Será se tem algum problema???

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
mgiraldelli
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Será se tem algum problema???

Mensagem não lida por mgiraldelli »

A taxa dos família 2 álcool é de 12:1. Não é pq é gasolina que não pode usar, mas sim pelo desenvolvimento do motor, principalmente do gerenciamento eletrônico dele. Não esqueça que os novos 2.0 FLEX tem 11,5:1 de taxa e não grilam, os VHC tem mais de 12:1 de taxa também...
Os que tem cabeçote diferente de álcool pra gasolina é o chevette, que tem o famoso cabeçote de "coração", já os GM F2, muda SOMENTE os pistões, mais nada e, te falo até como são os pistões da GM.
Antes dos injetados, os motores 2.0 gas tinham 8,8:1 de taxa.
1º injetado> Pistões "modernos" e cabeçote comum, com 9,2:1 de taxa
2ª geração dos injetados, a partir de 2001> Pistões modernos e, cabeçote com a câmara de combustão dos 1.8, resultando em uma taxa de 9,8:1
3ª geração dos injetados, agora FLEX: cabeçote voltou a ser do 2.0 mesmo, mas agora com pistões retos, resultando em 11,5:1 de taxa.
Ah, e a partir de 2001 com a taxa de 9,8:1, ganhou velas mais frias também, de grau 6.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

É companheiro, fiquei meio em dúvida sobre sua questao :smt017

nao vejo mto sentido em "tentar " por gasolina num carro a alcool, mas se for isso mesmo, dispensando detelhes técnicos :

-vai causar "sobretaxa" e consequencia talves:
-combustao espontânea
-excesso de temperatura
- pode até furar um pistao
- derreter bronzinas
-até quebrar virabrequim
-quebrar biela (e por isso o bloco tambem)
- etc...
DETALHE - se vc realmente quiser fazer isso, um amigo meu mecanico em S.C. qdo morei la em 94 houve problemas da gasolina estar mais barata que o alcool, ele colocou 2 juntas no cabeçote diminuindo a taxa e o carro virou uma "bala"
-nao posso afirmar com certeza se vale a pena essa "gambiarra"

abraço :smt023

Déco
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
jtosatti
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por jtosatti »

POrque Colocar gasolina no Monza se é mais caro que alcool, e com seu carburador a alcool vai gastar muito mais???????????
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por kraudyu »

jtosatti escreveu:POrque Colocar gasolina no Monza se é mais caro que alcool, e com seu carburador a alcool vai gastar muito mais???????????
Tem lugares no Brasil que o álcool é quase do mesmo preço que a gasosa, aí não compensa mesmo ter carro a álcool! Tem gente que faz a conversão de álcool pra gasolina reduzindo a giclagem e colocando 2 ou até 3 juntas de cabeçote sobrepostas para baixar a taxa de compressão!
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

kraudyu escreveu:Tem gente que faz a conversão de álcool pra gasolina reduzindo a giclagem e colocando 2 ou até 3 juntas de cabeçote sobrepostas para baixar a taxa de compressão!
Soa bem típico de Brasileiro fazer uma coisa destas...
:(

Bom, eu não mecheria... a não ser que o carro estivesse precisando de Retífica. Especialmente no meu caso, que rodo com motor 1.8. Estes motores, carburados, na Gasolina.. são bem econômicos que os Etanol, vale a pena a mudança (desde que seja feita de forma correta). Eu mecheria... pois aqui vale o risco.. meu carro dá, nos melhores dias, 4 Km/L hehe
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Responder