente uma maior aceleração, que vai assim até perto das 6000rpm.

:smt023
luiz sle escreveu: Independente do carro em movimento ou não o segundo estágio abre.
Muito obrigado, luiz e Ricardo. Vou estar fazendo o teste sugerido por vocês. Depois conto o resultado. :wink:
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17866
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: 2º Estágio 2E7

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Lembrando que para o 2º estágio abrir, a borboleta do 1º estágio deve passar de 1/2 curso. Há uma trava que impede a abertura do segundo estágio nessa condição.

Se acelerar firme, mesmo com carro parado o 2º estágio deve abrir.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9179
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2º Estágio 2E7

Mensagem não lida por luiz sle »

Carlos A. Freire escreveu:Lembrando que para o 2º estágio abrir, a borboleta do 1º estágio deve passar de 1/2 curso. Há uma trava que impede a abertura do segundo estágio nessa condição.

Se acelerar firme, mesmo com carro parado o 2º estágio deve abrir.

Abs,

Carlos Freire
É o que tentei dizer. Acelere com força que ele deve abrir, mas cuidado! Monza carburado não corta giro então não acelere de mais.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder