MOTOR DE ARRANQUE ??
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MOTOR DE ARRANQUE ??
aaaaaaaaata não sabia desta regra :smt011 ,perdão a todos pela minha falta de Educação....... :smt023
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
Cana de Nova Iguaçu.
-
Amigo monzeiro,vc saberia me indicar algum site na net,para que possa comprar ?? Se tiver algum monzeiro que ja instalou........Ficaria grato pela ajuda..........abraços a todos .........Arte Visual escreveu:Pede para dar uma olhada no ponto do motor, pois se estiver com o ponto muito atrasado ele vira pesado, no meu caso eu comprei e troquei o meu por um motor de arranque do vectra, modela "A" os primeiros vectras, ele é partida rápida vira leve leve, e para instalar é apenas tirar um e colocar o outro, sem adaptações e fica muito bom. :smt023
Adriano Alves Rodrigues
Cana de Nova Iguaçu.
Cana de Nova Iguaçu.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Adriano, é perfeitamente possível remover o motor de arranque em casa, se vc tiver noções de mecânica e ferramentas comuns.
Só não esqueça de desligar um dos polos da bateria antes de começar o trabalho, de preferência os dois polos.
O serviço tem de ser feito deitando-se em baixo do carro, já que ninguem tem um elevador de veículos em casa.
Qto a substituir o arranque pelo de outro carro, só faça isso se não conseguir recuperar o seu, pois o motor de arranque original dá conta do recado, desde que esteja em bom estado e a bateria carregada.
O fato de parecer que os arranques modernos giram o motor mais rápido é ilusão, o que eles fazem é girar mais rápido o motorzinho elétrico, mas uma caixa de redução acoplada a eles transmite o movimento ao motor, com rotaçáo igual à do original.
No meu Fiat Mille é assim, um motorzinho que gira com a macaca e dá a impressão de que o motor do carro está disparando na partida.
Abraços
Só não esqueça de desligar um dos polos da bateria antes de começar o trabalho, de preferência os dois polos.
O serviço tem de ser feito deitando-se em baixo do carro, já que ninguem tem um elevador de veículos em casa.
Qto a substituir o arranque pelo de outro carro, só faça isso se não conseguir recuperar o seu, pois o motor de arranque original dá conta do recado, desde que esteja em bom estado e a bateria carregada.
O fato de parecer que os arranques modernos giram o motor mais rápido é ilusão, o que eles fazem é girar mais rápido o motorzinho elétrico, mas uma caixa de redução acoplada a eles transmite o movimento ao motor, com rotaçáo igual à do original.
No meu Fiat Mille é assim, um motorzinho que gira com a macaca e dá a impressão de que o motor do carro está disparando na partida.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
Amigo monzeiro,meu arranque ja foi refeitto duas vezes,e desta vez tenho que troca-lo.então vo optar por um mas moderno,então vo da a preferencia pelo do Vectra.so que eu não sei onde comprar,ja dei uma revirada pela net,mas estou na divida.Me ajuden ai galera :smt023
Adriano Alves Rodrigues
Cana de Nova Iguaçu.
Cana de Nova Iguaçu.
-
mamigos monzeiros,acabei de comprar na loja o motor de arranque.ja ja posto fotos pra vcs.;..............abraços
Adriano Alves Rodrigues
Cana de Nova Iguaçu.
Cana de Nova Iguaçu.
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Ano: 1996
Pessoal, coloquei o motor de arranque do vectra, ficou perfeito!!!! Parece carro novo, quando o arranque gira, hehe...só que tem um porém: quando eu vou dar a partida, o RPM do painel digital da uma oscilada. Isso passou a ocorrer após a mudança do motor de partida. Alguém pode me explicar o pq?
A oscilação é somente no momento em que o motor de arranque ta girando, depois que o carro "pega", o RPM marca normal. Meu carro não tem supressor de ruido original... mas com o arranque velho isso não acontecia..
Fiz um teste, ao desligar a bobina e girar a chave, simulando a partida, o RPM não oscila.. o arranque gira normal e o RPM não marca nada, como sempre foi, mas ao ligar a bobina e dar a partida, o rpm oscila novamente...
Será que alguem pode me ajudar?
Abraços!
A oscilação é somente no momento em que o motor de arranque ta girando, depois que o carro "pega", o RPM marca normal. Meu carro não tem supressor de ruido original... mas com o arranque velho isso não acontecia..
Fiz um teste, ao desligar a bobina e girar a chave, simulando a partida, o RPM não oscila.. o arranque gira normal e o RPM não marca nada, como sempre foi, mas ao ligar a bobina e dar a partida, o rpm oscila novamente...
Será que alguem pode me ajudar?

Abraços!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Ano: 1996
alguem para me ajudar? 

Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
- arnaldoRJ
- Membro SL/E (Nível 3)
Vc já observou se somente o contagiro oscila ou se uma lâmpada acesa dá algum pico quando o arranque é acionado.
EX-------Monza GL 2.0 EFI 1996 4pts,gasolina/GNV, VERDÃO, lindão, vidro, travas, CB, pneus 14 novos, rodas liga, DH, porta malas elétrico, alarme, ar quente, Multi-lock, leds pra todo lado.