2 estagio a vacuo

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
monzamon
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: 2 estagio a vacuo

Mensagem não lida por monzamon »

Glauco HADES escreveu:como tambem pode ser um problema nessa valvula do 2º estagio... da pra perceber q mesmo com o carro ligado ela esta na mesma posiçao,,, e assim nao abrindo o 2º estagio....parece que sobe somente a parte plastica pq se o 2º estagio abre da pra perceber!
a minha duvida é exatamente essa!!a parte plastica fica la em cima com o carro ligado, se eu acelero com a mao o segundo estagio abri sim!!!
é so essa parte plastica que eu to com duvida se é normal ou nao ela ficar la em cima!!

michael firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por kraudyu »

Pode ficar tranquilo que isso é normal, ou melhor, é a prova que a bombinha irá puxar a borboleta do 2º estágio quando este for liberado dependendo a posição (aceleração) da borboleta do 1º estágio :smt023
Glauco HADES
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Glauco HADES »

kraudyu escreveu:Pode ficar tranquilo que isso é normal, ou melhor, é a prova que a bombinha irá puxar a borboleta do 2º estágio quando este for liberado dependendo a posição (aceleração) da borboleta do 1º estágio :smt023

só que o correto é dar vacuo somente em aceleraçao!
meu 2º estagio abre quando a posiçao do came libera a abertura do 2º estagio, e antes disso acelerando ja da vacuo...!
casanova

Mensagem não lida por casanova »

Tira este vacuo e manda fazer a gambiarra do primeiro estagio ligado junto ao segundo passou do meio pé ele ja abre bem mais rapido que com o sistema a vacuo ou seja injeção de cana a toda
Monza Classic 1989 2.0 Alcool Unico dono Completo..

Imagem

Fotos
viewtopic.php?f=33&t=11555

Imagem
pablopttm
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por pablopttm »

casanova escreveu:Tira este vacuo e manda fazer a gambiarra do primeiro estagio ligado junto ao segundo passou do meio pé ele ja abre bem mais rapido que com o sistema a vacuo ou seja injeção de cana a toda

tira esse vacuo e bota no lugar uma mola de acelerador de fusca ! nunk + te incomoda com vacou e/ou 2º estagio ! ( e o sistema funciona muito bem )
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
lobo2
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por lobo2 »

Estava tentando puxar na memória aqui... Concordo com o Glauco e o Flávio. Tem coisa errada, ali só pode ter vácuo depois de certa rotação. No 2e pode acontecer da lenta ficar ruim com o diafragma do segundo estágio acionado direto como no seu caso. Se o 2e tiver original, ele tem uma peça no eixo do segundo estágio (aquela branca) que dá uma certa folga na abertura da borboleta... Por isso que quando se coloca a mola no lugar do diafragma tem que tirar essa folga pra dar certo. Pode ser também que ligaram essa peça no lugar errado de propósito, pra tentar fazer a vez da mola na tranformação pra segundo estágio mecânico. Mas, se quer um carro para passear e economia, deixe a vácuo que funciona muito bem. Só ligue a mangueira no lugar correto. :)
Imagem
david crozeta
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por david crozeta »

pessoal.....como eu disse na mensagem anterior...ta certo o sistema, é assim mesmo que funciona!

Imagem
a unica coisa que vejo de errado é a regulagem da folga X e Y onde eu coloquei essa seta em amarelo.
ai sem a folga especifica altera a marcha lenta.
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Glauco HADES
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Glauco HADES »

e isso e certo esta "empenado" tem que desempenar! mas com cuidado porque esse metal ARTIMONIO, quebra com facilidade!
Responder