Fiz o que eu tinha pensado mesmo, morrendo de medo de fazer alguma besteira, mas fiz...
Coloquei o painel pelo lado de fora do para-brisas, escorado pelo capô (que estava levantado) e pelo limpador. Passei os fios por debaixo do capô, em direção ao motor, juntei os fios pretos e liguei no + da bateria e juntei os 3 marrons e liguei no - da bateria. Depois peguei o do sinal da velocidade e liguei no que vem do sensor do computador de bordo. Isolei as pontas de todos os outros que não seriam usados. E........ FUNCIONOU!!!!
Só que estava marcando 126-288, virei a chavinha e ficou 128-288. Aí me lembrei de ter visto aqui mesmo que se eu desligasse um dos 3 marrons, ia ficar 124-288 e estaria resolvido. Desliguei o primeiro, e o painel não ligou. Pus de volta. Desliguei o segundo, ele acendeu, mas não marcava nada. Pus de volta... tirei o último que faltava, já começando a ficar preocupado, e.... FUNCIONOU!!!!
Feito isso, coloquei o macaco em uma das rodas, liguei o carro, engrenei a 4a e fui acelerando. O legal foi que pela posição que ficaram os 2 paineis, deu para comparar legal a marcação do analógico com o digital. Eu fiz até um videozinho no celular (não tenho como baixá-lo daqui, porque o notebook que tem infra-vermelho ficou no trabalho. Segunda eu posto sem falta, achei muito interessante a comparação, e eu pelo menos nunca vi nenhum relato de alguém que tenha feito isso...).
Amanhã logo pela manhã, pretendo tirar o analógico e instalar o digital definitivo.
Queria agradecer à toda a família monzeiros, pois sem a ajuda de vocês, eu nunca ia saber do detalhe do fio marrom, por exemplo...
É como eu disse em um dos primeiros tópicos meu aqui no fórum, compartilhando informações da forma generosa que fazemos aqui, nós emprestamos um pouco de conhecimento, e quando precisamos, recebemos de volta com juros...
Valeu, pessoal. Espero postar em breve fotos e vídeos do painel instalado...