Ele é um tubo de aço inox de 3" de diâmetro, direto até o final, onde passa por um único abafador (também de 3" direto) e segue assim até terminar depois do para-choque traseiro.
Andando normalmente, principalmente de dentro do carro, o barulho não incomoda (mesmo porque, sou chato com barulho... hehehe). A única situação onde percebo que o barulho fica um pouco incômodo é quando estou dentro de um ambiente fechado, como uma garagem de prédio ou estacionamento de shopping, e o carro se aproxima de algum obstáculo, como um outro carro atrás ou uma parede, quando estaciono de ré em uma vaga... Nesta situação, o ronco fica mais alto, grave e dá uma certa ressonância...
Hoje de manhã, quando fui ligar meu carro aconteceu uma coisa engraçada... ele estava bem encostado (uns 10 cm de distância) numa Blazer que estava atrás dele e eu o deixei funcionando alguns segundos, até o óleo atingir as partes de cima, como sempre faço todos os dias. Na hora de sair, dei umas aceleradinhas, até uns 2.000 rpm, quando o alarme do carro de trás disparou por causa do barulho... hahahahaha